• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wolf_X

como parar a proliferação de bad block?

7 posts neste tópico

GALERA , PRECISO DE AJUDA ,

MEU HD "samsung SV1022D" DE 10GB não PARA DE RECONHECER BAD BLOCK NOVOS , JA USEI O COMANDO COM O DEBUG , JA USEI O PROGRAMA DO FABRICANTE , E ,CREIO EU Q TAMBEM JA FORMATEI EM BAIXO NIVEL (USEI O FORMAT C: , EM DOS) MAS NADA RESOLVEU , CADA VEZ Q EU LIGO O PC ELE EXECUTA O SCANDISK E COMEÇA UMA VARREDURA DE SUPERFICIE Q SEMPRE ACUSA MAIS AREAS DEFEITUOSAS ,

PRECISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wolf_X, a primeira providência a tomar é verificar se o HD está bem preso no Gabinete. Pode ter acontecido de os parafusos que o seguram nas laterais terem se afrouxado, causando trepidação que faz com que as cabeças leitoras encostem nos discos, causando os bad blocks!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

já aconteceu comigo... tipo, quando o hd é antigo, ou o hd recebeu uma pequena sobrecarga da fonte, tive que descartar o hd... sem solução. você pode TENTAR re-particionar o hd, isolando a área com bad block, mas creio q não seja o mais adequado, devido a segurança.

Abraços :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a realidade é só uma, um HD com Bad Block, continuará tendo bads blocks, tem como você previnir um pouco, sim... prolongando por um tempo o seu funcionamente, mas a partir do momento em que um HD apresenta este problema, de duas uma ou as agulhas de leitura, pulam aquela parte, quando vão gravar ou armazenar arquivos, isso, se você tiver conseguido resolver com um surface, marcando as áreas, que não podem ser utilizadas, ou então, com a formatação de baixo nível, o que ocorre, é que com a formatação de baixo nível, para realmente limpar o HD, ele é forçado ainda mais, o que significa, que está suscetível a mais bad blocks, seja com qual for as opções, elas vão forçar o mecanismo do hd, e isso provenirá de mais bad blocks.... pode não ser em uma semana, em um mes, em um ano, mas eles vão continuar a aparecer, e como o HD fica mais sensível nesse caso, então, qualquer travamento, desligamento incorreto, ou falta de energia, ele irá aparecer mais bad blocks, do que se estivesse a 100%, você pode ir utilizando, mas este HD, não é mais confiável... deixe-o apenas para arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA VALEU AS DICAS ,

O JEITO VAI SE JOGA ELE FORA MESMO , A ##### É Q EU TENHO Q SEGURA ELE MAIS UM MES ATE CHEGA O MEU PC NVO

SEIS TEM ALGUMA IDEIA DE FAZE ISSO PARA pelo menos ESSE TEMPO?????

VALEU!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, formate, passe o sancandisk/surface para marcar as áreas defeituosas, e se for XP/NTFS, passe o teste de scandisk completo... e tal... acho que dá para segurar por esse tempo, mas não confia muito não...rs.... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Você ainda deve ficar mt feliz, pois você ainda pode realizar o backup dos seus arquivos importantes ....

Triste foi no meu caso, que perdi inúmeras coisas importantes, devido a uma morte súbita do meu HD ....

<_<

Então aproveite os dias finais de vida do seu HD, e realize um backup dos seus arquivos importantes.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0