Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fotógrafo Profissional Migrando p/ Digital


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, tem um fotógrafo amigo meu aqui na minha cidade que trabalha com fotografia e está querendo migrar a aparelhagem dele para a era digital!

Ele não tem acesso à internet e me pediu para pesquisar sobre a Sony F828 e a Nikon D70, que foram as duas câmeras que vendedores indicaram para ele!

Gostaria muito que me ajudassem a desvendar este caso! Qual a melhor câmera dessas duas indicadas e qual tem o melhor custo/benefício!? :blink:

A Sony tem uma resolução bem maior do que a Nikon, mas e do resto? Qual a melhor opção?

Agradeço a atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... com certeza Nikon D70, a F828 é boa, mais não creio q seja a melhor escolha para um fotógrafo profissional, dizem q a F717 em questão de ruido é melhor q a F828 pois ouve um aumento de pixels de uma pra outra sem aumento do tamanho do sensor... ja li sobre isso, acho q aqui no fórum mesmo!!! foram feitos testes e tudo!!!

E tem outra.... Creio q ele Usava cameras SLR (são aquelas q se troca as lentes)

Então a Nikon D70 é SLR quanto a quantidade de pixels acho q mesmo pra ele sendo profissional 6.1MP ja tá de bom tamanho!

F828 e nikon d70 são cameras diferentes... uma é SLR e a outra não...

deram duas opções meio q estranhas... para bater de frente com a Sony F828 teria q ser apresentado a Nikon 8800, ambas creio eu são concorrentes diretas, mais mesmo assim eu ficaria com a nikon!

Se eu fosse ele, ficaria entre essas duas cameras... Cujo seria uma disputa bem complicada... de um lado a tradição da nikon em qualidade, do outro a nova tecnologia da Fuji com seu sensor Super CCD... ambas com 6.1MP sendo q a Fuji INterpola até a 12Mega pixels

Nikon D70 6.1MP

Fuji FinePix S2 Pro 6.1MP

eu particularmente ficaria com a FUji por causa do novo sensor!

tem também a Canon q pode entrar nessa jogada, dizem q é uma das melhores também...

o Modelo é...

Canon EOS 10D de 6.3 Mega Pixels Sendo q tem sensor CMOS de auto desempenho!!! é uma briga boa...

Todas são SLR tem q se ter as lentes como nas cameras tradicionais SLR's

Então sendo assim... FAla pra ele escolher entre essas 3

Nikon D70

Fuji FinePix S2 Pro

Canon EOS 10D

Ele ficará satisfeito com qualquer uma dessas acima!!! Agora dou espaço para outras pessoas mensionarem as 3 cameras ou adicionar outras também!!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo as digitais SLR usam as mesmas lentes das câmeras convencionais, com a vantagem d que na digital ama lente de zoom (tele) por exemplo tem sua capacidade multiplicada pelo sensor da câmera ser bem menor q um filme 35mm.

Daí se ele já tem lentes de uma determinada marca, é vantagem pra ele pegar uma câmera da marca q ele já tem as lentes, pra q ele não precisa otrcar as lentes tb. Ou a lente d uma marca funciona em outra tb?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bom Bad, muito obrgiado cara pela sua explicação e sugestão!

Vou mencionar pra ele sobre essas 3 câmeras que indicou, porém como você mesmo disse, as 3 "batem de frente", então acho que a melhor solução para desempatar esta briga é pelo preço de mercado!

Vou dar uma pesquisada e falar pra ele!

VALEUUU!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lentes das cameras comuns não cabem nas digitais q eu saiba, a não ser q seja da mesma marca, mais acho difícil, cada modelo digital tem suas próprias lentes, sendo q talvês possa usar uma q não seja própria, quanto a isso eu não tenho certeza...

Só sei q cada modelo de SLR digital tem suas próprias lentes a serem compradas separadamente... assim como nas profissionais comum de filme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele é profissional ele deve usar atualmente ou Nikon ou Canon...

Se ele usa Canon uma opção boa e barata para quem esta entrando na área digital é a Canon Rebel, custa menos de 1000 dolares, é uma maquina SLR semiprofissional, mas tem qualidade muito boa.

Link para ela: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...u=359147&is=REG

Esta loja entrega no Brasil, tenho amigos que já compraram lá. Outras opções:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...arch&Q=&ci=6222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...