• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cookie Monster

Athlon Xp ou Semprom?

23 posts neste tópico

Galera ..trabalho .e ganho pouco..então num quero me arrepender do produto q comprar...agora a duvida cruel...qual pegar..atlhon XP ou semprom???....(os dois só até 2.6 q é o que posso pagar) mas gostaria de ajuda porque eu vi q u semprom tem fbs 333..mas já u ghz dele é bem baixo......aí eu fico perdidaum ahahha valeu galera abraços

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que olhar pelo clock real, o PR deles não é igual. O Sempron 2600+ corresponde a um XP 2500+, que é 1833 mhz. Mas o XP é um barton com 512kb de cache l2. O sempron 2600+ tá na waz por 319, e o XP barton 2500 está por 359. Já o XP 2600+ (clock interno de 1917 Mhz) está por 395. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, todos nós temos mania de comprar produtos, seja ele da mesma fábrica ou não, da mesma linha ou não. Muita gente acha que o Athlon XP 2600+ é a mesma coisa que um Sempron 2600+, mas isso não é verdade. Os sempron não podem ser comparado com os AXP de mesma nomenclatura, no caso 2600+...

Mas se você quiser fazer uma comparação entre eles olhe o OPN que tem aqui no fórum :)

segue o link:

OPN dos Athlon XP, Sempron e Athlon 64, Velocidade, Vcore, FSB e Cache

espero ter ajudado

falou

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@16 jan 2005, 12:22

Então, todos nós temos mania de comprar produtos, seja ele da mesma fábrica ou não, da mesma linha ou não. Muita gente acha que o Athlon XP 2600+ é a mesma coisa que um Sempron 2600+, mas isso não é verdade. Os sempron não podem ser comparado com os AXP de mesma nomenclatura, no caso 2600+...

Mas se você quiser fazer uma comparação entre eles olhe o OPN que tem aqui no fórum :)

segue o link:

OPN dos Athlon XP, Sempron e Athlon 64, Velocidade, Vcore, FSB e Cache

espero ter ajudado

falou

:-BEER

Certo cara.....tipo eu entendi o que você falou...mas gostaria de opiniões mesmo sobre qual pegar...porque u athlon xp2.5 é um barton...mas por ser 512 e cache l2 eu vous entir mesmo a diferença......eu vou usar u pc em casa normal..pra internet..jogos e produções de musica....na boa..na sua opinião;.....sempron ou athlonxp?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com o AXP, voce vai sentir pouca diferença, mas vai sentir diferença sim, o SEPROM é mais fraco que o AXP até porque ele não veio substitui-lo e sim veio a subistituir o Duron, ou seja, baixo custo. Não que ele seja de todo o ruim, mas entre os dois repito, fique com o AXP

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, entre um AXP 2600+ e um Sempron 2600+, vá de AXP :)

Veja porque:

Sempron 2600+

=> SDA2600DUT3D = 1833 MHz - 333 FSB (166 x 11), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

XP2600+

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Ou então compre um Athlon XP Mobile 2500+ e faça um overclok para 3200+, daí sim! :D

Compartilhar este post

Link para o post

vale lembrar que o sempron 2600+ trabalha a 11x166 sendo que o sempron facilmente você coloca ele a trabalhar a 200mhz.. as vezes sem aumento de vcore..

sendo assim ira ficar 11x200 2200mhz vamos dizer assim um xp3200+ com 256k de cache

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo..agora sim to entendendo melhor......agora diskupem a ignorância..mas poderiam me explciar melhor como funciona essa parada de clock??? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@16 jan 2005, 14:03

vale lembrar que o sempron 2600+ trabalha a 11x166 sendo que o sempron facilmente você coloca ele a trabalhar a 200mhz.. as vezes sem aumento de vcore..

sendo assim ira ficar 11x200 2200mhz vamos dizer assim um xp3200+ com 256k de cache

cara eu anum manjo dessas paradas...pra mim da essa reforçada nu procesasdor...depende do q?..placa mãe..memória?..poderia me ensinar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cookie Monster@16 jan 2005, 14:09

cara eu anum manjo dessas paradas...pra mim da essa reforçada nu procesasdor...depende do q?..placa mãe..memória?..poderia me ensinar?

Bem isso que ele tá falando é overclok! para entender melhor como funciona veja essa parte do fórum: Overclock em Placas mãe e Processadores

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cookie Monster@16 jan 2005, 14:09

depende de qual placa mãe .. memória.. fonte e cooler e depende tambem da temperatura..

pra saber mais da uma passada na area de overclocks..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não se embaralhe nos pensamentos. Sejamos simples com o rapaz: FIQUE COM O ATHLON XP 2600+ BARTON. Além dele ter 333 MHz (igual o Sempron), tem 512 KB (o Sempron tem 256 KB). Isto significa que o Athlon XP é MUITO melhor!!!!!

(no caso seria este: AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache.)

Ok !?!?

Qualquer duvida extra, pergunta aí. Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 15:34

Amigo, não se embaralhe nos pensamentos. Sejamos simples com o rapaz: FIQUE COM O ATHLON XP 2600+ BARTON. Além dele ter 333 MHz (igual o Sempron), tem 512 KB (o Sempron tem 256 KB). Isto significa que o Athlon XP é MUITO melhor!!!!!

(no caso seria este: AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache.)

Ok !?!?

Qualquer duvida extra, pergunta aí. Abraços!!!!

Valeu cara...vou pegar u athlon xpo barton então! :) valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida...qual motherboard você vai adquirir ?? Quais memórias? Qual placa de vídeo ?

OBS: é ISSO aí, BARTON r0x !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa é a melhor escolha, esclha um ATHLON XP 2600+ Barton, ele é bem melhor q o sempron 2600+, Vai de AXP :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 17:08

Só uma dúvida...qual motherboard você vai adquirir ?? Quais memórias? Qual placa de vídeo ?

OBS: é ISSO aí, BARTON r0x !!!!

Asus a7n8x-x memória num sei a marca...mas vou procurar as de 400....placa de video ainda to vendo qual a melhor e mais barata...tá muito caro essas #####.....eu qeuria a radeon 9600 ou a geforce fx 5700...mas 500 conto é muito pra mim....vou procurar uma mais em conta q roda pelo menos NFSU

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Cookie Monster@16 jan 2005, 18:50

Asus a7n8x-x  memória num sei a marca...mas vou procurar as de 400....placa de video ainda to vendo qual a melhor e mais barata...tá muito caro essas #####.....eu qeuria a radeon 9600  ou a geforce fx 5700...mas 500 conto é muito pra mim....vou procurar uma mais em conta q roda pelo menos NFSU

Placa de vídeo com bom custo X benefício: GeForce FX 5200, está custando entre 270 e 300 reais :)

Memórias: Original Brand e Kingston são boas e baratas...

MB: a7n8x-x, comprei depois de ver o teste feito pelo Clube do Hardware, tenho certeza que é uma ótima MB!

Compartilhar este post

Link para o post

porque você não pega uma FX5700LE ? O modelo LE é o modelo simples do motor 5700, porém é muito melhor que os FX5200!!!

Procure pelo "LE" da FX5700, ok?

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 21:17

porque você não pega uma FX5700LE ? O modelo LE é o modelo simples do motor 5700, porém é muito melhor que os FX5200!!!

Procure pelo "LE" da FX5700, ok?

Abraços!!!

certo cara..mas quanto tá saindu a fx5700le?

Compartilhar este post

Link para o post

No Paraguai você vai encontrar ela em torno de R$ 350 - 400.

Na Umpoukodetudo: GEFORCE FX INNO3D FX5700LE 128MB AGP8X TV/DVI (64Bits) BOX (7 dias úteis) - R$ 403,60

Vai ser nesta faixa. Vai de você optar pela melhor marca!!! Valeu!??

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 22:18

No Paraguai você vai encontrar ela em torno de R$ 350 - 400.

Na Umpoukodetudo: GEFORCE FX INNO3D FX5700LE 128MB AGP8X TV/DVI (64Bits) BOX (7 dias úteis) - R$ 403,60

Vai ser nesta faixa. Vai de você optar pela melhor marca!!! Valeu!??

Abraços!!!

valeu Edu e todos q colaboraram....já to decidido

Asus A7n8x-x , proc athlon Xp 2.6+ Basrton...mbram256 ddr400 hd maxtor 80gb..essa vai ser a configuração...agora vou pro segundo passo..aprender de overclock :)

muito oprbigado a todos.....vou suar um pouco..mas vou cond]seguir montar meu pc finalmente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na e-hardware você encontra VGA AGP 128mb INNO3D GF FX5700LE DUAL+TV por R$374,62, e AGP 128mb MERCURY GF FX5200-8X TV por R$204,17, tem q adicionar no valor o frete tb, mas acho q fx5200 difícil encontrar mais barato... mas procure em outras lojas antes, pesquisar faz bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitorgabriel@16 jan 2005, 23:41

Na e-hardware você encontra VGA AGP 128mb INNO3D GF FX5700LE DUAL+TV por R$374,62, e AGP 128mb MERCURY GF FX5200-8X TV por R$204,17, tem q adicionar no valor o frete tb, mas acho q fx5200 difícil encontrar mais barato... mas procure em outras lojas antes, pesquisar faz bem!

opa cara valeu mesmo..mas a placa de video vou demora uns 2 meses pra pegar ainda...até lá será q consigo a fx5700le por uns 370 reais?...

Galera mais uam vez obrigado...todo mudno colaborou e me ajudou legal :)

agora só rpeciso aprender a fazer over nos processadores.......é muito cara as fontes e coolers para over?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0