• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
KOFMANÍACO_04

Problemas com memória

15 posts neste tópico

Galera é o seguinte tenho um Pentium 3 1.0 com uma placa mãe da Pc chips M787CLR soquete 370 um pouco antiga e tinha 128 DIMM PC133 nela comprei outro pente de 256 DIMM PC133 original usei por uns dois dias ai começou a dar conflitos o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 21:22

Que tipos de confitos? Pode detalhar o que acontece melhor?

Bom primeiro eu estava usando o Pc hoje de tarde ai do nada ele reinicou beleza depois não iniciava o Windows e quando iniciava o sistema trava até que a apareceu um erro com a palavra memória dizendo alguma coisa de imcompatibilidade é que não lembro o erro ai tirei o pente de 256 DIMM PC 133 e estou só com o Meu de 128 e ta beleza o que pode ser se o pente é original e tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.... você usava o pente de 256Mb PC-133 junto com a 128MB ? Esse de 128 é pc133 tb ou pc100 ??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@16 jan 2005, 21:43

Hum.... você usava o pente de 256Mb PC-133 junto com a 128MB ? Esse de 128 é pc133 tb ou pc100 ??

Os dois modúlos são Pc 133

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou inverter a posição dos módulos nos slots?? Os dois modulos são de mesma marca e modelo ? Eles são iguais com relação a distribuição dos chips no módulo ?? Tipo... os dois tem chips dos dois lados do módulo OU os dois tem chips em apenas um lado do módulo OU um tem dos dois lados e outro um lado só???

Tente informar a maior quantidade de informações possível cara...

Compartilhar este post

Link para o post

KOFMANÍACO_04,

Coloque a memória de 256MB no primeiro slot, e a outra, claro, no segundo slot.

Aumenta a latência ou utilize a configuração no Setup "SPD". Se mesmo assim der conflito, tente utilizar cada uma em separado! Se der problema assim é porque uma memo foi pro saco... senão... pode ser apenas uma mudança de configuração!

Para qualquer resultado, poste aqui! :joia:

É isso! Felicidades! e Boa Sorte! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@17 jan 2005, 00:45

você ja tentou inverter a posição dos módulos nos slots?? Os dois modulos são de mesma marca e modelo ? Eles são iguais com relação a distribuição dos chips no módulo ?? Tipo... os dois tem chips dos dois lados do módulo OU os dois tem chips em apenas um lado do módulo OU um tem dos dois lados e outro um lado só???

Ainda não tentei usar uma mémoria em cada slot separado e testar para ver se pode ser isso mas só uma dúvida como resolvo isso de latência

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

######...é você que desmonta o seu computador? se for, desmonta um pouco e olha lá estes pentes, ajude-nos a te ajudar :D

OFF:: minha mensagem nº 400 êeeba =P

Compartilhar este post

Link para o post

mas só uma dúvida como resolvo isso de latência

provavelmente existem essas opções na bios de sua placa mãe. olhe no manual e procure por CAS, RAS, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@17 jan 2005, 21:59

######...é você que desmonta o seu computador? se for, desmonta um pouco e olha lá estes pentes, ajude-nos a te ajudar :D

OFF:: minha mensagem nº 400 êeeba =P

Sim eu mesmo que desmonto dei uma olhada nos pentes e estão em perfeito estado a minha dúvida é que seu eu colocar a memória de 256 MB no slot que está a de 128 se ela pode funcionar ou ela tem imcompatibilidade mesmo e eu tenho que trocar

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

acho que você tem que desmontar e olhar ISTO AQUI

os dois tem chips dos dois lados do módulo OU os dois tem chips em apenas um lado do módulo OU um tem dos dois lados e outro um lado só???

depois responde aqui pro Edu e o resto da galera te ajudar melhor...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o slot que você colocou a memória nova de 256 esteja com problema, tente colocar o pente de 256 MB em outro slot.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta observar se os pentes não estão com as entradas oxidadas... geralmente os conectores ficam meio pretos, se estiver assim, passe uma borracha branca bem de leve neles que deve resolver.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0