Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe


namarante

Posts recomendados

Fui instalar uma fonte AT, da marca XPC, e depois de instalada fui ligar o pc, fez um barulhão danado e logo em seguida um fogareu saiu de dentro da fonte. recoloquei a fonte antiga, cujo defeito era apenas que a ventoinha não estava funcionando, mas o pc ligava, mas imagem nenhuma aparecia no monitor, trouxe o pc para casa e testei a plca de video para casa para testar no meu, e ela funcionou direitinho.

desconectei todas as plcs e so deixei a de video, liguei e nada,

tirei a bateria da cemos deixei um tempo sem ela liguei a plca sem bateria e depois recoloquei a bateria e nada

testei com meu pente de memoria, e nada,

ou seja acredito que tenha feito todo os procedimentos normais para manter as esperanças de que a plc mãe tinha jeito, mas acho que ela foi para o espaço, mesmo, espero que alguem tenha uma ideia de outro procedimento.

estranho que ela não deu os apitos acusando plb na placa de video, ma s quando tirei o pente de memoria ela apitou, como ela reage para um e não para outro.

sinto trepidação no hd quando ligo, ou seja reage, mas a unidde de disquete nãi da reação nenhuma.

o cd quando ligo o pc acende o led por um tempinho.

por isso acho que ela não esta totalmente morta, a plc de video testei no meu pc e funcionou.

a plc mãe se não me engano e asus (não dou certeza), processador k6 500 mhz (esta que e minha preocupação maior, como a cliente vai encarar este problema)

espero que apareça alguem com uma otima ideia, parameu caso desde já agradeço a atençãp de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, pode ser que sua placa mãe, tenha tostado juntamente com a fonte, o que te aconselho, em primeiro, e ligar ela fora do gabinente e apenas ela, pois, pelo que ocorreu, a placa pode ter fechado curto com o gabinente e dado este problema, então, retire ela do gabinete, e de um clear CMOS, nela, de preferência com ela ligada apenas em cima de uma espuma anti-estática... e coloque apenas a placa de vídeo, não coloque teclado nem muito menos mouse, e ligue, ela para ver se a imagem vai aparecer, olhe também o estado de seu processador, só para você ter uma ideia básica de como ele está... ok...

depois destes testes, se não resolver, poste a mensagem novamente... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não chegou a tostar... se ela ainda deu sinal de vida apitando já é uma esperança...

algum capacitor está estufado ? você sente cheiro de queimado na placa ?

deixou o hd ligado nos testes... já peguei um problema q a placa não dava sinal e descobri q era o hd em curto... testa sem HD tb...

Boa sorte...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...