• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr Burns

Dúvidas sobre compilação de kernel

3 posts neste tópico

Bom galera, estou aqui, graças a ajuda do Kobal e Roger brincando com o kernel 2.6.x. Mas surgiram algumas dúvidas. À medida que forem aparecendo eu vou postar aqui. Espero que me ajudem.

Bom, vamos lá!! Premeira dúvida que me apareceu aqui:

Quando vou escolher as opções (eu carreguei aqui as opções genéricas do kerne 2.6 do Gentoo), na parte de processador, eu posso escolher o processador que vou usar com esse kernel. O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros. Eu vi lá que tem pra um monte de processador. Além disso tem uma opção, logo em baixo onde escolho o processador, escrito Generic x86 suporte. Bom, eu posso, por exemplo marcar AMD Atlhon em conjunto com a Generic x86, mas sem deixar que este kernel não rode em, por exemplo um Pentium 4? Ou tenho que marcar algum processador outro processador para manter a compatibilidade com os outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, a opção Generic X86 é pra suporte a processadores que não constam naquela lista. Uma espécie de 'driver genérico'.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei, a opção Generic X86 é pra suporte a processadores que não constam naquela lista.

É isso mesmo, o mesmo se aplica para IDE generic.

O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros.

i386, mais você perde uns 10% de performace em escolher essa opção, ao invés de escolher a opção athlon-xp no seu caso.

Generic x86

Essa opção não precisa marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0