Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetindo e perguntando


Zoso777

Posts recomendados

Amigos,

Direto ao assunto:

Placa-mãe Intel D865PERL, processador P4 3.0 (Prescott), gabinete 4 baias Goldship, cooler Hyper 6 ,Fonte Seventeam 350W, HD Seagate 80GB SATA e 512MB RAM no WinXP PRO.

Acrescentei um fan 12x12 na lateral(jogando ar p/dentro) fora os outros dois que já existem na traseira tirando ar. Temperaturas:Processador "idle" em torno de 48/51º e motherboard zona 1 em 33/36º e zona 2 entre 39/42º. Se eu mandar desfragmentar o HD por exemplo, o processador beira os 58º e a motherboard passa do limite de 50º na zona 2 (usando o Intel Active Monitor) .

Vão aí as perguntas:

1) O que é essa tal zona 2 !? Já vi alguém perguntando sem resposta;

2) O tal cooler lateral (12x12) faz um barulho irritante eis que está trabalhando ligado direto (full ). O que fazer para diminuir o barulho do mesmo ? Um dos meus coolers traseiros (Thermaltake Smart Fan 2) possui um potenciômetro, mas o dito cujo não. Antes, estava ligado na tomada "rear fan"da placa o que fazia aumentar ou diminuir sua velocidade de acordo com as necessidades, só que a temperatura não baixava dos 38 graus. Aí, liguei o Thermaltake da traseira nesta tomada(o certo, por sinal...) e o "trambolhudo" 12x12 ligado direto (a placa não tem mais tomada p/fan), o que conseguiu baixar a temperatura do processador uns dois graus e a zona 1 em 6º, só que a zona 2 não baixa de jeito nenhum insistindo nos 38º por baixo!

3) O que mais fazer para diminuir a temperatura da tal zona 2? Não aguento mais mexer nesse gabinete fora o barulho do fan lateral :angry:

Agradeço desde já as opiniões,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...