Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bateria de notebook


Dersu__Uzala

Posts recomendados

Juntei dinheiro 1 ano inteiro para comprar um notebook e quando soube que um tio meu (cidadão canadense) vinha para o Brasil pensei que era a minha oportunidade.

Comprei o modelo Acer Travelmate TM2303LCI, que vem com uma bateria Lithion Ion (que de acordo com o manual dura 2 horas).

Estou SUPERTENSO para não prejudicar em NADA meu aparelho (em especial a bateria).

Liguei para várias lojas de minha cidade (BH/MG, uai sô) e me deram algumas informações parecidas e outras nem um pouco parecidas:

1) Da primeira carga: a maioria falou para dar 12 horas direto. Outro falou para dar a carga de 24h e outro ainda falou para que as 3 (TRES!!) primeiras cargas fossem de 12 horas.

- estou carregando nesse exato momento (comecei às 7am e desligarei exatamente às 7pm) e não sei o que faço depois disso..

2) Informei para os técnicos das lojas que usarei quase todo o tempo o notebook direto na eletricidade. Sem precisar da bateria.

Uma parte falou para usar o notebook com a bateria no aparelho. Disseram que não tinha problema pois mesmo quando a bateria fica no notebook eu posso usar na eletricidade que bateria não vicia, logo que quando se liga na eletricidade ele "corta" a bateria e não gasta ela.

E a outra parte falou para usar SEM a bateria (para não "viciar").

3) Disseram para que se eu fosse guardar a bateria fora do notebook, guardasse a mesma DESCARREGADA. Outra loja falou para guarda-la CARREGADA.

tsc tsc

Se puder me dar outras dicas para criar bem a minha criança (é quase como se fosse)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara, acho que você ta sendo meio exagerado, mas um pouco de cuidado é sempre bem vindo:

1 - pra gente te ajudar direito, diz ql o tipo de bateria é usado no teu modelo

2 - quanto a 1a carga, é meio relativo, depende do tipo de bateria, o melhor a fazer é olhar no manual do note

3 - se tu usar a bateria no note, quando ele entrar em modo de espera, ele vai estar usando a energia da bateria pra manter a memória. isso pode deixar ela viciada com o tempo, vale a pena tomar um certo cuidado

4 - o ideal é descarregar a bateria por inteiro, e recarrega-la toda. eu faço isso uma vez por mês.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...