• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
danielnh

Dúvidas quanto à escolha

10 posts neste tópico

Bom pessoal, começo dizendo que é minha primeira vez num fórum, então não sabia bem como criar esse tópico, mas vamos ver se dá certo.

Ok, estou precisando comprar um micro e montei aqui uma configuração preliminar. Acontece que não sou expert em hardware, e às vezes algumas combinações de equipamentos são mais vantajosas, enquanto outras são até mesmo desaconselháveis. Gostaria de saber o que vocês acham, se tem algum conselho ou sugestão de troca. Basicamente é isso.

PS: não sou o sujeito mais abonado do mundo, mas economizei uma boa grana pro investimento: estou disposto a gastar entre 2500 e 3000 reais.

CONFIGURAÇÃO

-------------------

Processador = AMD Athlon XP 2600+

Placa-mãe = Asus A7N8X-E Deluxe (vi que alguém teve problemas com um modelo similar, não sei se essa é boa. Gostei dela porque tem 4 slots pra RAM)

Monitor = LG Flatron E710SH 17" (queria um que não fizesse meus olhos doerem tanto, mas não sei se um tela plana compensa o investimento)

Memória = 512Mb - DDR 400 / PC 3200 - Kingston (dois pentes) [vale a pena pagar mais por uma Kingston?]

Hd = 120Gb - 7200RPM - Maxtor / Seagate (acho que vou de Maxtor)

Placa de Vídeo = 128Mb GE Force FX 5200 (não sou de jogar muito, mas quero que esse micro dure. O que mais vai exigir da placa são programas tipo Photoshop e Corel que eu vou usar bastante)

CD-ROM = COMBO - CDRW 52x 32x 5x2 / DVD 16x - LG (uma amigo disse que teve um problema com o modelo "4520b" e me aconselhou a comprar Sony... alguém opina?)

Gabinete = Verycom CK09 Branco, Fonte 400W, 2 USB, 1 mic, 1 fone, Iluminação frontal, 2 ventiladores 8x8

Cooler = box

------------------------------------------------------------------------------------

O principal é isso. Minha ideia é não comprar um computador tão cedo depois desse ai. No máximo aumentar memória (e hd) e, quem sabe, trocar o processador. Mas isso só beeeeeeeem mais pra frente, com a passagem do tempo tendendo ao infinito, se possível.

Tb estou aceitando dicas de no-breaks.

Um abraço

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se você quer que dure por um bom tempo acharia melhor você comprar um preocessador melhor e não box. Pega um cooler melhor eu tenho um box mas tenho que abrir a tampa do lado pra esfriar, quando o tempo está quente, ou seja, não gostei muito!! Para processador pode pegar um Athlon XP 3000+, é claro se dispor de verba para isso em média R$ 150 mais caro que o Athlon 2600+ que tem na sua configuração!! Cooler não conheço muito mas pede uma ajuda pra galera que esses kras são espertos e te ajudarão!!

Espero ter ajudado!!

Abraços!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu não sei se hoje em dia faz muita diferença comprar um 3000 ao invés de um 2600 devido ao gargalo que é a velocidade de acesso à memória. De qualquer forma ainda estou pensando sobre o assunto.

Quanto ao cooler, box foi sugestão de um vendedor, imaginei que fosse o ideal para o processador (agora estou vendo que não). Bom, vamos ver se alguém se manifesta quanto ao assunto.

Valeu Eder!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu não pegaria um 2600+ + tb não pegaria um 3000+... pegaria um 2800+ por que eu acho q não tem mt melhora pru 300+...

placa de video não pegaria a fx 5200 nem a pau um amigu meu tem i não tá + conseguindu rodar jogos mt bem pega um ati 9600pro quinem a minha + tem q c 128bits...

sobre os coolers c você quiser custo beneficio pege u vcom 21b q tem um bom desempenho pra um cooler d baixo custo ou c puder gasta um pouco + pega um volcano 12 q é mt bom + tb é mt caru (150,00 no waz), pod pega um + modesto q num tem problema tb...

bom... é isso... c tiver alguma coisa errada é porque eu não entendu mt + eu tentei

falou

Compartilhar este post

Link para o post

amigo montar um sistema baseado no s462 hoje em dia é na minha opinião seria um desperdício mas se você achar q vale a pena o melhor é você pegar um axp mobile de 2400+ ou 2500+ e colocar ele p/ rodar como 3200+ coisa q ele faz sem alteração de tensão, eu tenho um q uso como 3400+ no dia-a-dia com tensão de 1.625, quanto ao cooler se você quiser um bom e barato pegue um vcom, se você procurar por aqui muitos amigos o usam e o elogiam, se você quiser mais cheio de firula pode pegar um TT, volcano 11+, silent boost, volcano 12+, depende de quanto você quer gastar com isso. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho melhor comprar a plataforma com socket 754 ja.. mas se você não dispoe verba suficiente, compre um barton 2500+ mobile oem

pegue uma memoria SEM SER generica, tipo samsung, kingston..

hd pegue seagate ou samsung (garantia), os maxtor não sao muito aconselhaveis..

pegue uma vga melhor, se não tiver dinheiro deixe essa mesmo..

pegue um cooler bom e faca um overclock no processador!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina é boa, se você não se importa com jogos, não precisará atualizar tão cedo(mas acho q você rodará os jogos atuais sem prblema com essa sua máquina), só um conselho, na hora de pegar o athlon 2600+, certifique-se que é barton e não thoroughbred, pois este é um pequeno forno....esquenta q nem o inferno...

com relação ao hd, se for de maxtor pegue a série diamond 9, que dizem q é muito boa.

a memória é excelente...ótima escolha.

De resto, vai fundo e aproveita sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

não vou investir em placa de vídeo por enquanto, porque sei que não vou precisar (como eu disse, não sou muito de jogar).

Vou tentar um 2600+ Barton, mas já vi que custa quase o dobro de um t-bred... Que tal os FSB, em termos de desempenho e aquecimento? Um FSB 333 3000+ custa quase a mesma coisa que um 2600+ bartom OEM mobile.

HD eu vou tentar um Seagate, porque já vi muita gente reclamando de maxtor (fora essa série diamond que o sviola sugeriu). Tipo, estou meio perdido com hd's mesmo, vou pedir umas dicas antes de decidir.

Tb vou aceitar a dica do vcom 21b, não faço questão de firula não. Ele dá conta pra overclock?

Por fim, tb não sei se fico com essa Asus. Já ouvi bons comentários sobre ela e tal, mas tb vi postarem que Abit era melhor pra overclock... Alguém concorda?

Abraços

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por danielnh@25 jan 2005, 14:11

não vou investir em placa de vídeo por enquanto, porque sei que não vou precisar (como eu disse, não sou muito de jogar).

Vou tentar um 2600+ Barton, mas já vi que custa quase o dobro de um t-bred... Que tal os FSB, em termos de desempenho e aquecimento? Um FSB 333 3000+ custa quase a mesma coisa que um 2600+ bartom OEM mobile.

Por fim, tb não sei se fico com essa Asus. Já ouvi bons comentários sobre ela e tal, mas tb vi postarem que Abit era melhor pra overclock... Alguém concorda?

Abraços

Daniel

cara eu já tive as duas placas e as duas são muito boas, mas realmente em questão de oc as abit dão um show, mas as asus tb são muito boas e estáveis (mas não tem tantas opções de oc como as abit mas elas vem com muito mais extras q as abit) com qualquer uma você vai estar muito bem servido de placa-mãe quanto ao processador acho q vale a pena você pegar um mobile esses processadores são uma maravilha eu tenho um 2500+ (quer dizer tive porque estou vendendo p/ um amigo) q rodava no dia-a-dia como 3200+ sem alterar vcore e sem mexer em nada somente colocando o fsb em 200, são rápidos, estáveis e confiáveis eu consegui colocar o meu p/ rodar a 2.600mhz e ele batia em qualquer p4 3.0, 3.2 é realmente um ótimo processador. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

HD eu vou tentar um Seagate, porque vi muita gente reclamando de maxtor (fora essa série diamond que o sviola sugeriu).

Cara, o Seagate é melhor mesmo. Vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0