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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Pauro

geforce 6600gt

12 posts neste tópico

Pessoal,

sei que a geforce 6600GT é melhor que uma 9800xt. Mas qual seria a explicação??? Sei que ela tem pixel shader 3.0. Mas é 128mb/128bits contra 256mb/256bits. Então como ela se sai melhor?????

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Olá pauro!

Olha, existem muitas características envolvidas nessa questão.Por exemplo:

Ela tem uma arquitetura diferente....

Os desenvolvedores de GPU's estão sempre buscando maneiras de otimizar a informação que está sendo tratada no processamento gráfico. Logo uma informação que antes demoraria por exemplo (bem grosseiro) 10 pulsos de clock, agora demora 5 pois a placa de vídeo trata a informação com mais eficiênia.

Esse tipo de melhoria se dá das seguintes formas: memórias mais rápidas, largura de banda maior, GPU com mais transistores e processo de fabricação de escala menor (0.13, 0.11) que faz com que gaste menos energia e use um clock maior( pois a mudança de estado dos transistores é bem mais rápida) , etc.

Otimização dos drivers é undamental também, pois é ele que diz para o sistema operacional de que maneira esse hardware é usado( ordenação sequencial de instruções, recursos disponíveis, etc).

Logo , nesse exemplo dado (9800xt e 6600gt) a coisa que mais me vem a mente seria a diferença na forma da tratar os dados que chegam para processamento gráfico.

Espero ter ajudado, um abraço.

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Mas os 128bits não atrapalham na hora de você jogar um jogo como doom3 na qualidade máxima???

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negativo amigo... como o X-Hunter disse acima, tem muitos fatores que influenciam, não só os bits, qtde de memória ou clocks... mas até mesmo a arquitetura interna do gpu, que a gente nem sabe como funciona... é só olhar os testes pra ver que a 6600gt dá um coro na 9800xt em doom3...

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Postado Originalmente por pauro@16 jan 2005, 10:52

Mas os 128bits não atrapalham na hora de você jogar um jogo como doom3 na qualidade máxima???

É a nova tecnologia que vai dominar o mercado das VGAs. Adeus ao AGP e seja bem vinda o PCI-E que é Show B)

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Postado Originalmente por fcontato@16 jan 2005, 11:01

negativo amigo... como o X-Hunter disse acima, tem muitos fatores que influenciam, não só os bits, qtde de memória ou clocks... mas até mesmo a arquitetura interna do gpu, que a gente nem sabe como funciona... é só olhar os testes pra ver que a 6600gt dá um coro na 9800xt em doom3...

qualquer plakinha boketa da NVIDIA espanca as ATI em doom3....

não peguem doom3 como referencia galera....olha só o half life 2 como é o contrario....

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Postado Originalmente por AnOnImIzEr@16 jan 2005, 13:54

qualquer plakinha boketa da NVIDIA espanca as ATI em doom3....

não peguem doom3 como referencia galera....olha só o half life 2 como é o contrario....

e tambem FAr cry :D

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Postado Originalmente por vassily@16 jan 2005, 13:57

e tambem FAr cry :D

é...far cry só dá ati também...

ati = d3d

nvidia = opengl

90% dos jogos de hoje são em d3d

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Mesmo assim, em alguns jogos (mesmo sendo direct3d ou OpenGL) a diferença não é tanta, e às vezes nem há...

Em alguns testes as Nvidia ficam na frente por 3 , 4 frames em outros as ati ficam na frente pela mesma taxa...

Se formos falar de HL2 e Doom3 temos que lembrar que Doom foi desenvolvido em conjunto com a nvidia e HL2 foi com a Ati...

Achei algo interessante:Testes interessantes de HL2

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Se formos falar de HL2 e Doom3 temos que lembrar que Doom foi desenvolvido em conjunto com a nvidia e HL2 foi com a Ati...

Exatamente amigo... mas em doom3 a nVidia bate de monte na Ati, enquanto no Half Life a nVidia apanha de "pouco"...

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E lembrando q p/ cada nvidia existe uma ati

e pra cada ati existe uma nvidia correspondente

então é Pau a pau :devil:

As diferenças são muito poucas

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Exatamente amigo... mas em doom3 a nVidia bate de monte na Ati, enquanto no Half Life a nVidia apanha de "pouco"...

É verdade...

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