• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cyrks

Placa mãe

7 posts neste tópico

Vou comprar um pc e estou na dúvida a respeito da placa mãe.

Se vocês pudessem me indicar uma placa para um P4 3.0 HT e uma para um Athlon 64 3000+, no valor de aproximadamente R$ 700,00, eu agradeceria.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara qual o soquete? se for p/ P4 478 pega uma abit ic7 q deve custar uns 750 e vem com o chipset 875P q é muito bom, tem a ASUS P4C800 DLX q deve custar uns 700 reais q tb é muito boa ou a INTEL D875PBZLK q tb é show, eu tenho uma e tem uma qualidade realmente ótima e tb deve custar em torno de 650 reais, essas são as q eu conheço porque já tive ou conheço gente q tem, agora para o soquete 775 acho q as melhores são as q vem com o 925x tipo a MSI 925X NEO PLATINUM só q ela custa perto de 850 reais, eu ouvi falar muito bem da placa da asus P5GD2 Deluxe mas o chipset dela é o 915P e custa uns 750,00.

para o a64 tb tem de saber o soquete se for para o 754 eu tenho uma Chaintech vnf3-250 q custa uns 500,00 e gosto para caramba boa para oc e estável para caramba, só tenta fugir das q tem o chipset nforce 3-150 q pelo q li e ouvi dizerem não é lá essas coisasm, agora se for em soquete 939 o melhor é pegar uma com nforce4 a única q eu vi a venda com preço razoável foi a chaintech vnf4/ultra q custa uns 650,00 a placa q eu uso no pc da assinatura tb é muito boa, acho q uma das melhores no soquete 939 e deve custar uns 700,00 (eu paguei 799,00 mas faz um tempo já acho q os preços já devem ter caído) mas ela usa o nforce3 ultra, bom acho q é isso espero ter ajudado. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou muito, valeu.

Tenho mais uma pergunta. Sobre o soquete.

Existem p4 3.0 ht soquete 478 E soquete 775?

E A64 tb tem 2 soquetes?

Como eu diferencio eles? A Waz por exemplo não diferencia nada a esse respeito...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

o athlon64 tem sockets 754 e 939

q eu me lembre os sockets 775 sao os processadores EE mas sei la corrija-me se estiver errado

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os sockets 754 para Athlon e o 478 para Pentium 4 devem ser abandonados em pouco tempo, são mais antigos que o outro...

Montar uma maquina top hoje teria que ser com o 939 ou com o 755, já que novas tecnologias só devem aparecer nestes socket, como PCI express, SATA2,... o 754 tambem pode ter alguma coisa destas, o 478 eu acredito que a ficar parado onde está.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@15 jan 2005, 14:02

o athlon64 tem sockets 754 e 939

q eu me lembre os sockets 775 sao os processadores EE mas sei la corrija-me se estiver errado

abs

você está quase certo ;) o soquete 775 é o novo soquete dos P4 e pelo q li logo todos os processadores intel usarão este soquete inclusive deve ser lançado um celeron D para este soquete ainda este ano, o único EE para 775 até agora pelo q eu sei é o P4 3,46 EE q utiliza o novo barramento de 1066mhz, os outros são todos para o soquete 478 q como o carvalhoso lembrou deve ser abandonado em um curto espaço de tempo, a amd fará a mesma coisa com o soquete 462, aliás já fez pois os xp não são mais produzidos, pelo q eu vi no roadmap da amd o soquete 754 ficará restrito aos sempron já q a amd não produzirá mais a64 nesse soquete e mesmo assim somente durante um tempo, atualmente a opção mais inteligente seria comprar uma placa com os chipsets da linha 9xx da intel, acho q o melhor seria o 925x q já vem com todas as inovações q o carvalhoso tb citou (sata II, pci-e, etc) e parece ser o melhor, para a64 eu compraria 939 com nforce 4 assim num futuro up você poderia aproveitar a pv e hoje estas placas já estão com um preço bem mais aceitável, por exemplo você encontra uma 6600GT em agp por preços q variam entre 850~1000 em pci-e a mesma placa custa entre 750~850 reais então acho q hoje com a escala de produção crescendo os preços se tornam menores, só uma coisa qualquer q seja sua escolha compre um fonte decente de uma marca conhecida se você comprar um soquete 775 a placa vai precisar de uma fonte de servirdor (aquela com 24 pinos) com no mínimo 460w. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0