• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edu_Gnipper

AMD lança Geode: alta performance e baixo consumo!

2 posts neste tópico

Desculpa aí mas não sabia se colocava este post em Noticias ou aqui em Processadores...

Esta notícia é meio velha (de 25 de maio de 2004) mas creio que quase ninguém está sabendo!!!

----------------

- AMD lança linha de processadores x86 embarcados AMD Geode™ de alta performance e baixo consumo de energia

— Nova linha AMD Geode™ NX amplia os recursos de desempenho das Soluções AMD Geode —

A AMD anunciou o lançamento de uma nova linha de processadores de alta performance e baixo consumo de energia AMD Geode™, com os modelos NX 1500@6W e NX 1750@14W. Além da introdução dos produtos AMD Geode NX, a AMD renomeou o processador AMD Geode GX2 para AMD Geode GX 533@1.1W. Os processadores AMD Geode GX 466@0.9W e AMD Geode 500@1.0W também estão disponíveis no mercado. A nova nomenclatura foi baseada na Avaliação de Desempenho-Energia (PPR), que enfatiza a importância do equilíbrio entre desempenho e consumo de energia para o mercado de processadores x86 embarcados.

-> Sobre os Números de Modelo das Soluções AMD Geode™:

As soluções AMD Geode fazem parte da estratégia da AMD de ser a única fabricante de processadores a oferecer ativos, recursos e visão para distribuição de soluções x86 para produtos embarcados de baixo consumo de energia para plataformas de servidores de mais alto desempenho. O portfólio de processadores reflete o compromisso da AMD com os seus clientes, permitindo aos engenheiros de projeto criar uma ampla gama de soluções, com a utilização da maior base de software x86 existente. Isso aumentará os benefícios de soluções de alta performance e baixo consumo de energia.

A AMD utilizará os números de modelo para identificar os processadores AMD Geode baseados nos benchmarks desenvolvidos pela Synchromesh Computing. A nova numeração indica performance relativa e aumenta a visibilidade do consumo de energia quando necessário. O novo sistema para as soluções AMD Geode é representado pela avaliação de performance relevante do processador, seguida de sua utilização de energia. Com a transição para a nova numeração, por exemplo, o processador AMD Geode GX2 será chamado de AMD Geode GX 533@1.1W. A placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533 comporta os processadores GX 533@1.1W, GX 466@0.9W e GX 500@1.0W.

-> Processadores AMD Geode™:

Ao oferecer soluções x86 embarcadas que variam de menos de um watt a 14 watts, os clientes podem escolher o processador que melhor atende suas necessidades. Estes processadores de baixo consumo de energia e alto desempenho estão disponíveis para equipar vários produtos, incluindo computadores de placa única, dispositivos de comunicações móveis baseados no Windows® XP, pontos de venda, quiosques de informações e transações e equipamentos de telecomunicações e de rede.

O AMD Geode NX 1500@6W é o mais novo processador de baixo consumo de energia e alta performance na linha de soluções AMD Geode. O modelo NX 1500@6W se destina a clientes que não demandam alta tecnologia, impressoras, sistemas de ponto de venda, quiosques de informações e transações e equipamentos de telecomunicações e de redes. O processador Geode NX 1500@6W facilita projetos para aplicativos sem ventilação. Para oferecer opções aos clientes, o AMD Geode NX 1750@14W também está disponível. A placa de desenvolvimento AMD Geode™ NX DB1500 já está à disposição e comporta os processadores NX 1500@6W e NX 1750@14W.

A placa de desenvolvimento AMD Geode NX DB1500 é uma solução de hardware e software completa, que serve de modelo para o desenvolvimento de aplicativos embarcados de alta performance do futuro. A NX DB1500 integra processador, memória e periféricos em uma única placa, proporcionando um sistema completo pronto para funcionar e, com isso, permite aos desenvolvedores testarem a performance do NX 1500@6W em uma variedade de aplicativos embarcados. Utilizando a placa de desenvolvimento NX DB1500, os projetistas podem criar soluções de baixo consumo de energia e alto desempenho para clientes que não demandam alta tecnologia, impressoras e quiosques de informações e transações.

Baseados na arquitetura GeodeLink™, os processadores AMD Geode GX podem proporcionar uma performance de sistema competitiva a baixas taxas de processamento. Estes processadores se destinam aos mercados de clientes com menos recursos, computadores de placa única e dispositivos de comunicações móveis.

A placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533 oferece um sistema integrado de hardware e software que alavanca a capacidade do processador GX 533@1.1W. A GX DB533 integra processador, memória e periféricos em uma única placa, juntamente com os recursos e software para ajuda de depurações. A placa GX DB533 permite o desenvolvimento de soluções de baixo consumo de energia e alta performance para PDAs de comunicações móveis. A AMD Geode GX DB533 comporta os processadores GX 533@1.1W, GX 466@.9W e GX 500@1.0W.

-> Dados Técnicos:

O processador Geode NX 1500@6W opera em 1GHz e tem o suporte da placa de desenvolvimento AMD Geode NX DB1500. O Geode NX 1750@14W roda a 1,4GHz. Os números de modelo refletem o desempenho como descrito em: http://www.amd.com/connectivitysolutions/geodenxbenchmark.

O processador Geode GX 533@1,1W opera em 400Mhz e é suportado pela placa de desenvolvimento AMD Geode GX DB533. O processador Geode GX 500@1,0W roda a 366MHz; o modelo Geode GX 466@9W opera em 333MHz.

-> Preço e Disponibilidade:

Os produtos a seguir estão disponíveis em lotes de 10.000 unidades:

AMD Geode GX 466@0.9W – U$26.50 - 333 MHz

AMD Geode GX 500@1.0W – U$29.10 - 366 MHz

AMD Geode GX 533@1.1W – U$32.75 - 400 MHz

AMD Geode NX 1500@6W - U$65.00 - 1000 MHz

AMD Geode NX 1750@14W - U$55.00 - 1400 MHz

Também estão disponíveis as seguintes placas de desenvolvimento, em unidades:

AMD Geode GX DB533 – U$650.00

AMD Geode NX DB1500 – U$500.00

*FONTE ADAPTADA: AMD.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem cara que vai ser um bom processador mais os clocks estão muito baixos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0