Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP PROBLEMÃO!


mrcfer13

Posts recomendados

Olá o meu pc é bom, muito bom até da essa dor de cabeça.

eu não sei mais o que eu faço

vou desistir do windows xp.

O problema é o seguinte:

Eu ligo o pc num dia ele funciona maravilhosamente bem, dai eu desligo e vou durmir ai no dia seguinte aparece a bendita frase O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO C:/WINDOWS/SYSTEM32/CONFIG, já formatei o hd, já fiz de tudo e não consigo resolver esse problemão o que é engraçado é que ele funciona dias ou semanas sem dar nada e de vez em quando da até três vezes na mesma semana.

Quando dá isso eu tento recuperar pelo console de recuperação mais não adianta, já fiz chkdisk e nada de errado.

Para resolver eu tenho que formatar o hd e instalar tudo de novo ou instalar por cima mais ai os meu programas vão pro espaço.

vou chorar de tanta raiva, bbbbuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não aguento mais. :muro:

Há umas duas semanas atrás eu tive que formatar o hd três vezes em uma semana :muro::muro::muro::muro:

Fora ter que instalar o office, programas, drivers e etc...

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Ah!!!! A configuração do meu PC é a seguinte PLACA MÃE ASUS A7VE, HD de 20 GB 256 MB de Memória em um pente e 128 MB de memória em outro pente totalizando 384 MB.

Já troquei a memória quando dá o problema ora eu deixei só a de 128 MB e ora com a de 256 MB e mesmo assim o xp não entra.

socorrooooooooooooo :muro::muro:

Já instalei de dois cds diferentes mesmo assim continua o problema eu uso o meu pc normal um dia dois dias até uma semana ai aparece a bendita mensagem

O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO C:/WINDOWS/SYSTEM32/CONFIG e o XP não entra só entra se formatar ou instalar por cima

Não adianta de nada o console de recuperação não consegue recuperar nada.

AH O MEU PROCESSADOR É UM DUROM 850 MHZ.

Já troquei o cabo flat do hd pelo do drive de cd mais continua o problemão

desculpe pelo tropico grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, depois será pedido o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha definido uma), então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Retire o CD e digite exit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acho que você deveria tentar trocar de memória. Mas aí você vai dizer: "Eu já troquei"... Não. Você deve arrumar uma terceira memória, de velocidade ou modelo diferente e deixá-la testando sozinha durante um bom tempo.

Outra coisa: Já tentou instalar com um cd do Windows Xp diferente? Ou até mesmo tentou instalar um outro Windows? Pode ser algum problema no cd ou quem sabe instalando outra versão de Windows você possa estar descobrindo se o problema é do SO ou da máquina (se o problema persistir).

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a primeira dica não funcionou, faça o mesmo procedimento, mas com os seguintes comandos:

copy c:\windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system.bak

copy c:\windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

copy c:\windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak

copy c:\windows\system32\config\security c:\windows\tmp\security.bak

copy c:\windows\system32\config\default c:\windows\tmp\default.bak

delete c:\windows\system32\config\system

delete c:\windows\system32\config\software

delete c:\windows\system32\config\sam

delete c:\windows\system32\config\security

delete c:\windows\system32\config\default

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair\software c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

Veja também estes artigos:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;229716

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;307545

Caso também não funcione, tente o console de recuperação:

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows. Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador. É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom.Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows. Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP. Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD. Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter. Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador. Após você entrar com a senha correta, aparece o console de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal vou tentar a dica do meu camarada Dan Schübartou testar a mémoria e vou tentar o procedimento do José Melo também depois eu posto o resultado aqui.

OBS SÓ VOU COLOCAR O RESULTADO NO sábado DIA 22/01 pois eu só entro na net nos fins de semana, a minha conexão é discada ai já viu né é muito caro durante a semana.

Obrigado a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos resolvi meu problema.

Quem era o culpado??????????????????????????????????????????????????

Memória, isso mesmo memória com defeito eu tenho duas memórias uma de 128 MB e outra de 256 MB a de 128 MB esquentava demais com pouco tempo de uso, tipo assim uns 5 minutos, e a memória de 256 MB não esquentava nada.

Reparando no terceiro chip um dos terminais do chip parecia mal soldado (SOLTO) futucando com uma agulha o terminal do chip saiu (ISSO MESMO SAIU) se um chip tem por exemplo 60 terminais este ficou com 59, eu acho que devido ao super aquecimento esse terminal se deteriorou e dessoldou causando falha na memória.

Concluindo: a memória que estava corrompendo o arquivo.

AGRADEÇO DESDE JÁ A TODOS MEU MUI OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM.

Probleminha reslvido graças ao pessoal do forum.

OBRIGADO A TODOS. Principalmente aos Dan Schübart e josemelo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...