Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACHO QUE PERDI MEU HD!


Hazure

Posts recomendados

Bom,

Conectei meu hd em outro pc para salvar alguns arquivos (até aí ele funcionava tranquilo). Mas Quando fui instalar ele devolta no meu pc, não reconhecia mais!

quando colocava o jumper em master não aparecia nada! mas quando eu tirava o jumper, aparecia que ele estava em slave! E tambem não estava entrando em setup de jeito algum. Então peguei o HD novamente e fui testar em outro HD... e aparecia q ele não estava formatado.. E que só tinha 38giga de espaço, sendo que meu HD é um samsung de 80gigas! Será que desconfigurou meu HD? Perdi tudo mesmo?

Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo-se da premissa de que não há equívocos quanto ao BIOS Setup, é provável q seu HD esteja c/ setores defeituosos (bad blocks) onde se situam certos arquivos de sistema e informações s/ os drivers dele, os quais foram corrompidos. Se você. aplicou a sintaxe do fdisk é possível q seja a limitação desse utilitário de até 64 GB, fazendo uma diferença c/ o seu tamanho real. Mas, os sinais parecem de HD c/ muitos "bads". Porque você. não usa um Programa p/ diagnóstico de hardware como o da Ontracky> http://www.ontrack.com/dataadvisor/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após entrar na url > http://www.ontrack.com/freesoftware/ clique no EasyRecovery Professional Trial Edition (English/German/French/Italian/Spanish) Download (31.8mb). Há q fazer um registro de usuário sem problemas. Após baixar o programa, instale-o e rode o Utilitário através do Windows Explorer dentro do Sistema Operacional sem problemas. Vá em “Disk Diagnostics > Drive Tests”.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...