• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
(_Skywalker_)

Abit AN7

3 posts neste tópico

E ai galera, beleza???

Comprei uma Abit AN7, mas ela não esta marcando a temperatura do processador......fica em 0 ºC (tanto na Bios como em programas como AbitEQ, Motherboard Monitor 5)

Alguem Sabe o porque??

Será que é algum tipo de incompatibilidade com o processador, porque vi em um site os processadores que são compativeis com a Abit AN7 e não tinha o Duron 800 Mhz, somente Duron 1.3Ghz pra cima..

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso, ou, também, algum probleminha básico de BIOS, você por acaso já atualizou a bios dessa placa mãe, e já verificou também se a freqüência deste processador está correta no SETUP, dela, acho que você deve verificar, as vezes, este processador possa estar configurado erroneamente em sua placa, ou então, você deve ler no manual, ainda não tinha visto esse problema acontecer, mas no manual deve ter o processador que ela aceita, se tiver escrito que ela aceita acima de 1.3, então, te aconselho, a você tirar esse processador daí rapidinho, porque a placa mãe pode forçar ele a trabalhar em uma frequência errada e queimar o seu processador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas acho que a AN7 não aceita processador com clock abaixo de 1Ghz... Pelo menos a Asus A7N8X-E Deluxe é desse jeito...

Mas, se está rodando perfeitamente, sem instabilidades e está marcando o vcore padrão do Duron, então não tem porque temer nada, mas é bom olhar no site/manual da placa para ver os processadores compatíveis com essa placa-mãe e tirar todas as dúvidas B)

Com relação à leitura de temperatura do processador, creio que está marcando 0º pois, pelo visto, nessa AN7, a medição é feita pelo diodo interno do processador e o mesmo só veio a surgir a partir dos primeiros AXPs, que usavam núcleo Palomino... Todos abaixo deles não contêm o diodo interno de leitura da temperatura...

Aconteceu quase a mesma coisa aqui com essa ECS, só que ela mostrava a leitura errada: 102 graus!! :ahh: Na época, usava um Athlon T-Bird 850Mhz e ele não tem diodo e essa placa só faz a leitura da temperatura... Como ela não encontravao bendito diodo, a temperatura ficava toda maluca :tantan:

Na NF7-S, a medição da temperatura é feita pelo soquete, como acontecia no passado, mas parece que nessa AN7, resolveram mudar a estratégia de medição.

Se for isso mesmo, só trocando de processador para resolver :(

Falouws :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0