• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
CyberFOX

HURD

4 posts neste tópico

beleza pessoal!

vai aí alguma coisa sobre o HURD

o que é o HURD?

HURD é um projeto da Free Software Foundation para o projeto GNU, este que é nada mais nada menos do que um sistema de interfaceamento entre o hardware e o software próprio. isso mesmo! o HURD é um "kernel" desenvolvido pelo próprio projeto GNU.

por quê o HURD só tá saindo agora na net?

isso porque nos meados de 1985 (qdu eles tavam fazendo os primeiros programinhas pra linux) o HURD já existia, mas era mtu fraquinho, lento e ás vezes dava umas travada meio cabeluda! hehehehe.... por isso eles se uniram com o Linus Torvalds e deu todo esse rolo até hoje.

esse tal de HURD é bom?

eu tentei rodá ele aqui no CyberBOOK, mas deu pau (ou seria HURD Panic?). mas taí o link pro pessoal testá e me dize o q q achow, se o hardware da máquina aí funcionou e td mais.

teste o HURD você também!

pega ele aê: Tudo sobre o HURD

e nada de faze bestera aí hein! de preferência teste em um computador velho, numa máquina virtual ou na faculdade!! ehehhehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um pessoal da debian envolvido... parece que no CD3 tem ele pra quem quiser instalar direto com o sistema...

(...) Debian project has commited to provide such a binary distribution. Debian GNU/Hurd is currently under development and available in the sid/unstable branch (...)

mas pra instalar depois tem esse manual... so de ler desanimei de testar... é como o cyber falou... tem que pegar do ZERO mesmo...

http://www.debian.org/ports/hurd/hurd-install

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um pessoal da debian envolvido... parece que no CD3 tem ele pra quem quiser instalar direto com o sistema...

Isso é bem interessante, pois o Debian na verdade é o nome base de mais de um sistema operacional. O mais conhecido, claro, é o Debian Linux, mas existe também o Debian baseado no kernel do FreeBSD e também outro no kernel do NetBSD, além do citado pelo amigo, que utiliza o kernel hurd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hurd é baseado no Mach, um microkernel desenvolvido como pesquisa. A grana tinha acabado, projeto nunca foi bem-sucedido e seus projetistas foram trabalhar na MS.

Um microkernel deixa seu PC mais lento, em troca de uma estabilidade que pode ser ganhada num monolítico bem pensado.

Eu não acredito que o Hurd um dia seja uma opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0