Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é firmware?


Posts recomendados

  • Membro VIP

O firmware é responsável por detalhes como informação sobre o componente instalado e também pelo seu mecanismo de funcionamento, nele estão as especificações, suas compatibilidades e até mesmo suas limitações "provocadas", em certos casos, drives de gravação de CD que poderiam muito bem gravar a uma velocidade maior, são rebaixados pela fabricante e vendidos como se fossem modelos diferentes, assim como ocorre com o drive GCE-8320B da LG (32x 10x 40x), que pode muito bem receber o firmware da versão 8400B (40x 12x 40x) e funcionar sem problemas.

Atualizar um drive de CD, por exemplo, pode pode trazer mais compatibilidade com outras mídias, e mesmo otimizar o sistema de gravação, adicionar novos recursos ou corrigir possíveis erros identificados quando o produto já está no mercado, entre outras coisas.

Ou seja, é como se o firmware fosse o cérebro do componente, sem ele, não há como ele "conversar" com o sistema operacional, consequentemente não podendo ser reconhecido, e é por isso que quando ele é corrompido, o micro não reconhece como sendo um componente válido.

Espero que tenha entendido algo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Valeu obrigado pela ajuda!!!!!!! :joia:

Vocês são 10!

Agora me explica uma coisa, se puderem é claro, eu posso perder meu gravador tentando mudar meu firmware?

Eu tenho um Combo LG, ele funciona quase que perfeitamente, só tem um problema, só consigo fazer um overburn com mais de 12Mb :bored:

Será que trocando o firmware eu conseguiria um overburn maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hitler@16 jan 2005, 11:35

:joia: Valeu obrigado pela ajuda!!!!!!! :joia:

Vocês são 10!

Agora me explica uma coisa, se puderem é claro, eu posso perder meu gravador tentando mudar meu firmware?

Eu tenho um Combo LG, ele funciona quase que perfeitamente, só tem um problema, só consigo fazer um overburn com mais de 12Mb :bored:

Será que trocando o firmware eu conseguiria um overburn maior?

você pode torna-la inutilizavel, eu acho que não vale a pena.

Eu tenho um combo que não grava, esou com medo de atualizar o firmware dele e perde-lo.

Mas você que decide... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hitler@16 jan 2005, 11:35

Eu tenho um Combo LG, ele funciona quase que perfeitamente, só tem um problema, só consigo fazer um overburn com mais de 12Mb :bored:

Será que trocando o firmware eu conseguiria um overburn maior?

Pode té ser que sim, mas acho difícil isso ocorrer, porque nesses casos o limite é mesmo por causa do hardware, não havendo programação que possa fazê-lo superar essas barreiras.

Se você pegar um firmware atualizado para o seu modelo de aparelho, as chances de algo dar errado são bem mínimas, mas se por acaso você for "sorteado" com uma atualização mal feita, corre sim o risco de perder seu drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...