• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
diegoeverton

Compartilhar ADSL entre 2 pcs

6 posts neste tópico

Compartilhar Velox entre 2 pcs

Aê galera, beleza?

É o seguinte:

tenho dois computadores, um com o xp e outro com o 98, e quero compartilhar uma conexão adsl entre eles. O modem é SpeedStream 5200. Pelo que andei lendo, não é necessário configura-lo como route. E reparei que ele tem uma entrada ENET e uma USB, sendo que a segunda está livre. Eu poderia conectar a segunda máquina nessa entrada usb e configurar o pc normalmente como uma conexão independente ? Por favor, me expliquem comom devo prosseguir.

Desde já agradeço,

diegoeverton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, para dois computadores não é preciso rotear.

É simples, arrume os drivers USB do SS5200, se tiver o cd bem, senão clique aqui e baixa os drivers.

Instale na máquina onde vai receber a USB como meio de conexão e na outra máquina a ENET.

Conecte-se com a TELEMAR em qualquer uma das máquinas, mas cuidado, as duas máquinas vão precisar se autenticar no site da VELOXZONE, então prefira o provedor SUPERIG, eu te garanto que eles não cobram autenticação simultânea, pois já usei um bom tempo nesse esquema e nunca veio nada, já alguns como UOL, TERRA, GLOBO.COM cobram por autenticação simultânea.

Compartilhar este post

Link para o post

:help: aí Sr Wave... Eu transformei meu modem em router, agora minha usb não está funcionando... Será q você pode me ajudar???

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

:help: aí Sr Wave... Eu transformei meu modem em router, agora minha usb não está funcionando... Será q você pode me ajudar???

Me mande um email por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WillvpRj@17 jan 2005, 22:28

Me mande um email por favor!!!

Sr Wave? uhauhauha mas pra que você roteou se são só duas máquinas? você não precisava rotear era só ligar o USB numa máquina e o ENET na outra, já que você roteou agora não sei porque sua USB não funciona, não sei se pelo fato de você ter atualizado o firmware do modem a USB não funciona mais... se for assim você terá que comprar um hub pra dividir as conexões ambas pela rede ou voltar ao modo bridge e tentar fazer a USB funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diegoeverton@16 jan 2005, 02:03

Compartilhar Velox entre 2 pcs

Aê galera, beleza?

É o seguinte:

tenho dois computadores, um com o xp e outro com o 98, e quero compartilhar uma conexão adsl entre eles. O modem é SpeedStream 5200. Pelo que andei lendo, não é necessário configura-lo como route. E reparei que ele tem uma entrada ENET e uma USB, sendo que a segunda está livre. Eu poderia conectar a segunda máquina nessa entrada usb e configurar o pc normalmente como uma conexão independente ? Por favor, me expliquem comom devo prosseguir.

Desde já agradeço,

diegoeverton

Boa tarde; se voce tiver um HUB é só voce ligar primeiro o cabo do seu ADSL no HUB e depois distribuir a conexão, más voce não falou que modem voce tem do VELOX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0