• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

Meu processador não saí dos 60°C

19 posts neste tópico

Ei pessoal, meu processador está fazendo uns 60°C mesmo em Idle (ocioso), mas lembro que do dia pra noite ele fazia uns 43°C e passou a ter uns 60°C isso é com o um reforço da ajuda de um cooler a mais. Inclusive meu chipset está fazendo agora uns 45°C, mesmo com uma ventilação no dissipador.

Será que é a pasta térmica? Eu uma vez tirei o cooler e não troquei a pasta térmica.

Será que pode ser a ventonhia velha, ou seja precisando duma troca?

Bem meu processador é um athlon XP 1700+ e meu gabinete tem cooler no HD e outro que auxilia o chipset e o processador. O meu HD faz apenas uns 40°C (com cooeler).

Digam ai o que vocês acham que pode ter sido responsável pelo aumento da temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não sou muito nisso! mais ve ai se a base do cooler está encostando do DIE do cpu... talvez pode ser isso

AMD Sempron - 2300+ 1583MHz @ 1900MHz

Soyo KT600 Dragon Plus

DDR400-Mhz 512MB

HD ST-40GB 7200 ATA-133

G-Force 4 MX-440 DDR

Sound Blater Live 5.1 Digital

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por anjo_wes@17 jan 2005, 01:15

bom não sou muito nisso! mais ve ai se a base do cooler está encostando do DIE do cpu... talvez pode ser isso

AMD Sempron - 2300+ 1583MHz @ 1900MHz

Soyo KT600 Dragon Plus

DDR400-Mhz 512MB

HD ST-40GB 7200 ATA-133

G-Force 4 MX-440 DDR

Sound Blater Live 5.1 Digital

o que é DIE do processador?

Brigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@17 jan 2005, 01:24

o que é DIE do processador?

Brigado!

die do processador é a parte de metal que fica no meio do processador.

em relação a sua temperatura um colega está utilizando o Vcom21b + AXP1700+ está em torno de 40ºC a temperatura, troca o seu cooler por um 21b.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu rpetendo adquirir logo um cooler para um athlon 3200+ ou quem sabe superior, já que irei fazer meus OCs e depois quero também trocar esse meu atual processador por um 32 bits mesmo, de 2800+ ou quem sabe 3200+. Mas o upgarde de processador é só pra 2006 ou 2007.

Mas eu posso adquirir sim um cooler mais poderoso e substituir esse meu atual cooler (um Mtek para athlon XP 2000+).

Também vou tirar a pasta térmica, e trocar por uma outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cooler a mais que você colocou, ele está tirando ar do gabinete? Tem certeza que ele tá tirando e não colocando? Parece que o seu gabinete virou um forno, talvez você tenha colocado algum ventilador errado no gabinete...

Ou talvez o cooler tenha começado a soltar, abre o computador e comprova.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o cooler está Ok, o meu gabienet está até aberto agora.

Eu irei trocar ainda hoje de noite a pasta térmica e ai posto os resutados.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma ceramique... uma diferença boa e se tiver $ sobrando compra uma Seventeam ... ele tem um cooler de 12" em baixo e isso da uma diferença boa na temp.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@20 jan 2005, 17:54

Compra uma ceramique... uma diferença boa e se tiver $ sobrando compra uma Seventeam ... ele tem um cooler de 12" em baixo e isso da uma diferença boa na temp.

O que é uma ceramique? Me parece que é umas pasta térmica, porém é muito cara. Me diga quais são os benefícios dessa pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

esta pasta termica é muito boa, custa uns 25 reais e vem 3g , parece pouco mas da para umas 10 a 20 aplicaçoes moderadas em um athlon.

da uma olhada nessa loja

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=22

no meu caso ela sozinha abaixou 10º. como o meu proc ficava nos 60 sem over, agora fica entre 47 e 49 sem over e depois q eu coloquei um cooler na lateral eu pude dar um over para 163 x 15 e manter a temp.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriovinhal@21 jan 2005, 13:04

Qual é melhor? A Ceramique ou a Artic Silver 5?

aqui com a artic silver em stock baixou 12º, e para overclock mantém a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriovinhal@18 jan 2005, 18:38

Esse cooler a mais que você colocou, ele está tirando ar do gabinete? Tem certeza que ele tá tirando e não colocando?

Estou com uma dúvida.

Se a fonte tem uma ventoinha que tira o ar, eu colocar um cooler que também tira o ar, não irá acontecer uma espécie de vácuo, pois o ar não estará circulando?

O certo não seria um cooler jogar ar frio para dentro do gabinete enquanto a fonte retira o ar quente? Neste passo o ar irá circular.

Alguém já verificou isto e viu se a temperatura cai?

O meu XP 2800+ roda a +ou- 39ºC com este método.

Abraços.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

O certo é isso mesmo, mas quando só se tem um cooler no gabinete, é bom que ele mande ar quente pra fora.

E detalhe que o cooler que manda o ar quente para fora tem que estar mais no alto do gabinete enquanto o que manda o ar frio para dentro mais embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é colocar um fam BOM colcando ar para dentro do gabinete debaixo do Hd e um dabaixo da fonte, ja q o fan da fonte não tem um desempenho bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, deixei a pregiça de lado e roquei a pasta térmica!

Vejam agora as minhas temperaturas:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 22 °C (72 °F)

Aux 39 °C (102 °F)

Eu estou achando que o processador tá frio demais para o normal, a temperatura ambiente está em uns 28°C aquí.

Qual será o método mais seguro para saber a temperatura do processador? Pois existem muitos programas que fazem esse monitoramento, porém eles não costumam apresentar as mesmas informações dentro do mesmo tempo. Por exemplo, um programa diz que a placa-mãe tá em 20°C, já outo diz que a placa-mãe tá em 40°C, e um outro diz que a placa-mãe tá em 60°C.

Compartilhar este post

Link para o post

o louco 22º é a temperatura dos meus sonhos + acho mt difícil ta essa temperatura... v com outro pragrama

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0