Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Futuro da AMD em 2005


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Na realidade um A64 3200+ s754 é mais rápido que um A64 3200+ s939 na maioria das aplicações, o dual channel faz diferença em trabalhos PESADOS que usam muita memoria.

O preço baixou muito nos ultimos tempos, e sinceridade, apesar de ter um s754 e não me arrepender de ter comprado, ja ta valendo a pena sim comprar um s939, pois a diferença de preço é minima na maioria das lojas, o problema sem duvida é a placa mãe, que por ter mais recursos custa mais caro, mas como falei, ja baixou muito os preços, hoje em dia uma A8V DELUXE da Asus custa 550,00 reais mais ou menos, preço de uma boa placa mãe pra s754.

Mas tem uma coisa que eu andei observando em alguns testes, um A64 3000+ s939, que muitos falam ser o melhor custo beneficio do mercado, tem um desempenho MUITO abaixo de um A64 3200+ s754, e por um preço até maior, e esse desempenho o s939 não consegue ''buscar'' com a sua maior capacidade de overclock, ja que o s754 apesar de não ser tão bom quanto o s939 pra overclock, se consegue boa coisa também...ou seja, no final das contas o A64 s754 continua com um melhor desempenho.

Claro, as placas mãe pra s939 tem mais recursos, e mesmo o dual channel não fazendo tanta diferença assim na hora do vamos ver, ela fica sendo melhor que as placas mãe pra s754, o problema por enquanto ainda é o alto custo.

Se eu tivesse um K6 por exemplo e fosse fazer um UP agora, eu juntaria uma grana e compraria um A64 3500+ s939 pra cima, comprar um A64 s939 3000+ eu não acho um bom investimento, ou então um A64 3400+, 3200 s754 com uma boa placa mãe pra overclock.

Tem também o Semprom 3100+, que é um otimo custo beneficio, ele com uma boa placa mãe pra overclock vai longe, por um baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 jan 2005, 16:24

bom galera, sem querer me intrometer demais, vou deixar minha opnião....

eu acho que quem quer fazer um up, ainda não é hora de investir... para mim o momento é de agitação tremenda... muitas tecnologias como o sata, o pci-e, o sli alem do proprio sistema 64 bits estão se "solidificando" ainda.... o dual está se aperfeiçoando e etc.... sinseramente.... acho que o momento agora é de esperar e ver para onde realmente as tendencias irão nos levar...

bom

essa é minha opnião.... fui

espero ter ajudado....

Estou chegando essa mesma conclusão sua.

Eu mesmo estava querendo fazer um UP agora, mas estou desistindo por esses motivos que você disse.

Vou somente trocar minha placa de video e deu!!

Sacanagem que AMD anda fazendo em colocar uma ##### de processador no mercado. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que vocês acham disso? já ouviram falar algo , ou é só ilusão?

A AMD, promete para o segundo semestre de 2005 o lançamento de sua mais nova linha de processadores de alta performance e baixo custo intitulado de Herculium. Os engenheiros afirmam que a nova arquitetura do processador irá revolucionar o mercado, “This new chip will change the future”, afirma Tony Hanks Haword engenheiro chefe do projeto.

Os projetistas prometem que esse novo processador terá 32 MB de cache dividida em uma nova arquitetura de cinco níveis de cache, e 2 MB de registradores; segundo eles isto reduzirá bastante o fluxo de dados no barramento entre a CPU e a memória principal, que é um dos principais problemas da arquitetura X86. O que mais espanta nesse novo chip é o tamanho da “palavra”, incríveis 128 bits, o que permitirá um aumento no tamanho das páginas do disco rígido e da memória, possibilitando a execução de um maior número de instruções por ciclo de clock.

E isto ainda não é nada, o novo processador operará a uma freqüência de 500 MHZ, executando 2 instruções por ciclo de clock. Comparado a um Pentium 4 de 3.2 GHZ, o Herculium parece ser um mero processador , muito inferior ao top de linha da Intel, mas na realidade isso não acontece. Por causa de sua nova arquitetura de pipeline, denominada pelos engenheiros de “PIPELINE BLACK box”, combinada com sua capacidade de executar 2 instruções por ciclo e sua alta capacidade de memória cache, este novo e revolucionário processador da AMD será 15 vezes mais eficiente que o Pentium 4 de 3.2 GHZ.

Como sabemos, um dos grandes defeitos dos processadores da AMD, especialmente o Athlon XP, é a facilidade com que este aumente a sua temperatura em funcionamento, havendo a necessidade do uso de um sistema de refrigeração eficiente. Mas os engenheiros da AMD se superaram, eles garantem que o novo chip não precisará de nenhum sistema de refrigeração, isto é, não precisará de “Cooler”.

Os projetistas afirmam que em testes realizados nos laboratórios da AMD, tal processador apresentou uma alta performance durante a execução de aplicativos que requerem um hardware especifico para processar imagens de alta qualidade gráfica, eles ousam em dizer que: “We will don’t more use the video boards”, afirma Tony Hanks Haword.

Nesses mesmos testes, verificou-se que o Herculium sem placa de vídeo foi 60% mais eficiente que um Pentium 4 de 3.2 GHZ usando uma Nvidia 6800 ultra, rodando o jogo que mais exige hardware de alta performance na atualidade, DOOM 3.

Este novo projeto espera superar as famosas arquiteturas RISC, visando desbancar os famosos computadores Power G5 da Apple que usam 2 processadores RISC e que somente executam uma instrução por ciclo, com um baixo custo para todos os tipos de usuários.

Caso os usuários de pc’s queiram mudar para esse novo processador, não será necessário trocar a placa mãe, pois os engenheiros prometem que o Herculium funcionará em qualquer placa mãe que suporte o Athlon XP, sem o comprometimento de sua máxima performance.

O departamento de vendas da AMD promete inundar o mercado com esse processador, isto por causa do seu baixíssimo custo de produção e consequentemente de vendas, cerca de U$100.

Eis porque este processador se chama Herculium, promete e realizará tarefas impossíveis, como o mitológico Hércules.

www.cnn.com.br/informatica/noticias <http://www.cnn.com.br/informatica/noticias>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@16 jan 2005, 20:52

Não, a fabricação de processadores do socket 754 não acabará no segundo semestre, serão lançados e fabricados processadores Sempron, o socket 754 ficará como a plataforma de baixo-custo.

Edu eu concordo com o gregori e com o morpheus também, vale a pena investir no socket 754, porém é uma alternativa melhor para upgrade futuro investir em socket 939.

já imaginou um A64 3700+ em overclock(2.7Ghz) deve ser muito fera, não para dizer que um mobile é melhor de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um fake que já circula há um bom tempo pela Internet, essa é a apenas a versão atualizada dele.

:chicote::chicote::chicote:

Edu eu concordo com o gregori e com o morpheus também, vale a pena investir no socket 754, porém é uma alternativa melhor para upgrade futuro investir em socket 939.

já imaginou um A64 3700+ em overclock(2.7Ghz) deve ser muito fera, não para dizer que um mobile é melhor de jeito nenhum.

concordo tambem,ainda mais por eles terem maior desempenho e outra não sei pra que comprar um equipamento hoje pensando ja em fazer upgrade ! é quase impossivel acompanhar a informatica ! não adianta tentar querer comprar um amd 64 sokect 939 so por causa de upgrades futuros ! não tem como ! a não ser que a pessoa troque de pc em 5 em 5 meses pelo menos ! ai sim da pra acompanhar ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom de qualquer forma, eu ainda que vale a pena esperar mais um pouco por um UP-GRAD, dependendo da máquina, dá para a pessoa se divertir muito até trocar.... quanto as linhas da AMD, logo, com um pouco mais de tempo, se define as tecnologias novas, mesmo, os modelos Athlon 64 existentes por agora, ainda estão surgindo novas tecnologias e placas direto para eles, não é mesmo???

Não sei bem quanto aos sockets, como vai ficar a história, valer a pena investir, vale, de qualquer forma, é um conjunto de melhor desempenho, 64 bits.... vamos ver no que dá, não é mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: "Então quem quer fazer um upgrade ou montar um novo sistema, deve fazer o que afinal, rapá ?" 

Resposta: Quem não tem tanta grana pra investir num novo sistema baseado na plataforma 939, pensa que a solução é ficar na 754... "pelo menos eu vou ter um processador 64 bits e lá lá lá"...PENSAMENTO ERRADO  !!! Sinceramente, faça como eu: compre um Athlon XP Mobile 2500+ ou 2600+, uma TOP placa-mãe e bons kits de memórias. Aí você faz um oczinhu básico sem precisar subir a tensão stock (quando muito pra 1.7, 1.75) e fica feliz da vida  .

porque feliz??? porque com essa minha configuração eu ganho de muitos sistemas de plataforma Athlon 64 socket 754 !!!! Não acredita ?? Então procure se informar em sites gringos de testes de benchs e desempenhos sobre isso...

essa foi demais.......pra mim você deve estar deslumbrado com o seu axp ,o mundo é muito maior que o seu quarto e nos dias atuais quem investe numa plataforma que nescessite desde a fonte até a pv ou vai de p4 ou vai de a64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando achar que nenhuma resposta nesse topico vai ser lucrativa ou valida ! porque não adianta cada um querer dar opnião ! se o certo hoje em dia e ir pra sochkt 939 ou 754 não tem diferença ! isso vai ser do gosto e do dimdim de cada um xD mais na minha opinião pra mim a sockt 754 vale e muito a pena ! ainda mais q quem utilizar ela não vai presisar ou nem pensar em upgrad pelo menos por uns 2 anos ! poxa fala serio né ! nego compra um athlon 64 3500 hoje e amanha ja ta pensando em upgrade ! sinceridade ? eu duvido que alguem aqui que hoje tiver comprando um equipamento socket 939 pensando em upgrades vai daqui uns 2 anos conseguir fazer um upgrade decenti ! ainda mais com tantos lanámentos que laná a cada dia !! <_<<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@19 jan 2005, 09:45

E o que vocês acham disso? já ouviram falar algo , ou é só ilusão?

A AMD, promete para o segundo semestre de 2005 o lançamento de sua mais nova linha de processadores de alta performance e baixo custo intitulado de Herculium. Os engenheiros afirmam que a nova arquitetura do processador irá revolucionar o mercado, “This new chip will change the future”, afirma Tony Hanks Haword engenheiro chefe do projeto.

Os projetistas prometem que esse novo processador terá 32 MB de cache dividida em uma nova arquitetura de cinco níveis de cache, e 2 MB de registradores; segundo eles isto reduzirá bastante o fluxo de dados no barramento entre a CPU e a memória principal, que é um dos principais problemas da arquitetura X86. O que mais espanta nesse novo chip é o tamanho da “palavra”, incríveis 128 bits, o que permitirá um aumento no tamanho das páginas do disco rígido e da memória, possibilitando a execução de um maior número de instruções por ciclo de clock.

E isto ainda não é nada, o novo processador operará a uma freqüência de 500 MHZ, executando 2 instruções por ciclo de clock. Comparado a um Pentium 4 de 3.2 GHZ, o Herculium parece ser um mero processador , muito inferior ao top de linha da Intel, mas na realidade isso não acontece. Por causa de sua nova arquitetura de pipeline, denominada pelos engenheiros de “PIPELINE BLACK box”, combinada com sua capacidade de executar 2 instruções por ciclo e sua alta capacidade de memória cache, este novo e revolucionário processador da AMD será 15 vezes mais eficiente que o Pentium 4 de 3.2 GHZ.

Como sabemos, um dos grandes defeitos dos processadores da AMD, especialmente o Athlon XP, é a facilidade com que este aumente a sua temperatura em funcionamento, havendo a necessidade do uso de um sistema de refrigeração eficiente. Mas os engenheiros da AMD se superaram, eles garantem que o novo chip não precisará de nenhum sistema de refrigeração, isto é, não precisará de “Cooler”.

Os projetistas afirmam que em testes realizados nos laboratórios da AMD, tal processador apresentou uma alta performance durante a execução de aplicativos que requerem um hardware especifico para processar imagens de alta qualidade gráfica, eles ousam em dizer que: “We will don’t more use the video boards”, afirma Tony Hanks Haword.

Nesses mesmos testes, verificou-se que o Herculium sem placa de vídeo foi 60% mais eficiente que um Pentium 4 de 3.2 GHZ usando uma Nvidia 6800 ultra, rodando o jogo que mais exige hardware de alta performance na atualidade, DOOM 3.

Este novo projeto espera superar as famosas arquiteturas RISC, visando desbancar os famosos computadores Power G5 da Apple que usam 2 processadores RISC e que somente executam uma instrução por ciclo, com um baixo custo para todos os tipos de usuários.

Caso os usuários de pc’s queiram mudar para esse novo processador, não será necessário trocar a placa mãe, pois os engenheiros prometem que o Herculium funcionará em qualquer placa mãe que suporte o Athlon XP, sem o comprometimento de sua máxima performance.

O departamento de vendas da AMD promete inundar o mercado com esse processador, isto por causa do seu baixíssimo custo de produção e consequentemente de vendas, cerca de U$100.

Eis porque este processador se chama Herculium, promete e realizará tarefas impossíveis, como o mitológico Hércules.

www.cnn.com.br/informatica/noticias <http://www.cnn.com.br/informatica/noticias>

bom.... tudo que posso dizer é.... Maluquice.... mas que seria bom seria!!!!

aí.... eu vou é ficar com meu xpzinho mesmo.... e na hora que as coisas se acalmarem eu talves mude o sistema hehe.... por enquanto é grana demais para ficar gastando para ter que trocar tudo de novo em menos de 1 ano ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que quem quer fazer um up, ainda não é hora de investir... para mim o momento é de agitação tremenda... muitas tecnologias como o sata, o pci-e, o sli alem do proprio sistema 64 bits estão se "solidificando" ainda.... o dual está se aperfeiçoando e etc.... sinseramente.... acho que o momento agora é de esperar e ver para onde realmente as tendencias irão nos levar...

:palmas: :palmas: :palmas:

essa foi demais.......pra mim você deve estar deslumbrado com o seu axp ,o mundo é muito maior que o seu quarto e nos dias atuais quem investe numa plataforma que nescessite desde a fonte até a pv ou vai de p4 ou vai de a64.

:stupid: = :kiss::kiss::kiss:

Sem mais...EDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@19 jan 2005, 00:53

Na realidade um A64 3200+ s754 é mais rápido que um A64 3200+ s939 na maioria das aplicações, o dual channel faz diferença em trabalhos PESADOS que usam muita memoria.

O preço baixou muito nos ultimos tempos, e sinceridade, apesar de ter um s754 e não me arrepender de ter comprado, ja ta valendo a pena sim comprar um s939, pois a diferença de preço é minima na maioria das lojas, o problema sem duvida é a placa mãe, que por ter mais recursos custa mais caro, mas como falei, ja baixou muito os preços, hoje em dia uma A8V DELUXE da Asus custa 550,00 reais mais ou menos, preço de uma boa placa mãe pra s754.

Mas tem uma coisa que eu andei observando em alguns testes, um A64 3000+ s939, que muitos falam ser o melhor custo beneficio do mercado, tem um desempenho MUITO abaixo de um A64 3200+ s754, e por um preço até maior, e esse desempenho o s939 não consegue ''buscar'' com a sua maior capacidade de overclock, ja que o s754 apesar de não ser tão bom quanto o s939 pra overclock, se consegue boa coisa também...ou seja, no final das contas o A64 s754 continua com um melhor desempenho.

Claro, as placas mãe pra s939 tem mais recursos, e mesmo o dual channel não fazendo tanta diferença assim na hora do vamos ver, ela fica sendo melhor que as placas mãe pra s754, o problema por enquanto ainda é o alto custo.

Se eu tivesse um K6 por exemplo e fosse fazer um UP agora, eu juntaria uma grana e compraria um A64 3500+ s939 pra cima, comprar um A64 s939 3000+ eu não acho um bom investimento, ou então um A64 3400+, 3200 s754 com uma boa placa mãe pra overclock.

Tem também o Semprom 3100+, que é um otimo custo beneficio, ele com uma boa placa mãe pra overclock vai longe, por um baixo custo.

Acho que o A64 3000 S939 é um bom investimento sim e ele não tem desempenho MUITO abaixo do A64 3200 S754 e A64 S939. Faz pouco tempo que eu dei uma pesquisada sobre isso e cheguei a seguinte conclusão: Por um preço quase 20% mais barato que o A64 3200+ S939, o A64 3000 tem um desempenho que não chega a ser 10% inferior (fica em torno de 7,5% segundo meus calculos meio toscos), ou seja, vale muito a pena! Ainda mais se você considerar que quase sem esforço da pra colocar o A64 3000 operando a 2GHz, o mesmo clock do A64 3200+ S939.

Fischer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já imaginou um A64 3700+ em overclock(2.7Ghz) deve ser muito fera, não para dizer que um mobile é melhor de jeito nenhum.

Problema é comprar um 3700+ hoje...

Mas nem dá nada, vou continuar com meu Mobile que o sistema inteiro saiu mais barato que qualquer A64 754 e tá pau-a-pau. E daqui uns 2 anos eu já faço mais um upgrade pro 939 com PCI-E, A64-FX e etc...aí sim vai valer a pena gastar uma graninha!!!

-> o que eu estou dizendo é que pra você montar um sistema completo em 754, sai uma diferença de preço razoável em comparação com um EXCELENTE sistema em 462. E a diferença de desempenho é tão pouca que não compra a diferença do preço entre os dois sistemas!!! É mais fácil você economizar em um sistema TOP 462...E segurar esse 462 TOP até a plataforma 939 baratear um pouco mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@22 jan 2005, 13:38

Mas nem dá nada, vou continuar com meu Mobile que o sistema inteiro saiu mais barato que qualquer A64 754 e tá pau-a-pau.

Seu Athlon XP fica pau a pau com um Athlon 64? A quantos GHz você está rodando ele?

Volto a repetir, também é possível fazer overclock no Athlon 64, deixando qualquer Athlon XP Mobile, com o overclock que for para trás.

Mais uma vez você está super-estimando o seu Athlon XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@22 jan 2005, 13:43

Seu Athlon XP fica pau a pau com um Athlon 64? A quantos GHz você está rodando ele?

Volto a repetir, também é possível fazer overclock no Athlon 64, deixando qualquer Athlon XP Mobile, com o overclock que for para trás.

Mais uma vez você está super-estimando o seu Athlon XP.

É bem simples isso, esse proprio mobile da assinatura do Edu Angra, ele postou as fotos com o clock em 2.8Ghz no pifast e superpi, 53 e 37s respectivamente.

Com o clock no Athlon 64 em 2.45Ghz se consegue esses mesmos tempos, ou seja, quase 400mhz a menos.

Ta respondido a questão ou não?

Sem falar que você jamais ira usar no dia-a-dia um mobile a 2.8Ghz, ja no Athlon 64 2.45Ghz (leia-se Athlon 64 3000+ pra cima) é normal pro uso diario, eu uso acima disso aqui.

Existe diferença no preço logicamente, mas com certeza compensa esse maior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...