Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Portas d-link 500g


aFFLito

Posts recomendados

Olá,

Tenho internet compartilhada, as outras duas pessoas que usam são meninos de 14 anos, sendo assim ficam o dia inteiro baixando porcaria no emule, kzaa etc, gostaria de saber como faço para bloquear as portas para que eles não usem mais esses programas.. e sim somente usarem o essencial.

Como configuro meu 500g para que isso aconteça?

outra dúvida:

pela questão do modem estar compartilhando, ele não deveria automaticamente dividir a conexão entre os usuários que estão conectados no momento?

ex: conectam 2 usuários, ele deveria dividir a conexão: 50% para cada, na lógica, não seria isso que deveria acontecer?

mas o meu não faz isso, quando eles começam a baixar porcaria (emule, kazaa) buxam a conexão inteira, não consigo se quer abrir uma página :( , já estou quase ficando louco..

aguardo respostas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar segurança máxima em IPFILTERS ou bloquear portas específicas ou um conjunto de portas específicas.

Geralmente as pessoas querem o contrário, ou seja, abrir as portas e não fechá-las.

Veja também se seu MODEM já foi pré-configurado para abrir as portas. Pois geralmente, sem nenhuma adição de regras no NAT, programas do tipo EMULE ficam impedidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@15 jan 2005, 22:35

Tente colocar segurança máxima em IPFILTERS ou bloquear portas específicas ou um conjunto de portas específicas.

Geralmente as pessoas querem o contrário, ou seja, abrir as portas e não fechá-las.

Veja também se seu MODEM já foi pré-configurado para abrir as portas. Pois geralmente, sem nenhuma adição de regras no NAT, programas do tipo EMULE ficam impedidos.

Abraços

Não modifiquei nada na configuração do modem,

o NAT possui as seguintes configurações:

NAPT

All

Local Adress f. 0.0.0.0

Local Adress To. 255.255.255.255

Global From 0.0.0.0

Global To 0.0.0.0

Mas quero saber quais portas devo deixar abertas..q dai eu posso criar várias regras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...