Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a apena ter emuladores no pc ?


leozaum

Posts recomendados

:(vocês acham que em quantos meses sai um emulador de qualidade para Playstation 2?..........um que rode tudo de play2 mesmo!

e o requisito mínimo para rodar os jogos do play2 no PC nem que seja numa resolução de 640x480???............será que uma 9600Xt dá conta do recado!

ALGUÉM TEM ideia?

já vi uma revista ensinando como emular play2 só que não entendi direito, que história é essa de HD só pro emulador do Play2???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo se vale a pena ou não ter emuladores no PC, a minha opinião é de que vale a pena sim ! Aqui eu tenho emulador de MAME, game boy advance, super nes e nintendo 64, e como todo mundo sabe cada um tem seus jogos exclusivos que vale muito a pena jogar !

Eu tb tenho emulador de PSone ... mas o drive que eu usava pra rodar os cds de psone estragou ... Eu não tenho certeza se foi por causa dos cds de play, mas por via das dúvidas eu não recomendo usar emulador de play no PC .

FLWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chrno_Crusade@26 jan 2005, 17:16

:( vocês acham que em quantos meses sai um emulador de qualidade para Playstation 2?..........um que rode tudo de play2 mesmo!

e o requisito mínimo para rodar os jogos do play2 no PC nem que seja numa resolução de 640x480???............será que uma 9600Xt dá conta do recado!

ALGUÉM TEM ideia?

já vi uma revista ensinando como emular play2 só que não entendi direito, que história é essa de HD só pro emulador do Play2???

Essa história eu não conheço mas acho que vai demorar um bom tempo pra rodar jogos com perfeição, os de PS1 se não me engano demoraram bastante tempo até ficarem do jeito que vemos.

Acho que não são nem meses, acho que se pode esperar daqui anos :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história eu não conheço mas acho que vai demorar um bom tempo pra rodar jogos com perfeição, os de PS1 se não me engano demoraram bastante tempo até ficarem do jeito que vemos.

Acho que não são nem meses, acho que se pode esperar daqui anos 

na revista que eu li e não lembro mais o nome dela, disse que conseguiu rodar uns jogos com perfeição, mas porque você acha que vai demorar anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe como está hoje a situação, com máquinas TOP (só pra citar a VGA é uma X800PRO), eles conseguiram 0,8FPS <_< os jogos de PS2 são muito complexos e por isso tá demorando bastante.

Digo que deve demorar anos para rodar em PCs comuns mas não Top... mas se bem que no mínimo uma Radeon 9600 deve ser necessária pra roda bem...isso no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@26 jan 2005, 18:18

Olhe como está hoje a situação, com máquinas TOP (só pra citar a VGA é uma X800PRO), eles conseguiram 0,8FPS <_< os jogos de PS2 são muito complexos e por isso tá demorando bastante.

Digo que deve demorar anos para rodar em PCs comuns mas não Top... mas se bem que no mínimo uma Radeon 9600 deve ser necessária pra roda bem...isso no futuro.

Realmente...

pra você ter noção um PC pra rodar um emulador de SNES bem tem que ser um P3 1Ghz com 254ram e uma Geforce 2mx pra rodar em openGL e ficar com grafico melhor que do SNES, ou sem pv 3d pra ficar igual ao SNES nem preciso dizer que essa config é umas 10x mais potente que um SNES.... e essa regra infelizmente se aplica a quase todos os emuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@24 jan 2005, 00:43

Eu não abro mão dos meus emuladores por nada nesse mundo ...

Tive o enorme prazer de fechar jogos como Chrono Trigger, FF2, FF6, Tales of Phantasia, Super Mario RPG ....

Jogos que me divertiram muito mais do que muitos de PC ....

:palmas:

Concordo com tu cara,

Já tive a honra d zera esses super games d SNES, os melhores RPGs q existem são pra SNES, e c não existice emulador como q a gente ia joga esses games, como q nossos filhos iriam conhecer a história dos consoles? :D

Salve, salve os criadores d emuladores e roms, pois sem eles não seriamos nada (putz acho q exagerei!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve os criadores d emuladores e roms, pois sem eles não seriamos nada (putz acho q exagerei!)

É se os executivos da Sony, Nintendo etc verem isso eles te caçam haha :D

Mas não fugindo do assunto...Realmente os RPGs dos consoles da Nintendo são bons... eu agora tô jogando Onimusha Tactics pra GBA é trizinho até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@26 jan 2005, 18:38

Realmente...

pra você ter noção um PC pra rodar um emulador de SNES bem tem que ser um P3 1Ghz com 254ram e uma Geforce 2mx pra rodar em openGL e ficar com grafico melhor que do SNES, ou sem pv 3d pra ficar igual ao SNES nem preciso dizer que essa config é umas 10x mais potente que um SNES.... e essa regra infelizmente se aplica a quase todos os emuladores.

Nossa precisa disso tudo para usar emulador de SNES :blink: ? Achei que não era tanto.Tipo a CPU do Super NES é bem ultrapassada,tem menos de 5 MHz.Até um 486 deveria rodar emulador de SNES,mas não é o que acontece...Acho que o grande problema é que os consoles são muito otimizados para games enquanto os PCs não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@26 jan 2005, 23:41

Nossa precisa disso tudo para usar emulador de SNES :blink: ? Achei que não era tanto.Tipo a CPU do Super NES é bem ultrapassada,tem menos de 5 MHz.Até um 486 deveria rodar emulador de SNES,mas não é o que acontece...Acho que o grande problema é que os consoles são muito otimizados para games enquanto os PCs não.

eu to falando rodar a 30fps

em um celeron 500 com 160 de ram e um SIS630 rodava a 14 FPS mesmo em 640x480.

aí se você botar uma Geforce 2 e botar em openGL fica a 25fps.

Melhor que isso so com a config que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Detonator@26 de janeiro de 2005, 17:38

Realmente...

pra você ter noção um PC pra rodar um emulador de SNES bem tem que ser um P3 1Ghz com 254ram e uma Geforce 2mx pra rodar em openGL e ficar com grafico melhor que do SNES, ou sem pv 3d pra ficar igual ao SNES nem preciso dizer que essa config é umas 10x mais potente que um SNES.... e essa regra infelizmente se aplica a quase todos os emuladores.

Você está equivocado meu pc antigo antes do upgrade que fiz era Celeron 900mhz, não tinha placa de vídeo apenas vídeo onboard, 128 Mb de memória pc133 e rodava emuladores de N64 em tela cheia e incrivel ainda ficava pegando música no kazza ao mesmo tempo sem dar pau :zoio:

Isso sem dizer que eu usava o Windows Xp Home (agora uso o Pro). Os emuladores de Super Nintendo ainda são muito mais leves que os de Nintendo 64.

Você tem que usar o melhor emulador, configurá-lo bem, colocar os plugins mais rápidos e também cuidar para que o seu pc esteja bem.

Vejo muitos usando o Project 64 para emular o N64 mais este emulador é o mais pesado :naonao: O emulador de N64 mais leve, rápido, o melhor de todos é o 1964 versão 0.9.9 e um outro emulador também rápido é o Nemu.

Se precisarem de ajuda para usá-los me mandem MPs aqui do fórum.

Joguem Star Fox, Banjo Tooie, Super Mario e principalmente os Zeldas do Nintendo 64 e vejam como são demais os emuladores :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por San.oll@16 de janeiro de 2005, 17:50

fora os joguinhos do mame32 que eu não apago do meu Micro nem que paguem..... :bandeira:

Comprei meu HD de 120GB e o dividi em três partições para que isso numaca aconteça isso, além de as ter gravado em um DVD!! Eu :wub: M.A.M.E e minhas 2443 roms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu quiser tu pode desinstalar o GTA você e ficar com os saves p/ quando quiser jogar começar de onde parou

e em relação a emuladores eu particularmente gosto, uma opção é esta se tu quiser "esvaziar" seu hd desinstale GTA você mas salve a pasta que tem, os saves assim tu pode começar de onde parou =)

Ah vocês sabe se existem boms emuladores de dreamcast e se os jogos rodam direto do cd?

um abraço

valeu

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...