• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr Burns

Dúvidas sobre compilação de kernel

3 posts neste tópico

Bom galera, estou aqui, graças a ajuda do Kobal e Roger brincando com o kernel 2.6.x. Mas surgiram algumas dúvidas. À medida que forem aparecendo eu vou postar aqui. Espero que me ajudem.

Bom, vamos lá!! Premeira dúvida que me apareceu aqui:

Quando vou escolher as opções (eu carreguei aqui as opções genéricas do kerne 2.6 do Gentoo), na parte de processador, eu posso escolher o processador que vou usar com esse kernel. O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros. Eu vi lá que tem pra um monte de processador. Além disso tem uma opção, logo em baixo onde escolho o processador, escrito Generic x86 suporte. Bom, eu posso, por exemplo marcar AMD Atlhon em conjunto com a Generic x86, mas sem deixar que este kernel não rode em, por exemplo um Pentium 4? Ou tenho que marcar algum processador outro processador para manter a compatibilidade com os outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, a opção Generic X86 é pra suporte a processadores que não constam naquela lista. Uma espécie de 'driver genérico'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Pelo que eu sei, a opção Generic X86 é pra suporte a processadores que não constam naquela lista.

É isso mesmo, o mesmo se aplica para IDE generic.

  O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros.

i386, mais você perde uns 10% de performace em escolher essa opção, ao invés de escolher a opção athlon-xp no seu caso.

Generic x86

Essa opção não precisa marcar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0