Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteamento


lignv

Posts recomendados

Olá,

Notei que existem muitos tópicos relacionado a roteamendo do modem D-Link 502g e por isso aqui vai as instruçoes pra rotear.

Depois de checar que os leds estejam acesos, entrar no Internet Explorer e digitar no campo endereço (barra de endereços do browser), o ip: 10.1.1.1 Em seguida, no campo “username” digite “admin” (se for região telemar, digite: “TMARDLKT93319”) e no campo “password” digite “admin” (se for região telemar, digite: DLKT93319) na caixa de autenticação para acesso as configurações do modem. Ambos digitados em letras maiúsculas.

Clique em “Home”, em seguida “Quick Configuration”.

Deve-se verificar: Tipo de Conexão, VPI e VCI.

• VPI (depende da localidade do cliente)

“1” – Brasil Telecom (somente Rio Grande do Sul)

“0” – para demais regiões

• VCI ( depende da localidade do cliente)

“32” – Brasil Telecom (somente Rio Grande do Sul)

“33” – Telemar (toda região)

“35” – para demais regiões

No campo “PPP”, digitar “Username” e “Password” de acordo com o fornecido pelo seu provedor de acesso à Internet.

Feito isso cliquem em “Submit”.

Depois, Entre no menu “Services” , em seguida “NAT”. Habilite o campo “Nat Options”.

clique em “Submit”.

Em seguida, clique em “Admin”, “Commit & Reboot” e “Save” ou “Commit”, dependendo da versão do firmware.

Desta forma está pronto para navegar na internet.

Espero ter ajudado alguem. :)

:bye:

Abraços,

Fabio Balbino

Dúvidas, envie um email pra [email protected].

OBs: Em breve teremos disponivel alguns tutoriais de roteamento de modens no site http://www.lignv.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

São bastante simples os topicos que você postou, mas, alguém comentou comigo que basta plugar esse modem no HUB e rodar o CD de instalação da TELEMAR (no caso da minha região) em cada PC instalando o modem em modo roteador, que ele funcionará roteando a conexão normalmente, você concorda?

Eu mesmo tentei faze-lo com o meu 502 g, mas, ele parece estar com defeito, porque a instalação trava antes de obter o IP do modem, portanto quando tento acessar o 10.1.1.1 ele dá pagina não encontrada. O mais engraçado é que mesmo não encontrando o IP do modem ele ainda funciona, eu sou obrigado a usar winproxy para compartilhar a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, acho que anda ocorrendo uma falha de comunicação na maioria dos tópicos que tenho visto sobre este modem, ou eu estou totalmente equivocado!! Trabalho em um provedor de acesso e tenho visto rumores "apavorantes" à respeito do modem D-Link 502G!! Como aqui temos que ter as informações de como configurar todo e qualquer modem e alguns colegas meus que já pegaram casos com este modem me disseram que as telas de configuração são absolutamente diferentes da do D-Link 502G, andei fazendo algumas pesquisas sobre ele. O que descobri foi que alguns sites informam que as telas de configuração dos modems (500G e 502G) são absolutamente diferantes, inclusive que não há opção "HOME" e "QUICK CONFIGURATION".

Será que não está ocorrendo um equívoco de informações?

Acredito que estas opções sejam do D-Link 500G...

Tenho andado de um lado para outro no fórum e em outros sites e em apenas um eu ví as telas que, em princípio, seriam deste modem... E se forem mesmo, concordo com meus colegas que são totalmente diferente do 500G.

Continuarei a pesquisa e quando tiver algo concreto, posto aqui. Valeu?? Peço que fassam o mesmo... Fuiii....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SkylineRS@24 de fevereiro de 2005, 19:18

Aqui foi diferente, liguei o modem pelo hub e simplesmente configurei normal e ele ficou como router.. é só plugar os fios e configurar, pelo menos onde moro, no Rio grande do Sul

abraços  :D

Pois é. :) Internet de qualidade é só aqui mesmo :P

RS nem parece Brasil. Hehehe. SC também, dizem que a Internet de lá é muito boa também. Creio que seja Brasil Telecom. Tenho amigos em SC e aqui em PoA mesmo que ficam conectados por semanas. :) E também nunca ouvi falar de problemas com os modems e tal... E qualquer problema só ligar falando que vai cancelar a assinatura e eles fazem de tudo heuahoeuae. Um amigo meu até conseguiu desconto pra uma conex de 600k :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar. Eu executei tudo que foi recomendado por todos mas comigo não funcionou mudei as configurações de PPP, o NAT e tudo mais.

Não funcionou, simplesmente desconecta e pra voltar a utilizar so resetando.

Se alguem tiver algo mais que possa me ajudar, agradeço.

Sds,

PS.: O Cd da telemar que recebi simplesmente não identifica o endereço de IP`do modem, é como se houvesse uma proteção. Tenho que configurar a conexão manualmente seja ethernet ou usb, mas só em bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...