Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MX 4000 desempenho em Doom³...


Kito2005

Posts recomendados

tem problema não, ta todo mundo pra aprender aqui

mas que eu ja tava achando que era aqueles mentiroso tava

Hehe....ntao cara...a sua pv sendo **64Mb ela é pior ou melhor que a minha? :huh:

Porque ja ouvi dizer que tem muitas pvs de 64Mb que dao um pau nas de 128Mb ou de 128Mb que dao um pau nas de 256Mb...isso td é mo confusao cara... :wacko:

**Eu to perguntando por duvida mesmo...nada de querer ofender... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, sua placa é melhor do que a minha

o lance dos MB veja na diferença 128/256

uma placa com 128mb tem memorias com certa velocidade

uma placa com 256mb tem memorias mais lentas, não sei tecnicamente o porque

mas é isso, geralmente essa compensada nas memorias mais lentas vem a ser nas placas com 256bits no acesso à memoria

não pense que toda placa com mais megas é mais lenta

analise seus clocks, ns das memorias e modelo da memoria(TSOP ou BGA)

ai sim decidir alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, sua placa é melhor do que a minha

o lance dos MB veja na diferença 128/256

uma placa com 128mb tem memorias com certa velocidade

uma placa com 256mb tem memorias mais lentas, não sei tecnicamente o porque

mas é isso, geralmente essa compensada nas memorias mais lentas vem a ser nas placas com 256bits no acesso à memoria

não pense que toda placa com mais megas é mais lenta

analise seus clocks, ns das memorias e modelo da memoria(TSOP ou BGA)

ai sim decidir alguma coisa

Acho que eu consegui entender +/-...mas que jogos voce consegue rodar legal com a sua? É porque antes da minha eu ia comprar uma igual a sua...A sua VGA tem um bom desempenho? Ja te decepcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você quer uma opinião de amigo, guardar uma graninha e troca sua maquina faz um upgrade nela...memoria processador placa-mãe, e principalmente a sua placa de video que é muito fraca para os jogos que você esta afim de rodar...Doom3 é muito pesado e exige muito do hardware.

Caso não consiga por enquanto aconselho você epserar um pouco para jogar esses jogos ou se não ficar batendo a cabeça te o final para tentar rodar...

Boa sorte. qualquer duvida estamos por ai!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@18 jan 2005, 03:33

Acho que eu consegui entender +/-...mas que jogos voce consegue rodar legal com a sua? É porque antes da minha eu ia comprar uma igual a sua...A sua VGA tem um bom desempenho? Ja te decepcionou?

minha vga é um horror pra atualidade, não serve pra nada

na epoca que eu comprei rodava tudo relativamente muito bem

mas agora é lixo

tanto que estou passando ela pra frente por 50 reais

e como o amigo citou

junta e compra um sistema novo...mas se não ser, é obrigatorio ter pelo menos uma 9600pro pra ver decencia nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kito2005 não precisa comprar um pc todo novo, você já vai comprar o HD de 80GB o que já é um bom upgrade porque no seu hd antigo você não iria conseguir nem instalar os jogos atuais, agora para você jogar numa boa está faltando uma Radeon 9600pro que no momento é o melhor custo x benefício x desempenho do mercado de pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kito2005 não precisa comprar um pc todo novo, você já vai comprar o HD de 80GB o que já é um bom upgrade porque no seu hd antigo você não iria conseguir nem instalar os jogos atuais, agora para você jogar numa boa está faltando uma Radeon 9600pro que no momento é o melhor custo x benefício x desempenho do mercado de pv.

É cara...é o que eu vou precisar fazer mesmo pelo jeito...(não que a minha pv não esteja dando conta do recado!)

Eu to querendo vender a minha pv...e comprar essa 9600pro...

Se alguem tiver alguma proposta.....PM ou [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@17 jan 2005, 02:57

Além de o HD ter baixa RPM, ele está em NTFS (Por causa do WinXP), se estivesse em FAT ajudaria um pouco... memória também ajuda bastante quanto a desempenho.. acho que o seu problema está na velocidade de acesso aos dados, e não na VGA...

Quais jogos voce consegue jogar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD influencia muito mesmo, não conheço sua placa mãe, será que ela suporta ata 133?, se sim é uma boa, mas também conta muito placa de vídeo, se olhar minha configuração vai ver que é uma boa configuração, tirando a placa de vídeo.

Far cry sem alguns efeitos ainda é um excelente jogo, mas é decepcionante quando você v o jogo com td habilitado, e por incrível que pareça consegui rodar far cry em 1024 com muita coisa no médio e algumas no high, com exceção dos efeitos que não habilita.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@19 jan 2005, 01:24

O HD influencia muito mesmo, não conheço sua placa mãe, será que ela suporta ata 133?, se sim é uma boa, mas também conta muito placa de vídeo, se olhar minha configuração vai ver que é uma boa configuração, tirando a placa de vídeo.

Far cry sem alguns efeitos ainda é um excelente jogo, mas é decepcionante quando você v o jogo com td habilitado, e por incrível que pareça consegui rodar far cry em 1024 com muita coisa no médio e algumas no high, com exceção dos efeitos que não habilita.

:bye:

Que eu saiba não suporta ATA não.... :(

E cara sera que eu consigo jogar far cry igual a voce? Depois de trocar o HD claro... Far Cry é mais pesado que doom3? voce roda o Doom3 ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@19 jan 2005, 01:30

Que eu saiba não suporta ATA não.... :(

E cara sera que eu consigo jogar far cry igual a voce? Depois de trocar o HD claro... Far Cry é mais pesado que doom3? voce roda o Doom3 ai?

suporta ata sim, mas não sei se é 133, precisa alguém conhecer essa placa para ver, eu tinha aqui uma placa mãe que só suportava até ata 100, sendo meu hd ata 133, ou seja ele trabalhava sem seu total potencial, doom 3 nunca rodei, não tenho, mas nfsu rodo em 800/600 com tudo no high, claro, tirando o que não habilita por ser directx 7..., far cry em 1024 roda, mas da legs de vez em quando, melhor em 800/600 mesmo, mas da pra jogar tranquilo, fechei numa boa, isso q eu ainda tava com um athlonXP 2000+ com a placa mãe véia ata 100, e 256MB de memória, hoje já é diferente tirando a pv, 512MB, mb nova, proc. novo, falta a pv...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@19 jan 2005, 01:48

suporta ata sim, mas não sei se é 133, precisa alguém conhecer essa placa para ver, eu tinha aqui uma placa mãe que só suportava até ata 100, sendo meu hd ata 133, ou seja ele trabalhava sem seu total potencial, doom 3 nunca rodei, não tenho, mas nfsu rodo em 800/600 com tudo no high, claro, tirando o que não habilita por ser directx 7..., far cry em 1024 roda, mas da legs de vez em quando, melhor em 800/600 mesmo, mas da pra jogar tranquilo, fechei numa boa, isso q eu ainda tava com um athlonXP 2000+ com a placa mãe véia ata 100, e 256MB de memória, hoje já é diferente tirando a pv, 512MB, mb nova, proc. novo, falta a pv...

:bye:

E esse ATA ai traz muita diferença de desempenho? :huh:

Repetindo a pergunta: Como eu faço para saber quantos clocks tem a minha pv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@17 jan 2005, 02:57

Além de o HD ter baixa RPM, ele está em NTFS (Por causa do WinXP), se estivesse em FAT ajudaria um pouco... memória também ajuda bastante quanto a desempenho.. acho que o seu problema está na velocidade de acesso aos dados, e não na VGA...

claro todo mundo que joga doom3 so precisa de uma mx 4000 pra jogar.

eu ja usei um MX 440 que é melhor que a MX 4000 e tive que botar em 640x480 td desabilitado pra rodar em 1~15 fps

estranho você joga bem DOOM3 nessa tu MX 4000 da tua assinatura ???

se isso não é na VGA bom de repente e no drive de cd que ta lendo o cd devagar e ta lagando e não a MX 4000 :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@19 jan 2005, 02:05

claro todo mundo que joga doom3 so precisa de uma mx 4000 pra jogar.

eu ja usei um MX 440 que é melhor que a MX 4000 e tive que botar em 640x480 td desabilitado pra rodar em 1~15 fps

estranho você joga bem DOOM3 nessa tu MX 4000 da tua assinatura ???

se isso não é na VGA bom de repente e no drive de cd que ta lendo o cd devagar e ta lagando e não a MX 4000 :naonao:

bom, se o hd funciona lentamente, você sabe q o doom 3 usa muita memória, quando não temos muitas memória no pc ele usa os arquivos que chamamos de page files, que nada mais é que a memória no hd, sendo assim se tornando mais lento, consegui uma boa melhora apenas formatando em fat 32 td o pc e deixando apenas uma partição para page files em c:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@19 jan 2005, 02:14

bom, se o hd funciona lentamente, você sabe q o doom 3 usa muita memória, quando não temos muitas memória no pc ele usa os arquivos que chamamos de page files, que nada mais é que a memória no hd, sendo assim se tornando mais lento, consegui uma boa melhora apenas formatando em fat 32 td o pc e deixando apenas uma partição para page files em c:

:bye:

cara é a ultima vez que eu digo:

uma MX 4000 não há condições de jogar a + de 20fps em qualquer config ou resolução não importa se o HD tem MEIA RPM OU UM MILHÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho minha makina vai ganhar e muito...isso eu tenho certeza...Agora se vou conseguir jogar Doom³ do modo desejado não sei...mas o que me faz achar que sim (fora do pessoal flando que vou conseguir sim) É que quando jogo tanto no medium com qualidades ligadas quanto no low com tudo desligado ela tem o mesmo desempenho...a mesma travadinha com 20 a 30 FPS variando...por isso creio que seja o HD porque tanto no *"maximo" quanto no low...ela tem o mesmo desempenho...e como disse ele esta travando um pouco ate com GTA Vice City...( que não é jogo comparado ao Doom3 em configuracoes...) Por isso creio que seja HD...mas para finalizar as duvidas....prometo que ate quinta eu instalo o HD e digo a vocês o desempenho do Doom3...

valeu aí pessoal.....

*não que eu jogue no maximo(claro que não!) Foi jeito de falar...que eu aumento alguma coisas e diminuo e a travadinha fica do mesmo jeito com os mesmos frames...mas nunca no maximo! o maximo que ja cheguei e fico igual foi no medium com td desativado... ;) (so para eu me explicar...caso pensem que estou mentindo...)

E esse ATA ai traz muita diferença de desempenho? :huh:

Repetindo a pergunta: Como eu faço para saber quantos clocks tem a minha pv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei quando instalar o hd diz a diferença de desempeho, logico que aumentara, nessa placa tu roda em 640x480(low), ja da pra jogar bem sem esquentar.

o negocio e entrar no jogo e se mexer e zerar o game, depois ai tu comprar uma 9600 pra ver diferenças e tal, mais essa sua placa roda tranquilo os games tudo no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Shido15@17 jan 2005, 00:54

Acho que não é o seu HD, essa placa não deve aguentar o jogo... eu tenho uma HD Serial Ata 7200RPM/8MB Buffer e uma GeForce 4 MX440-8X 64MB 128-Bit (que segundo os testes é um pouco melhor que a MX4000), e quando eu instalei Doom3, coloquei na qualidade mínima a 640x480 e mesmo assim o jogo ficou tão lento que até desisti de jogar.

Shido15 eu rodei aqui esse Dom 3 (Demo) com resolução de 800x600 e não fico tão lento como você ta falando :huh: , uma coisa que eu mudei aqui na PV foi que eu coloquei em Alto Desempenho e fez um over nela e até que rodo bem :blink: .

Kito2005 quanto que você pago na sua HD de 80Gb :huh: é que eu tbem comprei uma HD de 80Gb da Samsung por 320 e queria ve a diferença de preço.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vocês consideram "jogavel", para mim menos de 50 FPS em um jogo de tiro não é aceitavel... para alguns 15 ou 20 FPS é bom patamar.

Eu jogo Wolfenstein Enemy Territory online e em alguns mapas onde eu tenho uns 30FPS é muito difícil ganhar de um bom jogador. Talvez por isso eu considerei inaceitavel o desempenho de Doom3 na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...