• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest doulo4ever

[Resolvido] Fotógrafo Profissional Migrando p/ Digital

10 posts neste tópico

Pessoal, tem um fotógrafo amigo meu aqui na minha cidade que trabalha com fotografia e está querendo migrar a aparelhagem dele para a era digital!

Ele não tem acesso à internet e me pediu para pesquisar sobre a Sony F828 e a Nikon D70, que foram as duas câmeras que vendedores indicaram para ele!

Gostaria muito que me ajudassem a desvendar este caso! Qual a melhor câmera dessas duas indicadas e qual tem o melhor custo/benefício!? :blink:

A Sony tem uma resolução bem maior do que a Nikon, mas e do resto? Qual a melhor opção?

Agradeço a atenção dispensada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... com certeza Nikon D70, a F828 é boa, mais não creio q seja a melhor escolha para um fotógrafo profissional, dizem q a F717 em questão de ruido é melhor q a F828 pois ouve um aumento de pixels de uma pra outra sem aumento do tamanho do sensor... ja li sobre isso, acho q aqui no fórum mesmo!!! foram feitos testes e tudo!!!

E tem outra.... Creio q ele Usava cameras SLR (são aquelas q se troca as lentes)

Então a Nikon D70 é SLR quanto a quantidade de pixels acho q mesmo pra ele sendo profissional 6.1MP ja tá de bom tamanho!

F828 e nikon d70 são cameras diferentes... uma é SLR e a outra não...

deram duas opções meio q estranhas... para bater de frente com a Sony F828 teria q ser apresentado a Nikon 8800, ambas creio eu são concorrentes diretas, mais mesmo assim eu ficaria com a nikon!

Se eu fosse ele, ficaria entre essas duas cameras... Cujo seria uma disputa bem complicada... de um lado a tradição da nikon em qualidade, do outro a nova tecnologia da Fuji com seu sensor Super CCD... ambas com 6.1MP sendo q a Fuji INterpola até a 12Mega pixels

Nikon D70 6.1MP

Fuji FinePix S2 Pro 6.1MP

eu particularmente ficaria com a FUji por causa do novo sensor!

tem também a Canon q pode entrar nessa jogada, dizem q é uma das melhores também...

o Modelo é...

Canon EOS 10D de 6.3 Mega Pixels Sendo q tem sensor CMOS de auto desempenho!!! é uma briga boa...

Todas são SLR tem q se ter as lentes como nas cameras tradicionais SLR's

Então sendo assim... FAla pra ele escolher entre essas 3

Nikon D70

Fuji FinePix S2 Pro

Canon EOS 10D

Ele ficará satisfeito com qualquer uma dessas acima!!! Agora dou espaço para outras pessoas mensionarem as 3 cameras ou adicionar outras também!!!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendo as digitais SLR usam as mesmas lentes das câmeras convencionais, com a vantagem d que na digital ama lente de zoom (tele) por exemplo tem sua capacidade multiplicada pelo sensor da câmera ser bem menor q um filme 35mm.

Daí se ele já tem lentes de uma determinada marca, é vantagem pra ele pegar uma câmera da marca q ele já tem as lentes, pra q ele não precisa otrcar as lentes tb. Ou a lente d uma marca funciona em outra tb?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bom Bad, muito obrgiado cara pela sua explicação e sugestão!

Vou mencionar pra ele sobre essas 3 câmeras que indicou, porém como você mesmo disse, as 3 "batem de frente", então acho que a melhor solução para desempatar esta briga é pelo preço de mercado!

Vou dar uma pesquisada e falar pra ele!

VALEUUU!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

As lentes das cameras comuns não cabem nas digitais q eu saiba, a não ser q seja da mesma marca, mais acho difícil, cada modelo digital tem suas próprias lentes, sendo q talvês possa usar uma q não seja própria, quanto a isso eu não tenho certeza...

Só sei q cada modelo de SLR digital tem suas próprias lentes a serem compradas separadamente... assim como nas profissionais comum de filme!

Compartilhar este post

Link para o post

as digitais slr possuem o tamnho do sensor compativel com o do filme 35mm...

acho que é isso ... tendo a vantagem de poder utilizar as mesmas lentes cambiaveis que as comuns ....

[]s

** as que seguem as normas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele é profissional ele deve usar atualmente ou Nikon ou Canon...

Se ele usa Canon uma opção boa e barata para quem esta entrando na área digital é a Canon Rebel, custa menos de 1000 dolares, é uma maquina SLR semiprofissional, mas tem qualidade muito boa.

Link para ela: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...u=359147&is=REG

Esta loja entrega no Brasil, tenho amigos que já compraram lá. Outras opções:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...arch&Q=&ci=6222

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte amigo, esse preço tá muito abaixo do normal, se você conseguir algo avise, nem todo santo faz milagre cuidado rsrs!!

Compartilhar este post

Link para o post

São cameras de níveis diferentes, a F828 que é uma amadora avançada e a Nikon D70 que é uma semi-profissional.

É obvio que a Nikon D70 é melhor que a F828, mas consequentemente mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0