Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão em MS-Dos


Marcio_anj

Posts recomendados

Na empresa em que trabalho tem uma rede de 15 computadores onde usamos vários programas baseados em MS-dos instalados em algumas máquinas. Esses programas não estão na rede e sim instalado localmente, eles imprimem os arquivos somente se houver uma impressora local instalada. Gostaria de saber se existe uma forma de fazer com que estes programas imprimão na impressora de rede. É uma rede com Win 2000 server, Win2000 Pro e Win98. As impressoras na qual quero que imprimão possui estes caminhos: \\crr01\hpdeskje na porta LPT1 e \\cti01\XeroxWor, sendo esta última (Xerox WrokCentre Pro 420) instalada diretamente no ponto de rede e o nome da porta é "IP_10.15.115.43".

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 2000/XP você usa o NET USE

NET USE LPT1: \\cti01\XeroxWor /yes

Isso vai adicionar a impressora para imprimir pelo DOS, para desfazer use NET USE LPT1: /DELETE. Depois de aplicado o comando já vai ficar mapeado até que se exclua.

No Windows 98 no painel de impressoras você vai na opção de captura de porta.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei este comando mas apareceu a seguinte mensage:

Ocorreu o erro de sistema 67

Será que tenho que configurar alguma coisa na Rede? Tipo adicionar Cliente para rede NetWare, outros protocolos?

Usamos o seguinte domínio: ersts.saude.mt.gov.br e o Active Directory está ativado. Será que esses detalhes influenciam em alguma coisa?

Obrigado.

Marcio :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa interessar o resultado desse tópico.

Com a ajuda do amigo celsoboy, consegui resolver meu problema. Eu estava pecando nos "espaços". Veja mensagem enviada por ele:

Tenha certeza de a impressora estar compartilhada, use um nome curto no compartilhamento.

Use o comanto NET USE

NET USE LPT1: \\COMPUTADOR\IMPRESSORA /YES

Lembre de dar espaço nos lugares certos:

NET espaço USE espaço LPT1: espaço \\COMPUTADOR\IMPRESSORA espaço /YES

Para você ver o compartilhamento da impressora no computador você usa o NET VIEW:

NET VIEW COMPUTADOR ---» Vai ser listado os compartilhamentos do computador de nome "COMPUTADOR".

Abraço,

Celso

Muito obrigado Celso sua ajuda foi fundamental na resolução dos meus problemas.

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...