• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
U.a.G_OzzY

Testando 40 placas de vídeo

51 posts neste tópico

Olá pessoal, rondando pela net, encontrei esse teste, espero que seja de proveito de todos, abraços.

----------

O teste publicado aqui, foi realizado pelo site Digital-Daily que reproduziu o mesmo teste que foi realizado pelo site russo.. 3dNews. Abaixo estão os resultados consolidados que foram realizados com o 3DMark PRO, um Pentium 4 3.6 soquete T(LGA775) e dentro de cada resultado existe a descrição da configuração usada.

Conclusão:

Aqui estão os resultados. A primeira que atrai atenção - placas da NVIDIA perder para similares na classe das placas da ATI no 3DMark 2005Pro. Enquanto isso não é fatal para as placas modernas, isso é fatal para as antetiores séries Geforce FX. Vejam vocês mesmo - o favorito da geração anterior, GeForce FX 5950Ultra, teve 1265 menos do marks,perdendo para os bons Radeon 9600Pro (1333), Radeon 9600XT (1529), GeForce 6600 (1911) Radeon 9700Pro (1926) e outras. E a GeForce FX 5900XT (1003) lost to ATI X300 (1007). É uma verdadeira derrota.

O grande mistério na NVIDIA:

O que está acontecendo? Isso não pode ser assim, os cartões são categorias absolutamente diferentes. Não obstante, pode ser. A coisa é que lançando uma placa nova (neste caso, a série 6), NVIDIA cessa a otimização de soluções precedentes dos drivers. Os peritos do otimização começaram a trabalhar bastante em outras áreas - esta é mais importante estratègia. Um pipeline mais curto da ATI com seu mecanismo ramificando a predição de uns dados mais elevados não necessita de nenhuma otimização especial. Mas a NVIDIA tem-se mantido acima naquelas optimizações por muitos anos. As placas da NVIDIA se tornaram ruins depois da liberação deste benchmark? Para jogos velhos - Não.:) Funcionam rapidamente como antes. Mas em jogos novos que estão chegando, não vão rodar muito bem com a série FX. No fato, nós temos observado já este historóia para a série Ti. Assim, os proprietários dessas placas da precedente-geração NVIDIA FX terão muito provávelmente de substitui-los para algo que vai até onde eles decidirem. Mas os proprietários da Radeon 9700Pro podem também fazer os re-exames em seus respectivos tempos.

Fonte: Digital Daily http://www.digital-daily.com/video/3dmark-...pro/index04.htm

Traduzido por: U.a.G_OzzY

Abraços, espero ter ajudado a todos.

--------

Imagens:

%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/8571/3dmark2005pro.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/8571/return-to-proxycon.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/8571/firefly-forest.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/8571/canyon-flight.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/8571/fill-rate-single.gif' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em termos de teste essa 6800 é uma lastima!!!!!!!!!!e ainda dizem q ela é a melhor!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão D, mas ela ainda tem a vantagem de poder fazermos SLI, uma x850 tá 900 dólares, uma 6800ue tá cerca de 600, uma MSI, se pegar duas 600, colocamos absolutamente 512 de vídeo... então prefiro investir um pouco mais no SLI, do que em X850.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

a real... existe algo que precise de uma x850 xt pe pra que so com ele fucioe em maximo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por los006@17 jan 2005, 10:08

a real... existe algo que precise de uma x850 xt pe pra que so com ele fucioe em maximo

tambem acho. Mais o que eu vi foi a geforce fx 5950ULTRA apanhando da radeon 9600XT :zoio: ? Que vergonha :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por los006@17 jan 2005, 10:08

doom3 e far cry e hl2 com tudo ligado resolução mais alta ligados!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas temos que ver que as placas agp foram um pouco desfavorecidas, pois a consigruacao do pc das pci-e sao melhores, no processador e na memoria. não sei se faria muita diferença nos testes, mas pelo menos um pouco iria influir.

falo

Compartilhar este post

Link para o post

verdade!!!!mas você reparou q a x800 xt pe e a 6800 tiveram configurações iguais então não tem q negar q o resultado foi ruim para nvidias!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é,

a x850 mesmo com os pixel shader (não sei como se escreve direito) 2.0 bateu a nvdia com seu px 3.0. imagina quando a ati lançar sua serie de placas com px 3.0, vai massacra as da nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só serve pra confirmar o que defendia....

Minha ATI 9600se da um cassete em muitas 128bits. ;)

Bom tópico....

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico, vai me ajudar a decidir qual VGA comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve ser comparado o preço também...

A 6600GT é o mesmo preço da 9800PRO, acho que nesse caso não tem nem duvida de qual comprar né??

Pra mim as duas são o melhor custo benefício hoje em dia...

Té mais!

PS: parabéns pelo tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa isso ai, ATI é melhor que nvidia em N fatores, eu talvez pegue no futuro uma nvidia por causa do sli, mas quem sabe a ati aparece uma tecnologia assim também, só esperar pra ver. valeu galera, em breve vou por mais testes pra vocês

Abraços,

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo.

como poder ver a geforce 6800 ultra, perdeu até pra x700 em alguns casos :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@17 jan 2005, 17:53

Opa isso ai, ATI é melhor que nvidia em N fatores, eu talvez pegue no futuro uma nvidia por causa do sli, mas quem sabe a ati aparece uma tecnologia assim também, só esperar pra ver. valeu galera, em breve vou por mais testes pra vocês

Abraços,

[]´s

já existe um metodo de você fazer sli com as x800 e x850 só q como ainda num tem suporte para isso foi criado um driver para você fazer as configurações para deixar sli!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cara tem como mandar alguma informação sobre isso?

se tiver eu agradeço muito

prefiro duas x850 do que duas 6800 u e.. de boa

falou amigos :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ficar feliz com o desempenho de uma Radeon 9600XT perante as outras... ainda bem heheh!

Claro que a diferença é grande... mas tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza amigo, sua placa está excelente, ATI é garantida qualidade, mais a NVIDIA também, tem excelentes placas, independentemente dos clocks, porque se depender dos clocks, uma 6800 ultra tá proporcional há uma 9800, poraí, snedo que foi feita pra superar a x850. e enquanto a X800 tem clock de gpu de 575mhz, a geforce 6800 ultra 400mhz, e a extreme 450mhz...

Abraços :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não podemos esquecer que o 3dmark é um programa de benchmark sintético ( e que inclusive já foi posto em check a exatidão de tal teste) e que na "vida real" a diferença não se manifesta de forma tão "grosseira" como se manifestou am alguns pontos....

uma 6800 ultra tá proporcional há uma 9800, poraí, snedo que foi feita pra superar a x850..

Acho que é um engano, pois a 6800ultra foi lançada e a ati lançou a x800xt para competir com ela. A x850 só saiu bem depois....

Grande tópico U.a.G_OzzY!! :joia:

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu X Thunder, e valeu também por avisar aí, me precipitei mesmo a X850 ainda tá sendo vendida só fora do Brasil mesmo, é uma grande placa vídeo, com certeza, e também não podemos nos basear em comprar ou n uma placa por esse benchmark não, jamais, ATI e Nvidia são excelentes e clock não é tudo, é sempre bom ver a opinião do pessoal, e pesquisar mais e mais testes, vou inclusive tentar achar um Geforce 6800 Ultra Extreme x ATi Radeon X850. até mais amigo

Abraços ;)

[]´s :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0