Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD lança Geode: alta performance e baixo consumo!


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Desculpa aí mas não sabia se colocava este post em Noticias ou aqui em Processadores...

Esta notícia é meio velha (de 25 de maio de 2004) mas creio que quase ninguém está sabendo!!!

----------------

- AMD lança linha de processadores x86 embarcados AMD Geode™ de alta performance e baixo consumo de energia

— Nova linha AMD Geode™ NX amplia os recursos de desempenho das Soluções AMD Geode —

A AMD anunciou o lançamento de uma nova linha de processadores de alta performance e baixo consumo de energia AMD Geode™, com os modelos NX 1500@6W e NX 1750@14W. Além da introdução dos produtos AMD Geode NX, a AMD renomeou o processador AMD Geode GX2 para AMD Geode GX [email protected]. Os processadores AMD Geode GX [email protected] e AMD Geode [email protected] também estão disponíveis no mercado. A nova nomenclatura foi baseada na Avaliação de Desempenho-Energia (PPR), que enfatiza a importância do equilíbrio entre desempenho e consumo de energia para o mercado de processadores x86 embarcados.

-> Sobre os Números de Modelo das Soluções AMD Geode™:

As soluções AMD Geode fazem parte da estratégia da AMD de ser a única fabricante de processadores a oferecer ativos, recursos e visão para distribuição de soluções x86 para produtos embarcados de baixo consumo de energia para plataformas de servidores de mais alto desempenho. O portfólio de processadores reflete o compromisso da AMD com os seus clientes, permitindo aos engenheiros de projeto criar uma ampla gama de soluções, com a utilização da maior base de software x86 existente. Isso aumentará os benefícios de soluções de alta performance e baixo consumo de energia.

A AMD utilizará os números de modelo para identificar os processadores AMD Geode baseados nos benchmarks desenvolvidos pela Synchromesh Computing. A nova numeração indica performance relativa e aumenta a visibilidade do consumo de energia quando necessário. O novo sistema para as soluções AMD Geode é representado pela avaliação de performance relevante do processador, seguida de sua utilização de energia. Com a transição para a nova numeração, por exemplo, o processador AMD Geode GX2 será chamado de AMD Geode GX [email protected]. A placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533 comporta os processadores GX [email protected], GX [email protected] e GX [email protected].

-> Processadores AMD Geode™:

Ao oferecer soluções x86 embarcadas que variam de menos de um watt a 14 watts, os clientes podem escolher o processador que melhor atende suas necessidades. Estes processadores de baixo consumo de energia e alto desempenho estão disponíveis para equipar vários produtos, incluindo computadores de placa única, dispositivos de comunicações móveis baseados no Windows® XP, pontos de venda, quiosques de informações e transações e equipamentos de telecomunicações e de rede.

O AMD Geode NX 1500@6W é o mais novo processador de baixo consumo de energia e alta performance na linha de soluções AMD Geode. O modelo NX 1500@6W se destina a clientes que não demandam alta tecnologia, impressoras, sistemas de ponto de venda, quiosques de informações e transações e equipamentos de telecomunicações e de redes. O processador Geode NX 1500@6W facilita projetos para aplicativos sem ventilação. Para oferecer opções aos clientes, o AMD Geode NX 1750@14W também está disponível. A placa de desenvolvimento AMD Geode™ NX DB1500 já está à disposição e comporta os processadores NX 1500@6W e NX 1750@14W.

A placa de desenvolvimento AMD Geode NX DB1500 é uma solução de hardware e software completa, que serve de modelo para o desenvolvimento de aplicativos embarcados de alta performance do futuro. A NX DB1500 integra processador, memória e periféricos em uma única placa, proporcionando um sistema completo pronto para funcionar e, com isso, permite aos desenvolvedores testarem a performance do NX 1500@6W em uma variedade de aplicativos embarcados. Utilizando a placa de desenvolvimento NX DB1500, os projetistas podem criar soluções de baixo consumo de energia e alto desempenho para clientes que não demandam alta tecnologia, impressoras e quiosques de informações e transações.

Baseados na arquitetura GeodeLink™, os processadores AMD Geode GX podem proporcionar uma performance de sistema competitiva a baixas taxas de processamento. Estes processadores se destinam aos mercados de clientes com menos recursos, computadores de placa única e dispositivos de comunicações móveis.

A placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533 oferece um sistema integrado de hardware e software que alavanca a capacidade do processador GX [email protected]. A GX DB533 integra processador, memória e periféricos em uma única placa, juntamente com os recursos e software para ajuda de depurações. A placa GX DB533 permite o desenvolvimento de soluções de baixo consumo de energia e alta performance para PDAs de comunicações móveis. A AMD Geode GX DB533 comporta os processadores GX [email protected], GX [email protected] e GX [email protected].

-> Dados Técnicos:

O processador Geode NX 1500@6W opera em 1GHz e tem o suporte da placa de desenvolvimento AMD Geode NX DB1500. O Geode NX 1750@14W roda a 1,4GHz. Os números de modelo refletem o desempenho como descrito em: http://www.amd.com/connectivitysolutions/geodenxbenchmark.

O processador Geode GX 533@1,1W opera em 400Mhz e é suportado pela placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533. O processador Geode GX 500@1,0W roda a 366MHz; o modelo Geode GX 466@9W opera em 333MHz.

-> Preço e Disponibilidade:

Os produtos a seguir estão disponíveis em lotes de 10.000 unidades:

AMD Geode GX [email protected] – U$26.50 - 333 MHz

AMD Geode GX [email protected] – U$29.10 - 366 MHz

AMD Geode GX [email protected] – U$32.75 - 400 MHz

AMD Geode NX 1500@6W - U$65.00 - 1000 MHz

AMD Geode NX 1750@14W - U$55.00 - 1400 MHz

Também estão disponíveis as seguintes placas de desenvolvimento, em unidades:

AMD Geode GX DB533 – U$650.00

AMD Geode NX DB1500 – U$500.00

*FONTE ADAPTADA: AMD.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...