Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de refrigeração perfeito


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Vamo lá gente.. quero ver o pessoal que entende simular uma compra de um pc...com sistema de refrigeracao perfeito, o gabinete deixa mais barato, simula que é um normal, branco mesmo, sem nenhum fan.

ps: sem ser watercoolers, só com air cooler

Vamos lá, indiquem duas estratégias para 'O CASE PERFEITO' sem pensar em custo beneficio.

eu vou iniciar uma estrategia:

2 fans em cima, de 80mm dois de cada lado de 80mm, e um atras de 120mm, com um cooler pra cada HD. pasta termica artic silver 5 e um cooler thermaltake n sei direito modelos.

PC X: socket 939, com SLI 2x geforce 6800 u extreme(algo que consome demais)

Bora galera, desafio pro case perfeito lancado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supondo que meu PC seja igual ao seu....

exaustao

1 fan de 120mm no topo

1 fan de 120mm na traseira, em baixo da fonte (se o gabinete disponibilizar)

*supondo que a fonte tenha um fan de 120mm

entrada de ar

1 de 120mm em cima das placas de vídeo

1 de 120mm bem em cima do processador

* 1 fan de 120mm na parte inferior na frente do gabinete

adicionais

cooler em tudo quanto é lugar que esquenta :

HD, Chipset

processador

um fan da vantec de 92mm com um dissipador da Thermalright

afinal pra ter grana pra colocar duas geforce 6800 em SLI, não devmos poupar micharia com refrigeraçao ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danirava@16 jan 2005, 13:21

primeiro vocês vão ter que comprar uma fonte que aguente toda essa ventania. :D

fl e disse...minha fonte é una bostinha é p4 mas n é real nem nd só a etiketa...deve ser generica essa *****...

voltando ao top...

tem gab q n acomodam fans de 120 mm o meu por exe...entoa takei td quanto é de 80mm

exaustao

80mm traseira nebula

nebual o da fonte

80mm no teto nebula

entrando

baia de 80mm com nebula

frente 2 80 nabula um ao lado do outro

(falta 1 no acrilico)

extras:

hd e chipset...

falta uma pasta termica boa meu adesivo termico já foi retirado e lapidado a base do dissipador... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa isso ai, tamo montando..

vale lembrar que o pc que dei exemplo, o pc do X, não sou eu nãom coloquei porque esquenta muito, é que eu vejo muitaaa gente falando sobre essas coisas, então pensei em fazer uma matéria completa, sobre O SISTEMA PERFEITO, é um tipo de uma pesquisa

to gostando pessoal, colokem mais, vamo lá :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...rs .. 2 fans de 120 em cima puxando o ar... 2 fans de 120 atras jogando ar.... 1 fan de 80 na tampa lateral jogando o ar..(com isso o esquema o fluxo de ar q entra e sai é o mesmo 2 de 120 jogando 2 de 120 tirando 1 de 80 na lateral jogando e 1 de 80 da fonte tirando)um cooler de 120 no processador.. retirada da fonte da parte de cima do gabinete e colocada na parte de baixo...(meu colega fez isso com gabinete 3 baias.. ate hoje num sei como.. mais os resultados sao incriveis)2 coolers de 80 nos hds.... 2 coolers de 80 nas pvs.... um cooler de 80 no chipset..... 2 coolers de 80 no cd-rom ..ou cd rw....... coolers de 80 em perifericos como placa de rede.. modem.. som .. e etc... bom.. ta aê a minha estrategia.. o ###### vai ser o barulho.. e outra vai ter q pregar o gabinete na mesa pra não voar...jheuaheuaheuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@16 jan 2005, 15:40

AkakakakAkKAAKAK

pode crê, vai voar isso ai, mais é uma boa realmente

uma coisa que deve ser legal, é abrir um burako na parede enfia os fios por la e colokar o gabinete em outro local da casa, acho que era a unica solução pro barulho AKAKAKAKK

Ou larga o gabinete aberto e coloca la no telhado perto da antena pra toma um arzinho fresco e puxa os fios pra baixo :P:P .

Aqui eu tenha 4 fans, 1 exaustando na lateral e 2 na lateral e 1 na frente soprando ar pra dentro :wow: . até que não ta fazendo tanto barulho :blink:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@16 jan 2005, 15:36

então...rs .. 2 fans de 120 em cima puxando o ar... 2 fans de 120 atras jogando ar.... 1 fan de 80 na tampa lateral jogando o ar..(com isso o esquema o fluxo de ar q entra e sai é o mesmo 2 de 120 jogando 2 de 120 tirando 1 de 80 na lateral jogando e 1 de 80 da fonte tirando)um cooler de 120 no processador.. retirada da fonte da parte de cima do gabinete e colocada na parte de baixo...(meu colega fez isso com gabinete 3 baias.. ate hoje num sei como.. mais os resultados sao incriveis)2 coolers de 80 nos hds.... 2 coolers de 80 nas pvs.... um cooler de 80 no chipset..... 2 coolers de 80 no cd-rom ..ou cd rw....... coolers de 80 em perifericos como placa de rede.. modem.. som .. e etc... bom.. ta aê a minha estrategia.. o ###### vai ser o barulho.. e outra vai ter q pregar o gabinete na mesa pra não voar...jheuaheuaheuae

Teria de ter uma fonte so pra este monte. hehehehehe :ahh:

bem sabendo que a fonte ja tem um de 120 colocaria um de 120 no teto do gabinete, um de 120 na parte frontal e um de 120 em cima da placa de video e um de oitenta bem abaixo da fonte.

Saida: fonte= 120

teto= 120

abaixo da fonte= 80

entrada: frontal= 120

lateral= 120

cooler cpu= 80 :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@16 jan 2005, 15:36

então...rs .. 2 fans de 120 em cima puxando o ar... 2 fans de 120 atras jogando ar.... 1 fan de 80 na tampa lateral jogando o ar..(com isso o esquema o fluxo de ar q entra e sai é o mesmo 2 de 120 jogando 2 de 120 tirando 1 de 80 na lateral jogando e 1 de 80 da fonte tirando)um cooler de 120 no processador.. retirada da fonte da parte de cima do gabinete e colocada na parte de baixo...(meu colega fez isso com gabinete 3 baias.. ate hoje num sei como.. mais os resultados sao incriveis)2 coolers de 80 nos hds.... 2 coolers de 80 nas pvs.... um cooler de 80 no chipset..... 2 coolers de 80 no cd-rom ..ou cd rw....... coolers de 80 em perifericos como placa de rede.. modem.. som .. e etc... bom.. ta aê a minha estrategia.. o ###### vai ser o barulho.. e outra vai ter q pregar o gabinete na mesa pra não voar...jheuaheuaheuae

putz....amarra com uma corrente c não essa bagaça sai vuando.... :P%7Boption%7Dhttp://www.animekoi.he.com.br/forum/images/smiles/lol.gif' border='0' alt='' />

bom....eu sou meio psiço....eu colocaria um fan lateral 120mm d servidor (110 V - venta com odio, e sim...eu já coloquei um desses na minha makina..heheheh), outro do mesmo tipo no topo, 2 fan 80mm traseira...todos tirando ar do gabinete..

e colocaria um fan d 80mm na base e um fan d baia...amdo jogando ar pra dentro....e colocaria um fan no hd tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@17 jan 2005, 11:42

Qual o real objetivo desse tópico? você ta prestes a montar um sistema desses q você citou? Se não, porque abrir esse tipo d tópico q so serve pra galera postar o quer fazer c TIVESSE tal sistema.

Não, eu estou prepaprando uma matéria só de um sistema perfeito .)

Abraços

até agora a estrategia mais convicente foi do Wolverine

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@17 jan 2005, 16:15

Perfeito cara.. esse sistema que propos, é realmente o melhor que já vi, teria como tirar uns 2 ou 3 fans, até 4 se for possivel? porque imagina barulheira, ou tem como deixar silencioso mesmo com 9 ventoinhas?

cara teria q ser fans sem grelhas ou com grelhas qnao impessam mtu o ar... e colokar umas mantinhas akasa resolve td... porque os de 120 n fazem quase barulho os de 80mm da akasa também nom...só o do vento... q é pouco... valeu!?

abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...