Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP-M a 2300MHz com 1,575V


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, fiquei bem impressionado com o Athlon XP-M 2500+ que consegui, coloquei-o para trabalhar a 2300MHz (11,5 x 200) perfeitamente com apenas 1,575V, já rondei alguns sites pela internet mas a tensão mínima que que havia achado até agora rodando com nessa configuração era de 1,625V.

Alguém aqui do FCdH conseguiu colocá-lo para trabalhar desse mesmo jeito com tensão menor ou igual?

Só para constar, ele roda 2400MHz com apenas 1,625V, mas minha placa-mãe possui algumas gafes de projeto (peças enconstando na base do cooler), que fazem com que depois de algum tempo o sistema trave, já fiz e tentei de tudo mas não tem jeito.

Testei o over rodando o CPU Tests do 3DMark 2005 três vezes seguidas.

Então, alguém já conseguiu essa mesma configuração de over (11,5 x 200 a 1,575V)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belo processador.... Mas estes valores são alcançados rodando o Prime95, CPU Burn, por umas 3~6 horas? Bom, o meu XP-M 2500+ é daqueles primeiros(semana 0347, 0348, não me recordo agora), consigo apenas 2.2GHz, primed, com esta tensão. Já o CPU do Rosted e do Marcelo são melhores... Inclusive, acho que o 2600+ do Marcelo atinge 2.4GHz com 1.6v, primed... daqui à pouco ele aparece para falar mais a respeito.

Quanto aos resultados encontrados pela net, eu já vi usuários conseguindo esta marca também.

Mas é isto aí, trate bem este bichinho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belo processador Sombra, vou postar o que meu 2500+ fazia :

2.2Ghz - BIOS 1.52v (1.49v)

2.3Ghz - BIOS 1.62v (1.59v)

2.4Ghz - BIOS 1.75v (1.71v)

Passei prime95 por 3 horas tudo Ok.

Eu coloquei a tensão entre parenteses pelo fato da Abit ter um undervolt, ela sempre joga 0.03v a menos do que você seta na BIOS

2.72Ghz com 2.05v (somente para uso de benchmarks, SuperPi e etc....)

Era um processador muito bom, porém este seu aparenta ser melhor, já o 2600+ que eu comprei é simplesmente fantastico, se não for imbativel, ele overcloca muito, ele para se manter a 2.2Ghz precisa apenas de 1.45v, e se manter a 2.4Ghz com apenas 1.6v, isso totalmente primed, vou postar abaixo meus resultados obtidos com esta preciosidade

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/270.jpg

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/37_seg.jpg

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/53_05.jpg

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/2874mhz.jpg

Muito difícil achar Mobiles que roda benchmarks com air cooler a 2.8Ghz

porém esta preciosidade tem dono novo, é o Edu_Angra aqui do forum, pois ele comprou ele de mim.

Ps.... To gostando de ver Sombra, overclock vicia :P

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@14 jan 2005, 16:34

Muito difícil achar Mobiles que roda benchmarks com air cooler a 2.8Ghz

Aff, 2.807MHz iriam fritar os capacitores que estão em contato com a base do cooler.

Tenho que admitir que hoje fiquei meio triste com minha placa-mãe, apesar de cotidianamente usar o processador como se fosse um XP 3200+, eu gostaria de alcançar pelo menos até 2500MHz nela.

Esqueci de citar, mas utilizo ele como se fosse 3200+ apenas configurando-o para 11x200 sem mexer no VCore, que fica como By H/W, creio eu que seja usado o mínimo da placa-mãe, que é 1.525V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sombra, o vcore default do Mobile em placas desktop é de 1.575v, realmente a MSI não é uma placa para fazer "grande" overclock, o grande defeito da MSI na meu ponto de vista são os mosfets de 2 fases, sendo que eles são responsaveis em regular a tensão do processador, em placas destinada a over eles tem 3 fases, para melhor estabilizar as voltagens de vcore, seria recomendado uma ABit, Epox, DFI, se estiver interessado numa Abit , dá uma passada no meu tópico na feira do rolo :D

Postado Originalmente por Sombra

Aff, 2.807MHz iriam fritar os capacitores que estão em contato com a base do cooler.

Um air cooler Top segura até 2.05v de vcore, não para usar direto, e sim para rodar um bench e depois tirar, eu mesmo quando estou rodando benchmarks, eu abro as duas tampas do gabinete e meto um arno do lado, para ajudar na refrigeração, mas com muito calor é difícil estabilidade para rodar um benchmark, prefiro fazer isso em dias frios (Temp ambiente 18º), mas ai na sua cidade deve ser difícil, ou talves impossivel fazer frio, a solução seria meter um ar condicionado, seria bom para e você e para o micro :P

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É amigos, aqui o calor é fogo, essa também é uma barreira difícil de quebrar, a não ser com um dissipador que possua algumas gotas de nitrogênio líquido dentro, hehe.

Marcelo C Souza

...prefiro fazer isso em dias frios (Temp ambiente 18º)...

Bom, o frio máximo que faz aqui ocorre nas altas horas da madrugada, quando a tempetaura atinge cerca de 25~28ºC, mas geralmente fica em torno dos 27º. De dia ela fica sempre em torno dos 38º, passando dos 40º nos horários mais quentes, acho que algumas vezes chega até a bater cerca de 45º, vou monitorar isso para saber qual o calor máximo da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa!!!

A criança realmente parece ser das boas Sombra...

O meu não está muito longe disso não e apesar de não fazer muito over atualmente por aqui, tenho mantido-o a 2.2Ghz.

Essas Screens mostram os testes que fiz quando peguei, rodando o Prime por pouco mais de 3 horas em cada um dos clocks...

=> Mobile 2200Mhz - Prime95

=> Mobile 2300Mhz - Prime95

Dê uma comparada ai!!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá inveja ver seu processador com apenas 36ºC, aqui essa é a temperatura ambiente em boa parte do dia (quando não está muito quente).

Bom, assim que tiver um tempo vou testar sim, mas acho que o CPU Test do 3DMark 2005 é uma boa maneira de testar também, pois no teste do Tom's Hardware os processadores que ficaram 05 dias direto rodando o CPU Tests reiniciaram alugmas vezes mesmo estando com os clocks padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@15 jan 2005, 00:44

Dá inveja ver seu processador com apenas 36ºC, aqui essa é a temperatura ambiente em boa parte do dia (quando não está muito quente).

É, mas hoje eu não consigo mais temperaturas como esta.

Pra ser honesto, minha máquina tá uma zona e eu só fui enfiando mais coisas nela, como gravador de DVD, gaveta pra HD, 2 HDs sata/raid e tudo isso acabou gerando um calor xarope no meu case...

Ultimamente não fica abaixo de 43º nem a pau e em dias quentes mesmo, já quase bateu em 50º...

Fora a quantidade de coisas, fazem quatro meses que não desmonto ela pra limpar... Como eu pus vários fans no meu case, você deve imaginar a cor que está por dentro, não é??? EHeheheheheh...

Mas tá limpo... Não estou mais fazendo overs e apenas usando a máquina para coisas básicas, portanto posso operar com temperaturas maiores sem problemas...

Abraços meu velho!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 2600+ que era do Marcelo um dia ja foi meu :D ai que saudades....

Comigo ele rodava a 2400MHz 12*200 com 1.575v numa Asus A7N8X DLX rev 2.0 com um aero 7+ primed mais de 6 horas.

Nunca vi um mobile como este, simplesmente incrivel.

Aqui uma SS

E aqui uma s do pifast

Lembrando que o maximo que a sus dava pro mobile sem pinmod era 1.825v, nem cheguei a fazer pinmod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, belo processador sombra, to com o meu velho 2.4tb 11x210 2310mhz 420fbs com o die quebrado, bom depois que ele quebrou o die ele continua com a mesma stabilidade( por incrivel que pareça) porém so que ficar assim 45° 55°graus e ###### queria estrair mais dele, porém ja fiz de tudo acho que agora som com refrigeraçao a H2O

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém esta preciosidade tem dono novo, é o Edu_Angra aqui do forum, pois ele comprou ele de mim.

YEEAAAHHHH !!!!! é MEUUUU, HUHUHU !!!!! :palmas:

CCS1201: Esse 2600+ que era do Marcelo um dia ja foi meu ai que saudades....

cara, você comprou esse 2600+ novo? Usou por quanto tempo antes de vender pro Marcelo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@14 jan 2005, 16:34

2.2Ghz - BIOS 1.52v (1.49v)

2.3Ghz - BIOS 1.62v (1.59v)

2.4Ghz - BIOS 1.75v (1.71v)

Eu coloquei a tensão entre parenteses pelo fato da Abit ter um undervolt, ela sempre joga 0.03v a menos do que você seta na BIOS

Cara, essa informação eu não sabia, tanto que eu colocava a 2200mhz em default e o processador sempre "pedia mais vcore", mas foi bom eu saber essa informação das ABIT...

Ai Edu....qual a semana desse processador? Diz ai pra gente.

A respeito das temperaturas, bem que o Marcelo disse q quando tava a 2.8 ele tinha q tirar as janelas e colocar um ARNO perto dele pra melhorar a refrigeração, mas não esqueça que ele tinha um ótimo sistema de dissipação de calor, que deixava o processador "morninho".

Mas parabéns pelos clocks, agora tenta subir esse FSB pra ganhar mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 21:59

cara, você comprou esse 2600+ novo? Usou por quanto tempo antes de vender pro Marcelo??

Sim comprei zero bala na umpoukodetudo, não sei bem ao certo quanto tempo fiquei com ele mas foi menos de 2 meses. E só radava a 2400Mhz com 1.575v, pois a asus não dava menos vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...