Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclok em Sempron


rasta_man

Posts recomendados

Então pessoal, agora os Sempron devem ser os mais vendidos da AMD por causa do custo, gostaria que nesse tópico vocês escrevessem dicas para um bom overclock em sempron!

Se possível deixar bem claro, as alterações, como de FSB, Vcore por exemplo, a quanto deixar, como fazer para alterar, entre outras coisas...

Acho que vai ajudar muita gente!

falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS OS SEMPRONS TEM MULTIPLICADORES TRAVADOS

a regra é clara, 2200 e o 2300 suportam fsb 200 sem necessidade de alteracao de v-core

do 2400 até o 2600 suporta com ou sem alteracao de v-core, vai depender da sorte

acima disso, recomendo esquecer o over a não ser se a pessoa tiver muita experiencia

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@17 jan 2005, 20:02

Ouvi falar que o Sempron 3000+ não é travado... Agora fiquei na dúvida!

não... exatamente como o edurm falou todos os semprons são travados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem que ver que a placa mãe dele é uma Abit NF7-S2, portanto ela não tem ajuste de V-core... talvez você deva refrigerar MELHOR seu processador, para chegar nos 200 de fsb sem precisar aumentar o core (acho que se você precisasse, teria q usar pin mod....¬¬... SUX isso)...

então o melhor é você dar uma olhada nas temperaturas do Everest, compará-las com valores conhecidos e postar aqui o que tiver de estranho (principalmente temperaturas), mas acho que ele vai tranquilo até o fsb 200, a menos que seja 1 Duron remarcado =P (ou se você der muito azar também)....

aliás, não sei se isto merece a criação de um tópico novo... como os Sempron são os mais baratos, com certeza a "cafajestagem" está de olho nele...como sabe se o Sempron que ocmpreii é mesmo um Sempron e não um Duron ou um AXP 1700 remarcado? valeu (digamos assim, ANTES de meter o everest nele =P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@20 jan 2005, 00:33

vocês tem que ver que a placa mãe dele é uma Abit NF7-S2, portanto ela não tem ajuste de V-core... talvez você deva refrigerar MELHOR seu processador, para chegar nos 200 de fsb sem precisar aumentar o core (acho que se você precisasse, teria q usar pin mod....¬¬... SUX isso)...

então o melhor é você dar uma olhada nas temperaturas do Everest, compará-las com valores conhecidos e postar aqui o que tiver de estranho (principalmente temperaturas), mas acho que ele vai tranquilo até o fsb 200, a menos que seja 1 Duron remarcado =P (ou se você der muito azar também)....

aliás, não sei se isto merece a criação de um tópico novo... como os Sempron são os mais baratos, com certeza a "cafajestagem" está de olho nele...como sabe se o Sempron que ocmpreii é mesmo um Sempron e não um Duron ou um AXP 1700 remarcado? valeu (digamos assim, ANTES de meter o everest nele =P)

não nessa placa ja coloquei um barton 2500 @3200+ sem aumento de vcore.. rodou 6 horas de prime95 normal..

se rdou meu antigo barton então roda o sempron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver...Barton 2500 roda a 1833, o 3200 roda a 2200, então...você fez 400 Mhz de over sem alterrar o Vcore... bah será que um Sempron 2200 em uma NF7 aguenta FSB maior que 200 sem alteração de Core também? e outra, será que vale a pena deixar em modo assíncrono (digamos que o processador aguente mais over do que as memórias) e colocar o Sempron a 230/240, ocm alteração no core, deixando as memos em 220, por exemplo? ah, como o multi é travado, compensa fazer pin mod, ou é algo desnecessário? valeu

(eu queria colocar o multi em 10X...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@20 jan 2005, 20:45

deixa eu ver...Barton 2500 roda a 1833, o 3200 roda a 2200, então...você fez 400 Mhz de over sem alterrar o Vcore... bah será que um Sempron 2200 em uma NF7 aguenta FSB maior que 200 sem alteração de Core também? e outra, será que vale a pena deixar em modo assíncrono (digamos que o processador aguente mais over do que as memórias) e colocar o Sempron a 230/240, ocm alteração no core, deixando as memos em 220, por exemplo? ah, como o multi é travado, compensa fazer pin mod, ou é algo desnecessário? valeu

(eu queria colocar o multi em 10X...)

não faça pinmod.. .

da pra fazer oc no sempron sim

se você ver tem um tópico aqui na area de overclock o cara colocou 244 de fsb... no sempron 2200+ e ta estavel :huh:

é duvidoso mais ele falou..

até ta o tópico dele ai.. na primeira pagina da area de overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho uma dúvida pequena... se o camarada tiver um Sempron 3000+ e alterar o FSB de 166 para 200, será necessário alterar o Vcore?

Outra coisa, alguém sabe dizer a quanto fica o multiplicador com esse sempron em uma A7N8X-X? Eu sei que é travado e tal, mas a quanto o multiplicador vai ficar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@21 jan 2005, 00:36

Então, tenho uma dúvida pequena... se o camarada tiver um Sempron 3000+ e alterar o FSB de 166 para 200, será necessário alterar o Vcore?

Outra coisa, alguém sabe dizer a quanto fica o multiplicador com esse sempron em uma A7N8X-X? Eu sei que é travado e tal, mas a quanto o multiplicador vai ficar?

ué..olha o OPN dos Sempron e você vai ver... bom ele tem clock de 2Ghz e fsb 333, então o multi dele é 12 e alguma coisa..bom depois de escrever isso olhi o tópico OPN DOS PROCESSADORES ATHLON E SEMPRON e vi que é 12 o multi mesmo... se é travado, não muda nada de uma placa mãe para outra... mas assim, só uma recomendaçãozinha, é coisa pessoal, um Sempron 3000 custa 530 e poucos reais, com esse moneu você pega um Mobile 2600, 2500, ou o tão soinhado 2400 de 35W (se bem que e não sei destes 3 qual vai mais longe), e ainda sobra grana hehehe

pense nisso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@22 jan 2005, 11:00

ué..olha o OPN dos Sempron e você vai ver... bom ele tem clock de 2Ghz e fsb 333, então o multi dele é 12 e alguma coisa..bom depois de escrever isso olhi o tópico OPN DOS PROCESSADORES ATHLON E SEMPRON e vi que é 12 o multi mesmo... se é travado, não muda nada de uma placa mãe para outra... mas assim, só uma recomendaçãozinha, é coisa pessoal, um Sempron 3000 custa 530 e poucos reais, com esse moneu você pega um Mobile 2600, 2500, ou o tão soinhado 2400 de 35W (se bem que e não sei destes 3 qual vai mais longe), e ainda sobra grana hehehe

pense nisso

valeu

Pois é... enquanto estou sem grana vou ficar pensando em que processador pegar... hehe Mas sei lá, acredio que ou eu fique com um Mobile 2500+ ou um Sempron 3000+, pois com o mobile vou ter que dar um belo over, já no sempron apenas alterar o fsb, sem aumento de vcore, sendo assim, acredito que eu não precise gastar 200 em uma fonte de marca... apesar de ser recomendável né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...