Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
caollunkes

Placa mãe

Recommended Posts

Olá

Tenho uma placa com o chipset marca intel, modelo PCI SB82437FX66, fabrica em 94 e tentei colocar para funcionar. O primeiro problema que encontrei foi a bateria. Troquei e consegui fazer com que ela "acordasse". O problema é que só lê 8MB de memória e, apesar de reconhecer o HD, não inicia o windows. Aparece uma mensagem de "erro de E/S". Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, lembre-se que as placas-mãe mais antigas só detectam os pentes de memória RAM (no seu caso, muito provavelmente EDO) quando são encaixados na placa em pares de mesma capacidade, ou seja, temos que encaixar nessas placas pelo menos dois pentes de 4MB, 8MB, 16MB, 32MB e por aí vai. Outra coisa, qual é o processador utilizado??? Pelo que lembro, para rodar o Windows 95 era preciso um 486DX266 com pelo menos 8MB, abaixo disso o sistema ou ficava muito lento ou simplesmente não rodava. Se processador não for problema, tente trocar o flat cable do HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação a não abrir o windows, troquei a minha mãe que era pc-chips por uma da asus e tentei usar o mesmo hd e deu erro, ai me informarão que pelo chipset ser diferente eu teria que formatar o hd, opós formata-lo funcionou direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×