• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fragoso

Problemas internos e com Usuários

2 posts neste tópico

tem um tópico fixo no forum de Placas mae

da uma lida la. EDITADO

Alex Lacerda

Alex Lacerda, você poderia me explicar o motivo pelo qual está divulgando o site do Senhor Edgar Serra, onde qualquer um pode tomar conhecimento do problema envolvendo o Usuário OFAJ ?

Informo que somente tomei conhecimento dessa discórdia, desse entrevero, hoje. Justamente por ter "clicado" no link logo abaixo de seu Post.

O que você está ganhando com isso? Se o próprio Senhor Edgar já está divulgando o caso, no Post dele, por que você quer fazer com que mais pessoas tomem conhecimento do caso? E tem mais... Não ficou bem explicado o que realmente houve! Não se sabe porquê o Moderador José tirou OFAJ da "Pré-Moderação"... Porque José não sabia que OFAJ estava nessa condição? É um "balaio de gato" nesse site do Senhor Edgar que, seria melhor, ninguém tomasse conhecimento!

Repudio a divulgação do fato ocorrido, e que não ficou bem explicado, porque entendo que isso tudo deveria ficar somente "nos bastidores" do Fórum!

Não é verdade que os warns são visíveis somente pelo próprio Usuário e por mais ninguém? Então, por que essa divulgação agora, toda "pomposa", com site e tudo??????????

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá,

Existe um fórum na internet chamado de Rosca Fórum. Este fórum foi criado por alguns participantes daqui, com o objetivo somente de zoar com a cara de usuários que eles acreditam que sejam “newba” na opinião deles, que são chamados carinhosamente de rosca. Inclusive existe até uma seção específica deste fórum que recentemente mudou de nome antes se chamava:” Prêmio ***** para rosquices de membros do Fórum do Clube do Hardware”e agora se chama “Prêmio ***** para rosquices de membros de outros fóruns”.

Nesta seção os membros do Rosca Fórum, que se acham melhores que os outros, tiram sarro de usuários menos experientes do fórum ou então usuários que tiveram a infelicidade de cair na boca da panelinha dos bacanas que se formou por lá. Gosta de pagode, Axé? Gosta de Counter Strike? Freqüenta os fóruns de Jogos e Placas de vídeo, é iniciante no mundo dos computadores? Comprou uma MX4000 32 Bit’s? Acha que Pentium 4 é melhor. Então você é classificado como iniciante retardado, IntoCSicado (em referencia a quem gosta de Counter Strike) ou simplesmente você é um Rosca na visão dos ilustres participantes do Rosca Fórum.

A diversão deles é pegar para cristo qualquer usuário daqui, malhar ele lá, depois vêem aqui e tumultuam os tópicos do cara, zoam ele por MP, perseguem o cara, fazem observações sobre a sexualidade do sujeito etc. Claro que a desculpa deles é que eles são um fórum livre, um fórum democrático que é tudo na brincadeira, como se liberdade e democracia fossem justificativas para baderna e ofensas aos usuários.

Se forem visitar o Rosca fórum com certeza encontrarão o nome de vocês por lá, existe até um prêmio para o mais retardado do ano, inclusive em 2004 o usuário DIVXgamer aqui do fórum teve a “honra”de ganhar o tal prêmio. Eu mesmo já fui zoado lá e vários participantes daqui também.

Vários usuários daqui foram vítimas da “Turma dos espertos”. Uma amostra do que eles fazem pode ser vista aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=215605

Red King, Lunga, Apollyon Anticrist, Toninho_SV, Andrefoc, entre outros são os que se acham melhores que os outros eles discutem lá e depois zoam com o cara aqui.

Como isso começou a afetar o Fórum do Clube do Hardware que é um lugar sério para profissionais e claro para quem quer apreender e não tem vergonha de dizer que não sabe, afinal ninguém nasceu sabendo e saber mais que o outro não é motivo para ridicularizar quem sabe menos, resolvemos começar a agir para proteger nossos usuários.

O fato que acarretou a exclusão de um dos nossos moderadores e ao banimento de vários usuários do Rosca foi o caso do OFAJ.

O OFAJ desde o dia 29 de dezembro vem sendo zoado pelos usuários do Rosca. Na opinião deles o OFAJ só posta notícias inúteis, escreve como se estivesse redigindo uma petição a um Juiz. Por isso, na visão deles, o OFAJ é um mala um Rosca, é *****, um flooder entre outras ofensas. Claro que eu tenho cópia das ofensas que foram feitas ao OFAJ, salvas aqui comigo caso os entendidos lá do Rosca apaguem.

Bom no dia 3 de Janeiro, dia que poucos moderadores estavam aqui a maioria estava viajando, o OFAJ publicou uma notícia com o título “Usuários Linux não escapam de Spams, Usuários Linux devem ter cuidado!” O usuário Red king que faz parte do Rosca respondeu “ba que noticia super interessante acho que o topico deveria ser pinado” em tom de deboche. Bom o usuário OFAJ tentou se defender mostrando as regras do fórum e foi zoado pelos outros integrantes do rosca entre eles: Andrefoc, Henrique_13, Fumiko etc, todos eles usuários do rosca fórum, o Fórum dos experts.

Fomos alertados no Dia 3 de Janeiro as 14 horas e eu bloqueei o tópico sem analisá-lo, essa foi a minha primeira falha apesar que eu sou o administrador do fórum e como temos vários moderadores minha função não é essa e sim a de cuidar de outros detalhes do fórum como inclusão de novos moderadores, criação de novas áreas etc. Cabe aos moderadores a tarefa de zelar pelo bom andamento do fórum, apagando bloqueando e notificando usuários.

No dia 4 o moderador Edgar Serra postou a seguinte mensagem na área de moderação:

Postando todo dia 2 mensagens ele não pode ser punido por nada, afinal de contas segundos as regras que eu mesmo criei isso é permitido, o problema é se definir o que relevante e o que não é, não estou dizendo que o que ele posta presta, contudo não posso colocar a minha opinião pessoal, a menos claro que eu passe a ser o 'fiel da balança', o que com certeza não vai agradar a maioria das pessoas.

Acho que uma maneira bem simples seria passar o Fórum de Notícias a 'pré-moderado', o problema seria a liberação dos tópicos, pois já peguei tópicos que esperavam a mais de 8 horas para serem liberados, o que com certeza para uma nótícia é um tempoooooooooooo considerável.

Estarei revisando os tópicos e dando os devidos ganchos (capaz que vou deixar passar essa oportunidade) agora mesmo.

Edgar

Fernando Victorino <fernando@clubedohardware.com.br> escreveu :

> Acho que deveria ser dada uma definição nessa história... Será que alguém

> nesse rolo todo merece warn? O Ofaj não poderia ser considerado flooder postando

> todo dias 2 notícias, a sua maioria coisas desnecessárias e sem grande

> relevância? Para mim esse caso merece uma conclusão..

>

> red viper

>

> -----Mensagem original-----De: Fórum do Clube do Hardware

> [

O que ocorreu é que o moderador Edgar ao invés de punir os usuários envolvidos que são todos do Rosca fórum acabou na verdade é punindo o OFAJ colocando ele em pré moderação, inclusive depois vimos que ele discutia isso com os amigos lá no Rosca.

Bom ai com razão o OFAJ começou a reclamar mandando vários alertas, pedindo para que a pré moderação fosse retirada etc. Ele foi até insistente e chegou a até a me irritar com constantes reclamações cheguei internamente a até chamá-lo de "mala" pensando que ele era mais um usuário problema se achando injustiçado. Essa foi a minha segunda falha.

O moderador José me procurou e me disse que realmente o OFAJ era injustiçado e me passou o endereço do Rosca Fórum onde eu pude ver as barbaridades que aconteciam naquele fórum. Como eu não tinha lembrança do tópico que tinha originado a punição do OFAJ eu acabei não dando muita bola, mas o moderador José consciente de que o OFAJ era vitima na história removeu o OFAJ da pré moderação.

Isso criou um problema interno já que um moderador tinha passado por cima da autoridade do outro e ai a discussão começou com o Edgar revoltado fazendo ameaças e inclusive querendo perseguir o OFAJ. Nesse momento eu entrei e disse que apesar do Jose ter errado (ele inclusive se desculpou com o Edgar e reconheceu que havia errado passando por cima de outro moderador) ele quis é defender um usuário que estava sendo injustiçado. Claro que o OFAJ errou também em revidar em ficar alertando os moderadores a toda hora e discutindo com o Edgar.

Bom do dia 13 o moderador Edgar Serra apareceu com a cópia do tópico que eu tinha bloqueado no dia 3, e que motivou toda essa confusão, e ai eu e outros moderadores pudemos ver que realmente o usuário OFAJ tinha sido injustiçado. Visitando o Rosca fórum acabei ligando os fatos e descobri que o moderador Edgar Serra também participava de tal fórum e com certeza se participa acaba compactuando com o pensamento dos outros usuários do Rosca fórum, por isso o moderador Edgar não puniu os seus companheiros e sim o OFAJ. Ciente disso pedimos ao Edgar que se desculpasse com o OFAJ coisa que ele se negou a fazer e ainda disse que ficaria em cima do OFAJ e que se ele saísse 1mm d alinha ele seria banido do fórum. Lendo mais tópicos no Rosca fórum, eu junto com o Gabriel decidimos que o moderador Edgar Serra não poderia mais se manter com isenção no cargo de moderador do fórum do Clube do Hardware, portanto removemos ele da moderação. Isso acabou revoltando não só o Edgar como também vários participantes e simpatizantes do Rosca Fórum e o Edgar criou uma página na Internet contando a sua versão da história. Os participantes do rosca fórum então resolveram tomar as dores do Edgar e começaram a colocar assinaturas do tipo:

“Será que ele é irmão de algum moderador ou namorado entendi fiquei com duvida emm, sera que é homosex? Ta confirmado e flodder protegido ainda. SRs a panela ta feita querem entrar??“ (os erros de digitação foram mantidos)

Ou assinaturas assim: Veja a verdade sobre um participante do fórum e o link p/ a pagina do Edgar.

Bom diante disso começamos a apagar as assinaturas e notificar os usuários. Como isso não surtia efeito e eles voltavam a colocá-las acabamos banindo vários usuários do Rosca fórum.

Nesse episódio nós da administração também erramos, eu levei quase 10 dias para descobrir o que realmente tinha ocorrido. Isso fez com que a gente se reorganizasse e estamos inclusive criando um código de ética que visa controlar um pouco a atuação dos moderadores protegendo os usuários do fórum contra possíveis abusos cometidos pela moderação. Estamos também mais cuidadosos com a seleção de novos moderadores para evitar problemas como os que ocorreram.

Bom é isso ai. Ao OFAJ minhas desculpas pelos fatos que ocorreram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0