• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
scorpyon23

Como adaptar um teclado USB para PS/2?

4 posts neste tópico

Gostaria muito de saber como faço para converter um teclado USB para o padrão PS/2.

Tenho um teclado muito bom, e eu preciso adaptar-lo para que possa ligar-lo em um console de video game XBOX (O XBOX com um certo dispositivo, só aceita mouse e teclado PS/2 ).

Obrigado pela atemção.

Diego Mendes Guarapari - ES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Scorpion

Pesquisei um pouco na net e descobri apenas conversores ps/2 -> usb, e não o contrário, como você deseja.

Esses dispositivos possuem 2 entradas ps/2 (para mouse e teclado) e as conecta no barramento USB do computador.

Pode parecer um dispositivo simples, que apenas realiza algum tipo de recombinação de conectores, e que poderia ser usado também no sentido contrário (usb->ps/2) sem problemas. Mas essa coversão é um pouco mais complicada. A tecnologia USB, como todos sabem, é bem superior e bem diferente das outras que temos disponíveis, e esse tipo de dispositivo vem justamente para permitir que você aproveite esses benefícios usando periféricos mais antigos. Acho que, do ponto de vista comercial, a conversão usb->ps/2 soa como um "retrocesso tecnológico", entende?

De qualquer forma, se algum dos colegas conhecer uma maneira de realizar essa conversão, fico também no aguardo.

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post
B) Caro amigo, recentemente comprei um mouse sem fio da clone e o mesmo veio com esse adaptador usb -> ps2. Talvez uma revenda da clone na sua cidade possa ter esse adaptador avulso. No meu caso ele veio junto com o mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0