• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Intel lança centrino de olho no mercado de

1 post neste tópico

gegel    0

<font color='#000000'>A Intel faz hoje seu principal lançamento do ano: a linha Centrino de processadores para dispositivos móveis.

Com versões variando inicialmente de 1,3 GHz a 1,6 GHz, o Centrino não é apenas um chip, mas um conjunto formado pelo processador Pentium M, o chipset 855 e uma interface de comunicação sem fio Intel PRO/Wireless 2100.

Segundo a maior fabricante de processadores do mundo, diversas inovações na arquitetura do Centrino permitiram melhorar o desempenho do chip, otimizando seu consumo de energia. O novo processador para portáteis possui 77 milhões de transistores em seu núcleo, usados na sua enorme memória cache de 1 MB.

A Intel disse que vai gastar US$ 300 milhões para lançar a marca, que deve ganhar o mercado de computação móvel num curto espaço de tempo.

Com alguns parceiros, a Intel aproveita para divulgar e incentivar a tecnologia WiFi por meio de uma campanha publicitária mundial.

Toda a indústria de PCs espera que o suporte para as tecnologias sem fio em novos, mais leves e mais potentes notebooks eleve as vendas de um mercado estagnado. Fabricantes como a IBM, Dell, Gateway e HP apóiam o lançamento do Centrino.

Elas são algumas das doze empresas que estão vendendo notebooks com o novo Pentium M e suporte interno para redes sem fio, além de bateria com maior durabilidade --por preços a partir de US$ 1.400 (nos EUA).

Segundo Sean Maloney, "no final de 2004, 90% dos notebooks contarão com suporte WiFi para conectividade sem fio".

Grandes planos

A Intel quer criar uma ampla linha de produtos sob a marca Centrino, que inclui três diferentes processadores, incluindo o Pentium M com velocidades a partir de 1,3 GHz. Além disso, a linha trará um pequeno cartão de rede com um chip de rádio que se comunicará com diferentes pontos remotamente.

A companhia também está tentando educar o público e ampliar seu interesse por redes sem fio.

Desfazendo a confusão

Alguns consumidores farão certa confusão. Fabricantes vão oferecer sistemas com a marca Centrino, bem como sob o nome Pentium M.

Na verdade, os sistemas Centrino são caracterizados pelo processador Pentium M com chipset específico da Intel, mas alguns fabricantes optaram por oferecer o mesmo processador com chipsets de outras empresas, daí vendê-los sob a marca Pentium M.

A IBM, por exemplo, disse que seus clientes pediram ambas as opções. Em seus novos ThinkPads, a empresa oferece o sistema Centrino e modelos com o Pentium M e chipset da Atheros Communications.

Os chips da Atheros e outros fabricantes conseguem se comunicar tanto com o popular padrão 802.11b e 802.11a, enquanto a rede da Intel oferecem apenas o suporte para o 802.11b.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12458.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso