Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador não saí dos 60°C


e-spyko

Posts recomendados

Ei pessoal, meu processador está fazendo uns 60°C mesmo em Idle (ocioso), mas lembro que do dia pra noite ele fazia uns 43°C e passou a ter uns 60°C isso é com o um reforço da ajuda de um cooler a mais. Inclusive meu chipset está fazendo agora uns 45°C, mesmo com uma ventilação no dissipador.

Será que é a pasta térmica? Eu uma vez tirei o cooler e não troquei a pasta térmica.

Será que pode ser a ventonhia velha, ou seja precisando duma troca?

Bem meu processador é um athlon XP 1700+ e meu gabinete tem cooler no HD e outro que auxilia o chipset e o processador. O meu HD faz apenas uns 40°C (com cooeler).

Digam ai o que vocês acham que pode ter sido responsável pelo aumento da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anjo_wes@17 jan 2005, 01:15

bom não sou muito nisso! mais ve ai se a base do cooler está encostando do DIE do cpu... talvez pode ser isso

AMD Sempron - 2300+ 1583MHz @ 1900MHz

Soyo KT600 Dragon Plus

DDR400-Mhz 512MB

HD ST-40GB 7200 ATA-133

G-Force 4 MX-440 DDR

Sound Blater Live 5.1 Digital

o que é DIE do processador?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@17 jan 2005, 01:24

o que é DIE do processador?

Brigado!

die do processador é a parte de metal que fica no meio do processador.

em relação a sua temperatura um colega está utilizando o Vcom21b + AXP1700+ está em torno de 40ºC a temperatura, troca o seu cooler por um 21b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu rpetendo adquirir logo um cooler para um athlon 3200+ ou quem sabe superior, já que irei fazer meus OCs e depois quero também trocar esse meu atual processador por um 32 bits mesmo, de 2800+ ou quem sabe 3200+. Mas o upgarde de processador é só pra 2006 ou 2007.

Mas eu posso adquirir sim um cooler mais poderoso e substituir esse meu atual cooler (um Mtek para athlon XP 2000+).

Também vou tirar a pasta térmica, e trocar por uma outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler a mais que você colocou, ele está tirando ar do gabinete? Tem certeza que ele tá tirando e não colocando? Parece que o seu gabinete virou um forno, talvez você tenha colocado algum ventilador errado no gabinete...

Ou talvez o cooler tenha começado a soltar, abre o computador e comprova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@20 jan 2005, 17:54

Compra uma ceramique... uma diferença boa e se tiver $ sobrando compra uma Seventeam ... ele tem um cooler de 12" em baixo e isso da uma diferença boa na temp.

O que é uma ceramique? Me parece que é umas pasta térmica, porém é muito cara. Me diga quais são os benefícios dessa pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta pasta termica é muito boa, custa uns 25 reais e vem 3g , parece pouco mas da para umas 10 a 20 aplicaçoes moderadas em um athlon.

da uma olhada nessa loja

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=22

no meu caso ela sozinha abaixou 10º. como o meu proc ficava nos 60 sem over, agora fica entre 47 e 49 sem over e depois q eu coloquei um cooler na lateral eu pude dar um over para 163 x 15 e manter a temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@18 jan 2005, 18:38

Esse cooler a mais que você colocou, ele está tirando ar do gabinete? Tem certeza que ele tá tirando e não colocando?

Estou com uma dúvida.

Se a fonte tem uma ventoinha que tira o ar, eu colocar um cooler que também tira o ar, não irá acontecer uma espécie de vácuo, pois o ar não estará circulando?

O certo não seria um cooler jogar ar frio para dentro do gabinete enquanto a fonte retira o ar quente? Neste passo o ar irá circular.

Alguém já verificou isto e viu se a temperatura cai?

O meu XP 2800+ roda a +ou- 39ºC com este método.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, deixei a pregiça de lado e roquei a pasta térmica!

Vejam agora as minhas temperaturas:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 22 °C (72 °F)

Aux 39 °C (102 °F)

Eu estou achando que o processador tá frio demais para o normal, a temperatura ambiente está em uns 28°C aquí.

Qual será o método mais seguro para saber a temperatura do processador? Pois existem muitos programas que fazem esse monitoramento, porém eles não costumam apresentar as mesmas informações dentro do mesmo tempo. Por exemplo, um programa diz que a placa-mãe tá em 20°C, já outo diz que a placa-mãe tá em 40°C, e um outro diz que a placa-mãe tá em 60°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...