Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre placas de captura


Alec246

Posts recomendados

Sim, vi pelo forum e fiquei em uma grande duvida. Todo mundo fala que as PixelViews Pro ou HD com chip de 10bits tem qualidade bem superior que as Pinnacle PCTV Stereo, ao mesmo tempo escuto pessoas falando que jogaram suas pixelview no lixo depois de desistirem de configurarem elas corretamente.

Digamos que eu conseguisse uma Pinnacle PCTV por 250 reais, ainda assim valeria arriscar em uma PixelView? Para configura-la é realmente esse bicho de 7 cabeças ou apenas os usuarios que são em maioria leigos e não tem paciencia para esse tipo de coisa?

Agora uma pergunta fugindo do tema Placa mas ainda sobre captura. Eu tenho Net em minha casa, o certo seria puxar um cabo que está saindo do decoder já descodificado. Tem como eu fazer este cabo se dividir em 2? Pois ao mesmo tempo tenho a TV e o PC para o mesmo decoder. Como vocês fazem? E mais, eu tenho que selecionar o canal no decoder que vou assistir ou é so mexer pelo software da placa?

Grato pela atenção, por favor cada um de a sua opinião de forma organizada e coerente senão vira aquela bagunça que no final agente não sabe quem é a melhor e quem é a pior.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu utilizo uma Pixel View lá em casa, outra em uma boate aqui na cidade, no dia que vai passar aquelas coisas de jogos da seleção e tal, e uma PC TV no serviço, de lonte eu preferi a Pixel View, achei o desempenho melhor e as configurações mais fáceis, na remasterização, tipo, quando vai pegar vitas vhs e gravar no computador, também achei o desempenho da Pixel View melhor, mas gosto é gosto, não se discute, cada um tem o seu, eu fico com a minha Pixel View... Lembre-se que se for a II, para cima, ela pede uma configuração não tão baixa, depois de uma olhada nos modelos específicos e nas configurações exigidas, ok... espero ter ajudado... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando naquela Pplay Tv Pro ultra ou HD. É a de 10bits. Eu estou pensando na qualidade mas falaram que para configurar ela da primeira vez é uma coisa desanimadora. É difícil mesmo como falam? Afinal o que adianta ter uma placa com hardware otimo se a parte dos programas não funcionam bem com o conjunto

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema maior é acertar em que slot PCI você vai ter que colocar a placa de captura...

As vezes tem que pegar um slot certo, que tenha menos coisa compatilhada (os onboards da placa mãe, USB, som, IDE,...)

Outra coisa que senti diferença foi usar ela com o DirectX 9 e o DirectX 9b, com o DirectX 9 nenhum problema, com o 9b tem um driver que sai som no programa que acompanha a placa mas não sai em outros, e tem um outro driver que sai som nos outros programas mas não sai no que vem com a placa.

Não trocaria ela por uma Pinnacle PC/TV, na verdade nenhuma das duas vem com programa que presta, as duas você tem que pegar um programa por fora. O da Pinnacle é até bom (Pinnacle Studio) mas o que vem com a PCTV é uma versão trial, que não faz captura... Ou seja, não tem como capturar imagens com o programa que vem, só dá para assistir sem gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio mesmo? Quer dizer que eles anunciam uma "feature" do produto que tem que pagar adicional para se ter? No meu caso isso não seria problema, software eu consigo fácil fácil. A minha preocupação é os drivers desta PixelView.

Como funciona isso do som que não entendi? Eu uso o ultimo DirectX, quer dizer que se eu quiser som na placa não vou ter nos outros programas e vice versa?

Eu queria esta PixelView por ser 10bits mas eu não entendo como uma empresa consegue acabar com um produto fazendo drivers ridiculos como são estes feitos para ela. Se ainda fosse a parte de hardware mas não, a parte mais mediocre do desenvolvimento da placa eles~vão lá e ferram com tudo..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gente estou quase comprando uma PixelView PRO ULTRA para mim, está 220 reais. Vocês aprovam mesmo ela? Realmente melhor que a Pinnacle PCTV?

E quanto ao shift time não vem no software dela mas dá para baixar um que faz isso né?

Aora minha maior duvida, a placa vai ficar no PC que fica isolado da sala e do quarto do meu pai onde eu tenho a net. E agora? Como vocês fazem? Eu não acredito que vocês tem uma TV justamente ao lado do PC, heheehe senão em vez de uma poltrona era melhor colocar uma privada e um frigobar ai você não ia precisar se levantar nos prossimos 6 meses.. auhuheuhauah

Qual o fio que entra na placa, o do cabo da Net ou aquele amarelinho?

Daqui até a sala tem uns 6 metros, existe cabo longo assim?

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...