• Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Nebula Storm

Socorro!

6 posts neste tópico

olá amigos, tenho um problema que está me tirando várias noites de sono

tenho win2000 professional e meu amigo winxp, e o problema que está acontecendo é o seguinte:

a um tempo atraiz estava eu navegando na net e fui notando que meu pc ficava cada veiz + lento até trava di veis, daí fiquei chateado e formatei a bagaça, só que depois o problema voltou, passei o norton, avg 7, panda online e nada resolveu, quando dava ctrl+alt+del notei que o arquivo SVCHOST.EXE estava utilizando 99% dos recursos do sistema, daí inventei de botah o sygate firewall e notei que quando me conecto na net existe um ip que tenta acessar este arquivo daí eu escolho DENY e fica tudo beleza, + gostaria de saber porque motivo e o que que é isso que está acontecendo somente de uns tempos pra ka :muro: desde já agradeço a ajuda de todos os amigos da informática !! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o svchost.exe é alvo da falha do RPC.

Use o Windows Update e atualize o Windows para resolver o problema (instale o Windows 2000 SP4 e então as outras atualizações).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me explica + sobre essa falha do RPC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Nebula Storm@17 jan 2005, 11:24

me explica + sobre essa falha do RPC

Não tem muito que ser explicado...

Um pedido inválido ao serviço de RPC gera um estouro de pilha no módulo DCOM e, com a magia negra dos crackers, acabou dando um prompt de comando remoto com permissões de sistema (acesso total). Com isso os worms conseguem forçar seu computador a baixar o worm e executá-lo. Ao executar o worm (com atributos de sistema) ele se instala e começa a infectar outros hosts.

Como os estouros de pilha geram resultados estranhos no computador, seu svchost.exe pode ficar com 100% de uso, o serviço de RPC pode ser fechado completamente (o que força um reboot em 60 segundos) entre outras coisas.

Basicamente: se você não aplicar o patch, qualquer um com o conhecimento necessário pode abrir um prompt de comando com acesso total ao seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadaum amigo, fiz isso e botei um firewall e meu problema foi resolvido valeu :bandeira:

:-BEER

:palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0