• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Intel lança centrino de olho no mercado de

1 post neste tópico

<font color='#000000'>A Intel faz hoje seu principal lançamento do ano: a linha Centrino de processadores para dispositivos móveis.

Com versões variando inicialmente de 1,3 GHz a 1,6 GHz, o Centrino não é apenas um chip, mas um conjunto formado pelo processador Pentium M, o chipset 855 e uma interface de comunicação sem fio Intel PRO/Wireless 2100.

Segundo a maior fabricante de processadores do mundo, diversas inovações na arquitetura do Centrino permitiram melhorar o desempenho do chip, otimizando seu consumo de energia. O novo processador para portáteis possui 77 milhões de transistores em seu núcleo, usados na sua enorme memória cache de 1 MB.

A Intel disse que vai gastar US$ 300 milhões para lançar a marca, que deve ganhar o mercado de computação móvel num curto espaço de tempo.

Com alguns parceiros, a Intel aproveita para divulgar e incentivar a tecnologia WiFi por meio de uma campanha publicitária mundial.

Toda a indústria de PCs espera que o suporte para as tecnologias sem fio em novos, mais leves e mais potentes notebooks eleve as vendas de um mercado estagnado. Fabricantes como a IBM, Dell, Gateway e HP apóiam o lançamento do Centrino.

Elas são algumas das doze empresas que estão vendendo notebooks com o novo Pentium M e suporte interno para redes sem fio, além de bateria com maior durabilidade --por preços a partir de US$ 1.400 (nos EUA).

Segundo Sean Maloney, "no final de 2004, 90% dos notebooks contarão com suporte WiFi para conectividade sem fio".

Grandes planos

A Intel quer criar uma ampla linha de produtos sob a marca Centrino, que inclui três diferentes processadores, incluindo o Pentium M com velocidades a partir de 1,3 GHz. Além disso, a linha trará um pequeno cartão de rede com um chip de rádio que se comunicará com diferentes pontos remotamente.

A companhia também está tentando educar o público e ampliar seu interesse por redes sem fio.

Desfazendo a confusão

Alguns consumidores farão certa confusão. Fabricantes vão oferecer sistemas com a marca Centrino, bem como sob o nome Pentium M.

Na verdade, os sistemas Centrino são caracterizados pelo processador Pentium M com chipset específico da Intel, mas alguns fabricantes optaram por oferecer o mesmo processador com chipsets de outras empresas, daí vendê-los sob a marca Pentium M.

A IBM, por exemplo, disse que seus clientes pediram ambas as opções. Em seus novos ThinkPads, a empresa oferece o sistema Centrino e modelos com o Pentium M e chipset da Atheros Communications.

Os chips da Atheros e outros fabricantes conseguem se comunicar tanto com o popular padrão 802.11b e 802.11a, enquanto a rede da Intel oferecem apenas o suporte para o 802.11b.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12458.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0