• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edu_Gnipper

! AMD vai apresentar novo processador Turion !

4 posts neste tópico

____________________AMD vai apresentar novo processador Turion____________________

— O novo processador de 64 bit irá substituir os actuais AMD Mobile Athlon 64 no mercado destinado a portáteis. —

A tecnologia móvel AMD Turion™ 64 foi lançada em um evento da AMD na International CES 2005, realizada em Las Vegas. O processador irá competir no mesmo espaço que o Pentium M da Intel. Este novo processador de 64 bits irá substituir os atuais AMD Mobile Athlon 64 no mercado destinado a portáteis.

Baseada na tecnologia AMD64, a AMD Turion 64 foi otimizada exclusivamente para levar a performance da arquitetura AMD64 para um novo nível de mobilidade. A AMD desenvolveu esta nova família de processadores para atender aos usuários domésticos e profissionais que utilizam o computador em trânsito e que precisam de um sistema seguro, de alta performance, com longa vida de bateria e excelente compatibilidade wireless (sem fio), além de gráficos nítidos – para a computação de hoje e do futuro.

O novo processador Turion tem um consumo de 25 watts, um valor bastante abaixo dos 35 watts dos atuais Mobile Athlon 64. O novo processador irá permitir à AMD competir no mercado de portáteis e dar uma resposta mais capaz em termos de características técnicas às necessidades do mercado.

Os processadores móveis AMD Athlon™ 64 continuarão a ser comercializados para clientes que precisam de excelente performance para os aplicativos mais exigentes, compatibilidade com 64 bits e proteção Enhanced Virus Protection em conjunto com o Windows® XP Service Pack 2.

A Intel prepara-se também para anunciar nas próximas semanas o lançamento de um novo processador, com o nome de código Sonoma...

-> Sobre a tecnologia AMD64:

A tecnologia AMD64 aprimora a arquitetura de padrão industrial x86 de 32 bits para atender ao exigente ambiente de 64 bits que permitirá futuras gerações de funcionalidade e produtividade de computação. A AMD projetou a plataforma AMD64 para permitir aos usuários finais desfrutar da melhor performance e da segurança nos programas de 32 bits que possuem atualmente enquanto se preparam para uma transição suave para os aplicativos de 64 bits de alto desempenho. A arquitetura AMD64 também possibilita um ambiente de computação mais seguro ao integrar a nova tecnologia Enhanced Virus Protection (EVP), integrada nos recursos anti-vírus disponíveis no novo pacote de Serviços 2 Windows® XP e o pacote de serviços 1 do Windows para servidor, que em breve estará no mercado.

Desde o lançamento da arquitetura AMD64 em 2003, o processador AMD Opteron™ para servidores e estações de trabalho e os processadores AMD Athlon™ 64 para PC desktop e notebook conquistaram mais de 60 prêmios por inovação e performance e o apoio de mais de 2 mil fabricantes, desenvolvedores de hardware e software, criadores de sistemas e distribuidores.

*FONTES ADAPTADAS: Master10 e AMD.com.br

=====================================================

________________AMD e IBM anunciam inovação na tecnologia de fabricação de semicondutores________________

— Primeiro avanço da indústria pode melhorar a performance e conservar o consumo de energia nos futuros processadores de núcleos único e múltiplos —

A AMD e a IBM anunciaram o desenvolvimento de uma nova e exclusiva tecnologia de "transistor de silício expandido" destinado a melhorar a performance e a eficiência de consumo do processador. O processo inovador resulta em um aumento de até 24% na velocidade do transistor, com os mesmos níveis de consumo de energia, comparado a transistores similares produzidos sem a tecnologia.

Transistores mais rápidos e com maior eficiência de consumo de energia são a base para processadores mais econômicos e com melhor performance. Ao diminuir de tamanho, os transistores operam de maneira mais rápida, mas também mais arriscada, operando com níveis de consumo de energia e calor mais elevados devido à perda de eletricidade ou comutação ineficiente. O desenvolvimento conjunto da AMD e da IBM de um silício expandido ajuda a superar esses desafios. Além disso, este processo torna a AMD e a IBM as primeiras empresas a lançar o silício expandido que funciona com a tecnologia silicon-on-insulator (SOI), resultando em uma melhor performance e benefícios de economias de energia.

"Nosso progresso no desenvolvimento de tecnologias de silício expandido possibilita à AMD fornecer o melhor desempenho por watt atual, que será ampliado quando começarmos a vender o processador AMD Opteron™ de núcleo duplo em meados de 2005." - diz Dirk Meyer, vice-presidente executivo da AMD.

A AMD pretende integrar gradualmente a nova tecnologia de silício expandido em todas as suas plataformas de processador de 90nm, incluindo os seus futuros processadores AMD64 de núcleo múltiplo, que devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2005. A IBM pretende lançar a tecnologia em múltiplas plataformas de processador de 90nm, incluindo os seus chips baseados na Power Architecture, no primeiro semestre de 2005.

O novo processo de silício expandido, chamado de "Dual Stress Liner", aumenta a performance de ambos os tipos de transistores de semicondutores, denominados n-channel e p-channel, ao expandir os átomos de silício em um único transistor e comprimindo-os em outro. A técnica Dual Stress Liner funciona sem a introdução de novas técnicas de produção mais caras e desafiadoras, permitindo uma rápida integração ao volume de fabricação com a utilização de ferramentas e materiais padrão.

Os pesquisadores da AMD e da IBM são os primeiros a aumentar a performance dos dois tipos de transistores simultaneamente em um semicondutor, usando materiais convencionais.

"Este é o melhor meio para oferecer as melhorias de performance e redução de consumo que os usuários dos processadores AMD Opteron™ e AMD Athlon™ 64 esperam." - diz Nick Kepler, vice-presidente executivo da AMD.

O Dual Stress Liner com a tecnologia SOI foi desenvolvida pelos engenheiros da IBM, AMD, Sony e Toshiba no Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da IBM (SRDC), em East Fishkill, NY, bem como com os engenheiros da AMD na fábrica Fab 30, em Desden, na Alemanha. A IBM e a AMD tem colaborado no desenvolvimento de tecnologias de fabricação de próxima geração desde janeiro de 2003.

*FONTES ADAPTADAS: AMD.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso deveria ser postado no fórum de Notícias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe. Apenas mande uma MP para algum moderador para que ele mova o tópico para o fórum de notícias. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0