Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções para gravar avi num DVD


Posts recomendados

Sou iniciante nesse setor do fórum, mas tenho uma dúvida que quero saber.

Tenho o filme Kill Bill em dois cds, em formato divx(avi), e com suas respectivas legendas em extensão srt e gostaria de passar isso para um DVD. Agora vem as dúvidas:

1 - Como faço para que a legenda seja fixada no filme, ou anexe no dvd? Que programa seria necessário?

2 - Tenho como adicionar os dois cds num DVD para que seja visualizado num dvd player mantendo a qualidade do filme? Qual programa usar para determinada tarefa?

Outra coisa, tenho séries em avi, gostaria de visualiza-las num DVD. Que programa eu uso para fazer isso? Tem como eu criar um menu para selecionar os episódios como se eu criasse num vcd?

Fico grato pela atenção.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo você pode fazer duas coisas pra legenda, tipo, antes seria melhor você juntar as duas partes, tipo você abri o VIRTUAL DUB e manda abri a primeira parte, depois clica em FILE/APPEND SEGMENT ai clica na segunda parte, feito isso, você clica em VIDEO/DIRECT STREAM COPY, ai clica em FILE/SAVE AS... , feito isso você tera o video juntado, ai o caso da legenda tem duas alternativas, ou você junta no video ou coloca como opção no dvd, coloca a legenda fixa no video usa o VIRTUAL DUB novamente, mais ai no caso teria q junta as legendas, isso eu não sei :( , mais pra junta faz o seguinte, você abri o video com o VIRTUAL DUB, clica em

VIDEO/FILTERS, depois ADD, depois SUBTITLER, ai manda você selecionar a legenda, ai você seleciona e OK, clica em VIDEO/COMPRESSION, ai você escolhe o codec e a britate, ai clica em FILE/SAVE AS..., feito isso pra faze o dvd você tem q converter o video em MPEG, pra isso use o TMPGEnc, feito a conversao so faze o dvd, caso tive duvida você entra em contato, ufa!! B)B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo um teste aqui...com progs diferentes...

usando o ffdshow pra legendar e o tmpenc pra encodar com a legenda...

to tentando gravar a serie 24 horas em dvd ... tenho os xvid e as legendas...tudo usando 25 fps

tentei direto pelo encore dvd, transformando os xvid em mpeg ntsc usando o MainConcept e inserindo a legenda separadamente dentro do encore...mas os videos ficam em 29.9 fps, e tiram a legenda (q usa 25fps) de sincronia...já tentei mudar o FPS das legendas usando o Subtitle Workshop, mas não gostei do resultado...teria q mudar muita coisa na mao...então to tentando colar a legenda na mesma hora q encodo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! Um amigo meu disse que comprou um DVD da Philips modelo DVP-642 K:

%7Boption%7Dhttp://images.amazon.com/images/P/B000204SWE.01-A1NDBS7YGOPBD6._SCLZZZZZZZ_.jpg' border='0' alt='' />

Ele disse que testou o Cd com o seriado 24 Horas gravado em AVI (Xvid) e rodou legal, mas segundo a descrição do mercado livre, ele lê legendas também... agora não sei se é verdade, na descrição de outros sites, não mostra isso:

Formatos suportados em vídeo: DVD,DVD+R/W, DVD-R/RW, VDC, SVCD, MPEG-4, DivX Formatos suportados em áudio: CD, CD-R/RW, MP3-CD

Formatos suportados em foto: foto - CD (JPEG), com música (MP3)

Arquivos de legenda cujo nome possui as extenções .SUB, .SRT e .SMI, são reconhecidos pelo aparelho

Eu só tenho DVD no micro, acho que dá muito trabalho (e gasta muita mídia) pra ficar convertendo vídeos para ler no DVD convencional... no meu caso, como já tenho muitas coisas em CD mesmo, gravados em AVI, seria melhor pegar um DVD como este, mesmo que não leia legendas, pelo menos os clipes e shows já ficam legais na tela da TV!

Coloquei uma coisa na cabeça: Só compro DVD se ler Avi, Divx, Xvid... senão sem chance, tem muitos DVDs bons que lêem MPEG, como os da SVA e estão disponíveis em lojas convencionais

Agora esse que eu quero da Philips, sem chance, o último modelo que lançaram oficialmente no Brasil foi esse DVD 530 mesmo... se eu fosse você tentava pegar o mais novo, tem no Brasil, mas só importado!

Meu amigo comprou nesta loja:

www.infoassis.com.br

http://www.virtuastore.com.br/lojas.asp?Id...o&Produto=54615

Eu acho que é de confiança, mas fico com receio de comprar coisas de muito valor pela net...

Ops... desculpem, fugi do tópico, mas de repente compensa mais trocar de DVD, do que o trabalho e o custo destas conversões.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiobianchini@15 jan 2005, 03:49

eu to fazendo um teste aqui...com progs diferentes...

usando o ffdshow pra legendar e o tmpenc pra encodar com a legenda...

to tentando gravar a serie 24 horas em dvd ... tenho os xvid e as legendas...tudo usando 25 fps

tentei direto pelo encore dvd, transformando os xvid em mpeg ntsc usando o MainConcept e inserindo a legenda separadamente dentro do encore...mas os videos ficam em 29.9 fps, e tiram a legenda (q usa 25fps) de sincronia... tentei mudar o FPS das legendas usando o Subtitle Workshop, mas não gostei do resultado...teria q mudar muita coisa na mao...então to tentando colar a legenda na mesma hora q encodo ...

Então antes de passar para um DVD eu tenho que passar meus videos em AVI para MPEG? Como se fosse gravar um vcd? Para isso eu uso o Encore DVD?

Acho que to començando a aprender... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for usar o Encore DVD, antes você passa o avi pra mpeg2 usando o tmpgenc ou o MainConcept...

o primeiro é mais funcional na hora de gravar com as legendas (usando o plugin ffdshow)... - ultimamente não to conseguindo utiliza-lo direito... todos os arquivos q codifico ficam sem som... e não achei o motivo ainda...

o mainconcept é muito bom tb... e é muito fácil de usar...

depois de converter o arquivo é q você importa ele dentro do encore dvd... (import asset...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimamente não to conseguindo utiliza-lo direito... todos os arquivos q codifico ficam sem som... e não achei o motivo ainda...

Provavelmente, o seu audio de origem não é suportado pelo TMPGEnc, ou precisa de um filtro especial para ele. Experimente verificar se o audio do arquivo q você tentou converter não está em .ac3 (DOLBY DIGITAL), pois o tmpgenc precisa de um filtro especial para ele assim com .ogg e .mkv (eu acho).

Mas pessoal, em vez de ficarem aqui dando cabeçada em assuntos q ja estão mais q discutidos, por q não dão uma passada no topico de links do mksell q está pinado no começo do forum ? o link é http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=185460

aposto q muitas duvidas de vocês serao respondidas por lá, basta dar uma olhada nos diversos tutoriais listados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...