Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois sistemas operacionais!


Alexandrewow

Posts recomendados

Ola!

Eu tenho o Win Xp e queria saber como fazer para ter dois sistemas operacionais no mesmo pc porque eu acho muito melhor alias ele podem me ajudar muito em casos de erro no Xp ou em outro.

Bom se alguém souber como se coloca dois sistemas operacionais responda plz preciso saber como pra acabar com erros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa particionar o disco em dois... depois tem que instalar o Windows 98 e só então o Windows XP... motivo: o Windows 98 não consegue gerenciar dual-boot com o Windows XP... no boot o Boot Manager do Windows XP lhe apresentara as opções para escolha do sistema operacional que você iniciar...

Outra coisa... se formatar a partição do Windows XP como NTFS o Windows 98 não poderá ler os dados pois o mesmo não tem suporte nativo para NTFS... existe um programa que permite isso (ou pelo menos ele diz faze-lo), mas nunca o testei e por isso não posso atestar nada...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voc tem o CD do windows XP, pode usá-lo para formatar e particionar de uma forma mais fácil. É só você começar a instalação do XP e vai chegar num ponto que vai pedir em qual unidade você quer instalar, lá vai ter opções para você formatar e particionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...