Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam 400W ou Thermaltake 480W?


Witarsa

Posts recomendados

Comprei um XP-M 2600+ mas não consegui uma boa configuração (veja tópico do fórum de overclock).

Me aconselharam a comprar a fonte Seventeam ST400-WAP.

Eu estava decidido para comprar a Seventeam de 400W, mas só encontrei na www.umpoukodetudo.com, e o preço com o frete fica em torno de R$ 330.

Fiquei na dúvida se realmente vale a pena pagar mais pelos 400W, pois achei a Seventeam 350W por R$ 170 no Standcenter.

Mas agora achei na www.pirainfo.com.br (a propósito, é uma loja de confiança?), a FONTE Thermaltake 480W PurePower, por R$ 324,20 (incluindo o frete).

Qual é a melhor fonte, entre a Seventeam ST400-WAP e a Thermaltake 480W PurePower, ambas com PFC Ativo e com preços similares??

Já que estou desembolsando uma boa grana, tô querendo fazer uma boa escolha.

Por favor, dê sua opinião....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha ST-400WAP com esse cara AQUI! Acho que ele não vai ter a pronta entrega, mas paguei R$280 com ele. Eu não compraria a TT pelo fato de que já foi comentado que a TT é Seventeam remarcada com a potencia elevada sem nenhuma modificação no circuito, mas se quiser comprar lembre-se que não estara levando toda a potencia que esta marcada na fonte! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@14 jan 2005, 11:22

Eu comprei a minha ST-400WAP com esse cara AQUI! Acho que ele não vai ter a pronta entrega, mas paguei R$280 com ele. Eu não compraria a TT pelo fato de que já foi comentado que a TT é Seventeam remarcada com a potencia elevada sem nenhuma modificação no circuito, mas se quiser comprar lembre-se que não estara levando toda a potencia que esta marcada na fonte! :unsure:

Hellmind as únicas TTs que são Seveteam remarcadas são TT 420 SEM PFC = Seventeam 350W e TT 560W = Seventeam 520W, as outras são fabricadas pela TT mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@14 jan 2005, 14:37

Hellmind as únicas TTs que são Seveteam remarcadas são TT 420 SEM PFC = Seventeam 350W e TT 560W = Seventeam 520W, as outras são fabricadas pela TT mesmo.

Mas se eles remarcam dessa maneira as fontes que não são fabricados por eles, imaginam as que são! Não estou falando que não presta, mas acho uma ##### sacanagem por parte deles fazer isso, concorrencia covarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@14 jan 2005, 14:46

Mas se eles remarcam dessa maneira as fontes que não são fabricados por eles, imaginam as que são! Não estou falando que não presta, mas acho uma ##### sacanagem por parte deles fazer isso, concorrencia covarde!

Hellmind eu tb acho sacanagem por parte da TT, mas pelo menos a minha TT420W+PFC eu vi um teste em um site de hardware conceituado, e chegou próximo dos 400W reais então pelo menos a minha fonte cumpre com o prometido claro dentro de uma margem aceitável de erro na informação de watts senão eu teria optado por uma ST400W, mas para mim compensou porque paguei 215 reais as voltagens são muito estáveis fiz um bom negócio hehehe.

Netadmin, qual dessas duas fontes você compraria?

Ou nenhuma das duas.... qual você sugere?

a Seventeam 400W é uma excelente fonte, mas eu prefiro essa TT480W foi muito bem nos testes em que vi em sites por aí se achar o link eu te passo por mp, essa fonte deve chegar pelo menos em 410W ou 420W reais então acho a melhor opção, na pirainfo está por 310 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei a minha ST-350BKV no Standcenter (av. Paulista) por R$170,00, deve ser no mesmo lugar, e não me arrependo, é uma excelente fonte, quando você pega já sente seu peso, tem um usuário do forum que usa seu Athlon 64 + 3hd's, etc., e vai tranquila, vai dessa que você não vai se arrepender, vai economizar, não vai precisar ficar esperando chegar, e vai segurar muito bem seu sistema.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@14 jan 2005, 23:22

Cara, comprei a minha ST-350BKV no Standcenter (av. Paulista) por R$170,00, deve ser no mesmo lugar, e não me arrependo, é uma excelente fonte, quando você pega já sente seu peso, tem um usuário do forum que usa seu Athlon 64 + 3hd's, etc., e vai tranquila, vai dessa que você não vai se arrepender, vai economizar, não vai precisar ficar esperando chegar, e vai segurar muito bem seu sistema.

:bye:

É verdade, muita robusta essa fonte mesmo, 350W reais por apenas R$170! Realmente um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@15 jan 2005, 03:44

Entra essas duas fica muito díficil escolher a potência real de uma TT 480W e uma seventeam de 400W é praticamente a mesma.

Mas eu iria de seventeam por ser mais usada no fórum e por ter muitos donos satisfeitos.

pereira13 se no testes uma TT420+PFC chegou próximo aos 400W reais, uma TT480W deve ter no mínimo uns 420W reais, por isso a TT480W é a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@15 jan 2005, 18:33

pereira13 se no testes uma TT420+PFC chegou próximo aos 400W reais, uma TT480W deve ter no mínimo uns 420W reais, por isso a TT480W é a melhor escolha.

concordo. Se desfazer de 80W é muita coisa...

Falam que Tt 420W+PFC é +- igual uma seventeam 400W, agora dizqer que uma TT480W é igual a uma seventeam , isso ja é ##### q você ta falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@16 jan 2005, 20:39

concordo. Se desfazer de 80W é muita coisa...

Falam que Tt 420W+PFC é +- igual uma seventeam 400W, agora dizqer que uma TT480W é igual a uma seventeam , isso ja é ##### q você ta falando...

você esta equivocado, eu falei que a TT480W é melhor se essa fonte chegar nos 420W ou 430W reais está bom d+, uma ST400W não tem esse 400W reais sempre há uma perda de performance em Watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@16 jan 2005, 21:10

você esta equivocado, eu falei que a TT480W é melhor se essa fonte chegar nos 420W ou 430W reais está bom d+, uma ST400W não tem esse 400W reais sempre há uma perda de performance em Watts reais.

E porque a ST-400WAP não chegaria aos 400W se a TT 420W é uma ST-350BKV remarcada e chega quase nos 390?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@16 jan 2005, 20:39

Falam que Tt 420W+PFC é +- igual uma seventeam 400W, agora dizqer que uma TT480W é igual a uma seventeam , isso ja é ##### q você ta falando...

:naonao::naonao::naonao:

A TT 420W é uma ST-350BKV remarcada e com circuito PFC incluso, que faz com que sua eficiencia aumente consideravelmente. Pra mim falar de TT 480W e ST 400W é falar a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@16 jan 2005, 22:29

:naonao::naonao::naonao:

A TT 420W é uma ST-350BKV remarcada e com circuito PFC incluso, que faz com que sua eficiencia aumente consideravelmente. Pra mim falar de TT 480W e ST 400W é falar a mesma coisa!

a TT remarcada é a pure power 420 W0009 sem PFC . As 420 W0008 c/ PFC é a propria Thermaltake q fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@16 jan 2005, 22:29

:naonao:  :naonao:  :naonao:

A TT 420W é uma ST-350BKV remarcada e com circuito PFC incluso, que faz com que sua eficiencia aumente consideravelmente. Pra mim falar de TT 480W e ST 400W é falar a mesma coisa!

E porque a ST-400WAP não chegaria aos 400W se a TT 420W é uma ST-350BKV remarcada e chega quase nos 390?

Hellmind agora é você que está equivocado, a TT420 SEM PFC W0009 e ST350W são a mesma fonte, mas a TT420+PFC W0008 não tem nada a ver com a W0009, a TT420+PFC W0008 é fabricada pela Thermaltake e chega próximo dos 400W reais.

A TT480W é superior a Seventeam 400W, a ST não deixa de ser uma excelente fonte por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...