Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton vale apena?


ieslei

Posts recomendados

Se não me engano ele tem 512 KB de L2!! E tem FSB de 333 MHz o que não são todos os Tbred que tem.

Mas acho q não compensa comprar ele já, pois o preço esta bem salgado, acho que um XP 2800+ seja mais viavel, se o dinheiro não for o problema né??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vale a pena? Se você é um milionário aborrecido com os baixos desempenhos desses processadorezinhos de pobre, então vale a pena comprar um barton.

Mas se você é um simples mortal que não tem grana para jogar fora, lembre-se que pelo preço de um XP3000+ (só o processador) você monta um computador completo com o XP 1800+, com monitor e tudo!

Ele vai valer a pena daqui a um ano, quando ficar acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@13 Mar. 2003,03:02

640kb de cache L2, os novo barton q estão saindo.....

n compensa, quer dizer, se dinheiro for problema...

640 KB é a soma total de cache, os 128 de L1 com os 512 dos L2, por isso que algumas lojas falam 640 KB de cache, etc...

Mas o correto é 512 KB de L1, 128 KB de L1...

EDIT: Mas o correto é 512 KB de L2, 128 KB de L1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@13 Mar. 2003,09:50

640 KB é a soma total de cache, os 128 de L1 com os 512 dos L2, por isso que algumas lojas falam 640 KB de cache, etc...

Mas o correto é 512 KB de L1, 128 KB de L1...

A AMD está correta em dizer que ele tem 640kB de cache (igual a memória de um XT).

Como o design do cache é do tipo exclusivo, ou seja, o cache L1 não é copiado no cache L2, o cache é todo usado.

Diferente de cache do tipo inclusivo, onde o cache L1 é copiado no L2 (assim, apesar de o P3 ter 32kB de L1 e 256kB de L2, o cache total é 256kB). Já o P4 eu tenho dúvida se o trace cache (de intruções decodificadas) é copiado ou não para o L2. O de dados com certeza é copiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huhu, o pessoal tarda mais não falha, deixei de proposito o cache L2 em 640kb só pra espera alguem fala eaheuaehuaehau

apesar que dividir o cache L2 seria injusto pelo modo de construção exclusiva utilizada neste, como explicou o prof sledge

mas voltando ao assunto do topico, não, não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...