• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alexandre.ce

Socket 939 em placa mãe AGP

18 posts neste tópico

aí galera, beleza? bem, há mais de 1 mês recebi minha 9800PRO da MSI, pcb verde... decidi comprá-la porque à época a 6600GT não estava em evidência e a disputa se fazia mesmo entre essa Radeon e a FX5900XT... então, depois de receber várias opiniões aqui no fórum, decidi pela compra da 9800PRO e no início de novembro realizei o pedido na A1, tendo recebido a placa com cerca de 1 mês após feito o mesmo.

Bem, só que infelizmente tenho notado que meu processador e a quantidade de memória que uso parecem não estar sendo suficientes para extrair o um desempenho satisfatório da minha VGA... não é problema de SO porque já formatei o comp 2 vezes.. noto principalmente, p.ex., quando jogo CS Source, tendo a taxa de fps picos de 130 e baixas que chegam a bater 20 fps, na resolução 800x600 com tudo no high, com exceção do Texture detail, que fica no médio como recomendado pelo próprio jogo..

não sei se tem muita relação mas acho q esse processador pode estar limitando o uso dos recursos da minha placa.. tb percebo q talvez essa quantidade de memória esteja fazendo com que uma quantidade significativa de arquivos de paginação sejam criados, o que provavelmente deve baixar o desempenho nos jogos.

então estive pensando se seria legal mudar de plataforma, partir para um A64 socket 939, mesmo com NFORCE3 e slot AGP... muito embora já tenha sido lançada placa com socket 939 e chipset NFORCE4, sendo assim, com slot PCI-E.

acho q tenho uma placa de vídeo razoável, pelo menos a considero assim, e talvez não seja necessário trocá-la logo logo.. então por isso fiquei matutando aqui se realmente seria um bom negócio mudar para A64 socket 939 mesmo com chipset NFORCE3.. o q vocês acham?

ou será q se eu pusesse mais 512 de ram, kingston, tb ddr333, CL 2.5, isso daria uma melhorada no desempenho do meu comp? poderia tb pensar em pegar um AthlonXP 2800+ ou um XP mobile 2500 ou 2600+ (muito embora o fsb deles seja tb 266 como o XP 2200+ q tenho aqui) juntamente com a memo. Estou falando em optar pela compra de mais uma memo ddr333 Kingston porque conforme verifiquei no site da fabricante, essa memo q possuo, com referência KVR333X64C25, é tb recomendada para as placas com NFORCE3 e provavelmente tb deve ser para as placas-mãe com NFORCE4... por essa razão a decisão de permanecer com as ddr333 e numa futura troca de plataforma certamente fz uso das memos enquanto a grana para comprar 1Gb ddr400 não aparece.

então, o q vocês acham? vale mudar para o A64 socket 939 mesmo com placa-mãe agp? ou será q ainda seria vantajoso pegar um Athlon XP mais rápido e com fsb 333, ou um Mobile (confesso q fiku receoso em pegar o Mobile porque não sei fz over) e pôr mais 512 de ram? nessa segunda opção vocês acham q a máquina teria efetivamente um melhor desempenho? por quanto tempo vocês acham q eu ainda ficaria com essa config sem precisar trocar para rodar os jogos atuais em 1024x768 no médio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu problema não é so o processador mais tambem a memoria. No seu lugar pra resolver esse problema colocaria mais 512mb ram e trocaria o processador por um xp 2800+ barton.

Mas tambem se você tiver mais grana pra investir no seu PC você compraria um

Atlhon 64 3400+ 754 pinos

MSI K8neo

256 mb ram DDR 400

Fazendo qualquer um desses passos seria o final das quedas bruscas no seu cs :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por vassily@16 jan 2005, 17:02

Mas tambem se você tiver mais grana pra investir no seu PC você compraria um

Atlhon 64 3400+ 754 pinos

MSI K8neo

256 mb ram DDR 400

pois é... o problema é q não estou com essa grana toda.. sexta passada fui obrigado a trocar o monitor porque o meu, um de 15", tava enchendo o saco, querendo fechar a tela.. um amigo meu conserta, tanto q vendi pra ele e ele já refez as soldas do regulador de tensão do horizontal... tá funcionando redondo.. mas já queria trocar mesmo o monitor porque como tenho um pouco de miopia 1024x768 num monitor de 15" tava me fazendo forçar demais a visão....

eu tb tava pensando em pegar um A64, só q o preço realmente não é bastante convidativo...

se eu fosse ou for pegar um A64 vou primeiro comprar o processador e depois de uns 2 meses é q vou pegar uma placa-mãe... tava pensando numa EPoX a ser pedida lá na A1 mesmo.... e como falei, talvez o processador eu pegaria um 3000+ socket 939, q roda a 1.8Ghz, se não me engano...

sendo assim, tendo posto essas opções (placa-mãe EPoX socket 939/A64 3000+ vs. Athlon XP 2800+/512 DDR333 Kingston), e considerando q o PCI-E já está tentando se firmar e já existe o NFORCE4, será q investir em placa-mãe NFORCE3 num seria desperdício? até porque o preço ainda tá um pouco alto....

por isso postei pra saber se mesmo trocando meu processador e pegando mais uma memo de 512 me faria segurar o comp por pelo menos mais 1 ano... cs acham q essa config trocando o processador por um XP 2800+ e pondo mais 512 de ram dá pra manter um comp razoável por mais 1 ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor é colocar mais memória e pegar o xp 2800+ mesmo.

Quanto ao arquivo de paginação do windows, com 1 gb de memoria, desativa ele...realmente, nauum é necessario....a memoria ram vai ter espaço de sobra pra usar qualquer processo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, o seguinte... vou segurar mais um pouco e pegar, por enquanto, só mais 512 de ram... agora, outra pergunta: A64 socket 754 vale a pena? quais as desvantagens em relação ao socket 939?

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, alguém me fala aí sobre esse socket 754, se é bom, se vale a pena... poxa, postei lá na seção de processadores e sobre o 939 me aconselharam a esperar amadurecer.. só q se eu esperar como vou encontrar uma placa mãe socket 939 com slot AGP? comprei essa 9800pro e recebi tá com menos de 2 meses.. num vou trocar imediatamente de placa de vídeo.. acho ela uma placa razoável, q ainda pode resistir durante algum tempo... me falaram pra não comprar mais ATHLON socket A porque já tá em fim de carreira...

nem sei mais o q fz, sinceramente...

Compartilhar este post

Link para o post

se voce não deseja fazer um upgrade de vga a curto prazo, é melhor ir de s754 porque ele é mais barato e seria a mesma coisa que comprar s939 pois vão durar o mesmo tempo (se voce comprar s939 com placa-mãe de suporte agp)

uma das vantagens do s939 é o dual channel...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em pegar socket 939 mesmo, uma placa mãe EPOX com slot AGP.. NFORCE 3.... só num sei se até eu juntar grana pra isso ainda vai existir..uahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Comprando uma placa mãe Socket 939 com AGP você ta matando um dos beneficios desse socket: que é o pci-e. A diferenca de peformance entre os 2 sockets, chega a ser de no maximo uns 5% Se não for pegar nforce4 acho melhor desistir do Socket 939, porque se não, você estaria "atrapalhando" todo o plano de um upgrade futuro, que ao meu ver é o unico motivo que faria comprar Socket 939 com NF3.

Agora seria o momento exato de você fazer um over no seu proc, assim você consegue tirar o maximo de proveito dele pra mudar de plataforma...

E creio que seu problema no CS: Source não se deva totalmente ao seu PC... Recomendaria você fazer uns tweaks e pensar mais um pouco sobre o que poderia estar acarretando essa queda de performance....

Valeuz.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que os jogos e programas a partir de agora comecem a exigir uma Radeon 9800 Pro como um requerimento mínimo, não acho que é ruim pegar uma plataforma 939 com AGP, mesmo porque a diferença de desempenho entre uma AGP e uma PCI-E não é tão grande assim, a não ser que você também pretenda adquirir um HD Serial ATA2. Mas aí não é upgrade, é um computador totalmente novo... e caro !

O seu gargalo não é a placa de vídeo, e sim a memória...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por alexandre.ce@19 jan 2005, 00:39

galera, alguém me fala sobre esse socket 754, se é bom, se vale a pena... poxa, postei lá na seção de processadores e sobre o 939 me aconselharam a esperar amadurecer.. só q se eu esperar como vou encontrar uma placa mãe socket 939 com slot AGP? comprei essa 9800pro e recebi tá com menos de 2 meses.. num vou trocar imediatamente de placa de vídeo.. acho ela uma placa razoável, q ainda pode resistir durante algum tempo... me falaram pra não comprar mais ATHLON socket A porque já tá em fim de carreira...

nem sei mais o q fz, sinceramente...

O socket 754 vale a pena? Em termos de desempenho sim, mas não em longividade (leia-se processadores tops).

O desempenho do socket 754 é muito semelhante ao socket 939, sendo em alguns casos até mais rápido, o "problema" é que não serão mais lançados processadores tops para esta plataforma, o que não faz deste socket uma má opção.

Eu concordo com o Satoru, o socket 939 com slot AGP é sim uma boa opção, afinal a diferença de desempenho entre a plataforma PCI-EXPRESS e AGP praticamente não existe.

Em seu caso eu não hesitaria em pegar uma placa mãe com slot AGP, seja ela socket 754 ou 939.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, beleza galera.... acho q vou juntar uma graninha e fazer isso mesmo... comprar essa placa mãe EPOX q vi, q por sinal um amigo tem e acha simplesmente excelente.... e um processador 939 tb.

Satoru, andei percebendo tb que o gargalo do meu CS Source é memória... quando crio um servidor e jogo com bots o jogo flui muito melhor, com fps de no mínimo 40, 45... tem picos de 140, só q já estabeleci pelo console o fps_max 100, pra evitar essa variação tão grande.. agora, quando eu jogo na net, putz, principalmente em servidores muito lotados, o jogo tem umas kedass de fps q vai pra 20, 18... muito embora fiq sempre oscilando entre 50 e 90.

valeu aí galera pela ajuda!!!

por enquanto acho q vou pegar mais uma memo de 512, dessa kingston q tenho, ddr333 mesmo, porque dei uma olhada no site da kingston e são compatíveis com a placa Epox q quero pegar.... as ddr400 da Kingston só as q têm CL 3, se não me engano, são compatíveis, então acho q por enquanto vou fica de ddr333 mesmo, até pra não perder o dual channel aqui. Q cs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandre.ce@20 jan 2005, 16:45

galera, q cs acham desse conjunto?

A64 SOCKET 939 3000+

placa-mãe EPOX EP-9NDA3+

É uma excelente opção, mas existem outras opções como a Asus A8V Deluxe, que por ser encontrada por menos de 600 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Vale a pena você pegar uma 939 com NForce 3 Ultra.

você já tem uma excelente placa de vídeo AGP e no futuro, caso queira trocar, terá a opção de pegar alguma da série 6800 AGP, que estarão com preços bem mais acessíveis do que atualmente.

Sem falar que com o socket 939 você terá uma infinidade de possibilidades de upgrade de processador, podendo fazer uso inclusive do futuro dual core da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandre.ce@19 jan 2005, 20:43

ah, beleza galera.... acho q vou juntar uma graninha e fazer isso mesmo... comprar essa placa mãe EPOX q vi, q por sinal um amigo tem e acha simplesmente excelente.... e um processador 939 tb.

Satoru, andei percebendo tb que o gargalo do meu CS Source é memória... quando crio um servidor e jogo com bots o jogo flui muito melhor, com fps de no mínimo 40, 45... tem picos de 140, só q já estabeleci pelo console o fps_max 100, pra evitar essa variação tão grande.. agora, quando eu jogo na net, putz, principalmente em servidores muito lotados, o jogo tem umas kedass de fps q vai pra 20, 18... muito embora fiq sempre oscilando entre 50 e 90.

valeu galera pela ajuda!!!

por enquanto acho q vou pegar mais uma memo de 512, dessa kingston q tenho, ddr333 mesmo, porque dei uma olhada no site da kingston e são compatíveis com a placa Epox q quero pegar.... as ddr400 da Kingston só as q têm CL 3, se não me engano, são compatíveis, então acho q por enquanto vou fica de ddr333 mesmo, até pra não perder o dual channel aqui. Q cs acham?

Se puder esperar então, é a melhor opção. Acho que ainda tem muito para crescer esse novo chipset e o PCI-E, e seria bom também esperar um pouco os preços caírem.

Como o Gregori disse, uma ótima opção é a Asus A8V Deluxe, eu tenho uma dessas e é uma excelente placa. Claro que essa da Epox é um pouco melhor, mas não é tãoa boa a ponto de justificar a diferença de preços...

Mas se pretende usar as mesmas memórias em um futuro upgrade, o melhor é pegar DDR400, pode até dar um pouco de diferença agora, mas quando trocar o sistema, essa diferença vai ficar maior ainda... porque o sistema novo muito provavelmente ficará subutilizado pois ficará preso pela memória, que é mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0