• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zoso777

Repetindo e perguntando

3 posts neste tópico

Amigos,

Direto ao assunto:

Placa-mãe Intel D865PERL, processador P4 3.0 (Prescott), gabinete 4 baias Goldship, cooler Hyper 6 ,Fonte Seventeam 350W, HD Seagate 80GB SATA e 512MB RAM no WinXP PRO.

Acrescentei um fan 12x12 na lateral(jogando ar p/dentro) fora os outros dois que já existem na traseira tirando ar. Temperaturas:Processador "idle" em torno de 48/51º e motherboard zona 1 em 33/36º e zona 2 entre 39/42º. Se eu mandar desfragmentar o HD por exemplo, o processador beira os 58º e a motherboard passa do limite de 50º na zona 2 (usando o Intel Active Monitor) .

Vão aí as perguntas:

1) O que é essa tal zona 2 !? Já vi alguém perguntando sem resposta;

2) O tal cooler lateral (12x12) faz um barulho irritante eis que está trabalhando ligado direto (full ). O que fazer para diminuir o barulho do mesmo ? Um dos meus coolers traseiros (Thermaltake Smart Fan 2) possui um potenciômetro, mas o dito cujo não. Antes, estava ligado na tomada "rear fan"da placa o que fazia aumentar ou diminuir sua velocidade de acordo com as necessidades, só que a temperatura não baixava dos 38 graus. Aí, liguei o Thermaltake da traseira nesta tomada(o certo, por sinal...) e o "trambolhudo" 12x12 ligado direto (a placa não tem mais tomada p/fan), o que conseguiu baixar a temperatura do processador uns dois graus e a zona 1 em 6º, só que a zona 2 não baixa de jeito nenhum insistindo nos 38º por baixo!

3) O que mais fazer para diminuir a temperatura da tal zona 2? Não aguento mais mexer nesse gabinete fora o barulho do fan lateral :angry:

Agradeço desde já as opiniões,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao cooler lateral fazem barulho, tente trocá-lo por um akasa, q por sinal costumam ser bastante silenciosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao cooler lateral fazem barulho, tente trocá-lo por um akasa, q por sinal costumam ser bastante silenciosos.

É amigo, vou tentar sua sugestão. Obrigado pela ajuda.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0