Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA 80Gb MAXTOR, windows trava se ele tiver...


z3cU3c4

Posts recomendados

Olá a todos, meu problema é com meu HD SATA maxtor....

Meu Pc desde da ultima vez que eu o formatei, o pc nunca foi o mesmo, toda hora o scandisk entrava antes do SO iniciar para verificar o hd..

E o scandisk achava arquivos de registro irregulares essas coisas..., aí tive que formatar o hd 3 vezes, 2 vezes o SYSTEM corrompeu..

Aí na ultima vez eu passei um monte de programa de diagnostico de HD... e nenhum achou bad blocks... Aí fiquei intrigado porque q toda hora o win acusava arquivos "corrompidos" no registro, se nem bad blocks ele tinha...

Até que antes de ontem o WIn deu pau de novo.. até aí tudo bem, aí eu dou um boot com o cd do win, aí quando eu vou lá em reparar instalação do windows ( ja tinha cansado de tanto formatar a partição c:) o win não reconhecia o HD ( o disquete do driver da controladora da VIA( SATA) ja tava instalado), aí testei com o meu de 200GB e funcionou beleza...

Aí pensei, então só so pode ser o hd, levei o hd pra dois amigos, e em todos, quando o HD tava conectado o win travava e, tela preta... se ele era desconectado, o win voltava normalmente...

Pronto, hoje to com meu de 200 como o principal....

Acho que 95% de chance de ser a placa lógica... ( porque o chip da controladora tava esquentando pra caramba, tive até que por um dissipador de um k6 pra ver se o HD dava sinal de vida, mas nada....), aí eu queria que vocês me ajudassem dando suas opinioes do que talvez possa ser...

Se for a placa logica, compensa arrumar o Hd, ou só outro mesmo??

porque em termos de mecanica, o HD ta perfeito, nunca deu bad blocks ( um dia antes de pifar passei o scandisk e ele não achou nada)...

Me ajudem , estou desesperado... ( não estou mais ligando para os arquivos que tem nele, se for pra recuperar ele tá bom demais..)

Só lembrando... eu tentei formatar ele em zero fill, fiz o disquete do disk manager da maxtor( maxblast), mas o problema é igual do windows o programa ( DOS) trava, passei tamen o programa de diagnostico da maxtor ( POWERMAX) e não deu tamen ( mesmo problema, ele trava)

Muito obrigado a todos

viva a CDH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma placa lógica de um HD igualzin o meu, é de um maxtor 80 Gb, e o modelo é igual 6Y 080M0 ( a do outro em vez do M é o L ), o unica diferença é que o meu é SATA e o outro é ATA 133, será que se eu por a placa logica do PATA, vai funcionar no SATA?? porque ja vi dizer que os SATA são iguais os PATA, pois os SATA são limitados pela controladora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@16 jan 2005, 02:11

Achei uma placa lógica de um HD igualzin o meu, é de um maxtor 80 Gb, e o modelo é igual 6Y 080M0 ( a do outro em vez do M é o L ), o unica diferença é que o meu é SATA e o outro é ATA 133, será que se eu por a placa logica do PATA, vai funcionar no SATA?? porque ja vi dizer que os SATA são iguais os PATA, pois os SATA são limitados pela controladora..

não é bom arriscar provavelmente não funcione, você tem que encontrar outra placa lógica idêntica a sua, até em detalhes como ata133, sata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@16 jan 2005, 02:11

Achei uma placa lógica de um HD igualzin o meu, é de um maxtor 80 Gb, e o modelo é igual 6Y 080M0 ( a do outro em vez do M é o L ), o unica diferença é que o meu é SATA e o outro é ATA 133, será que se eu por a placa logica do PATA, vai funcionar no SATA?? porque ja vi dizer que os SATA são iguais os PATA, pois os SATA são limitados pela controladora..

Eu não sei afirmar isso, se achar outro hd =, mesmo modelo, serie e tudo mais, beleza. Troca a placa lógica que a probabilidade de volta a funcionar é bastante grande. Mas Acho que compensa você comprar outro HD, ja que de 80GB danificado com a placa 100% ta difícil encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@16 jan 2005, 02:11

Achei uma placa lógica de um HD igualzin o meu, é de um maxtor 80 Gb, e o modelo é igual 6Y 080M0 ( a do outro em vez do M é o L ), o unica diferença é que o meu é SATA e o outro é ATA 133, será que se eu por a placa logica do PATA, vai funcionar no SATA?? porque ja vi dizer que os SATA são iguais os PATA, pois os SATA são limitados pela controladora..

Acredito que não vá funcionar não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui para contar-lhes que meu HD ressuscitou....

Nem sei de onde tirei essa ideia, so sei que funcionou..

Tava sem fazer nada, ja tinha té posto o Hd na capa antiestática...

Aí eu leguei ele, e o win continuava a travar com ele conectado...

Aí qte que tive a ideia de fazer um RAID tipo JBOD ( just both of disks), aí o HD não aparecia no windows( na bios o hd era reconhecido), mas pelo menus o win entrava sem travar. Aí depois, deletei o RAID, e por incrivel que pareça o HD voltou a funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O unico problema foi que com a deletação( existe essa palavra???!hehe) do RAID, ambos os HDs foram formatados........

MAs tem nada não, recuperei ele!!!!!!! :bandeira:

:-BEER

:-BEER

:-BEER

:bye:

:palmas:

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...