Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X - PC montado, agora tenho que


rasta_man

Posts recomendados

Então, depois de colocar tudo no seu devido lugar (processador, memória, HD, cabos, etc, etc), o que devo configurar na BIOS da minha A7N8X-X?

Estarei comprando dentro de pouco tempo um Processador Sempron 3000+ FSB400 e 256 MB DDR400 (depois mais 256, mas só quando sobrar grana).

Placa de vídeo GeForce 4 MX 4000 de 128 e por aí vai...

Gostaria de saber o que devo dar atenção especial na hora de configurar a BIOS. Na bios da placa desse PC que estou usando agora (o da assinatura) tem uma opção Load Optimal Settings, a qual carrega opções que melhor se "encaicham", na A7N8X-X tem algo parecido?

obrigado

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A freqüência do seu processador é 333 Mhz, essa opção, você deve utilizar lá no SETUP, para que ele reconheça com 3000 GHZ, se ele não reconhecer o processador como SEMPRON, você deve atualizar a BIOS, para ele reconhecer....

Coloque a memória em AGRESSIVE, para você obter uma melhora de desempenho de sua máquina....

Agora, cara, você tem que pelo menos ser intuitivo, e alterar essas configurações, com o Manual do lado, caso, você não saiba como configurá-lo, corretamente, te aconselho a pedir para quem entenda fazer isso para você, de repente, você faz a configuração errada e aí, foi-se...

se você mudar alguma coisa, na sua placa, e o seu computador não ligar mais, de um Clear CMOS, e que ele vai retornar as condições defalt do sistema, beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@14 jan 2005, 21:53

Obrigado pelas dicas aí galera, mas tenho mais uma dúvida, tem Sempron FSB400? Dúvida simples, mas eu não sei! :unsure:

Sim, existe o Sempron 3100+ que opera com FSB400, mas ele não é para socket A, e sim para socket 754 (AMD 64) e possui 1,8Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@15 jan 2005, 00:46

Já coloque o Sempron 3000+ em FSB200, junto com as DDR400. Vai rodar tranquilo. Só lembrando que é o Bios 1010 que identifica os Semprons.

Bem, isso seria uma forma de overclock? Se sim, será que a fonte de 400W marca Ômega vai aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o melhor pra você fazer é colocar o front side bus em 333MHz assim como a memória que, no caso, você escolhe o modo Agressive, não é necessário, então, alterar o multiplicador.

Quanto ao Overclock, é só você alterar o multiplicador e/ou o FSB, o meu Athlon XP 2800+ virou um 3200+ e a temperatura, com meu VCOM 17b, aumentou em 5 graus. O seu cooler eu não sei direito, mas você vê a temperatura que está, e se estiver muito alta, você faz um OC menor, se estiver baixa pode fazer o máximo e tal, depende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@15 jan 2005, 01:58

Bem, isso seria uma forma de overclock? Se sim, será que a fonte de 400W marca Ômega vai aguentar?

aguentar até pode ser que aguenta...

mais logo logo éla vai falecer..

o certo seria comprar uma fonte de marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...