Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD X POST


WETON

Posts recomendados

Amigos,

Tenho um HD WESTERN DIGITAL WD200 20GB.

O que ocorre é o seguinte: :muro:

Se no setup eu deixo em auto reconhecer êle não reconhece no post.

Se coloco no setup em user e mando detectar êle detecta e dá o boot normalmente.

Ocorre que se eu deixar o micro desligado durante um periodo de 3 a 4 horas o post para na tela de reconhecimento do HD e aparece a mensagem para apertar o botão F1 e para entrar no setup e reconfigurá-lo manualmente de novo.

Alguém tem aí uma dica para eu resolver este problema?

Desde já agradeço a colaboração

Abraços...... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse realmente é um problema novo...rs...

bom, o primeiro de tudo, veja se o seu HD está totalmente jampeado corretamente, outra solução, seria ver se a sua fonte de energia, está suportanto todos os periféricos, para isso, desligue os drivers auxiliares, como CD's rooms, e continue fazendo teste....

Mais uma coisa, a bateria de sua placa mãe, pode estar fraca, com isso, não suportanto a última configuração do seu SETUP, ou seja, passado umas quatro horas e tal, ela retorna a pedir para que você entre no SETUP, novamente para o reconhecimento do seu HD, sobre a tentativa de ser bad block, te aconselho a fazer várious outros testes, em outro computador, inclusive a formatação em FAT, para saber se o seu HD, não está danificado, não esqueça, de trocar os flats cables também, se porém, depois de tudo isso não resolver, poste novamente a mensagem, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke

Obrigado pela pronta resposta.

Ocorre que a bateria está novinha com 3,14V

O HD está instalado como master na IDE primáriae com o jumpeamento correto.

Só tem um HD neste computador. o CD-ROM está como master na porta IDE secundária.

Será que pode ser problema na placa lógica do HD?

Toda vez que desligo ocomputador, quando vou reiniciar tenho que entrar no setup colocar a opção USER e pedir para detectar o HD, êle detecta eu salvo e dou o boot, aí entra normal.

Se colocar no setup em AUTO, não detecta e para na tela do post, dando erro e pedindo para entrar no setup.

Coloquei outro HD para testar e reconheceu normal em AUTO.

Será que existe alguma maneira de recuperar o firmware deste HD?

Valeu pelas dicas!! : :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agora o HD está detectando também em AUTO, no setup, mas demora um pouco.

As vezes detecta e as vezes não detecta.

O problema está intermitente.

Da última vez que liguei o computador, notei um pequeno ruído, como se fosse uma pequena batida muito rápida mesmo, fração de segundo, proveniente do HD e aí, não detectou, tive que entrar no setup e corrigir a data do micro, o interessante é que a bateria está OK, sai deixando em AUTO mesmo e reconheceu como IDE HARD DISC, não com o nome original, que sempre aparece, mas entrou normalmente no Windows.

Que estranho!!!!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lOcAlZiN

Notícia triste, pensei que poderia ser apenas a placa lógica. :muro:

Sim, já testei com outros cabos e o erro persiste, agora, uma coisa que achei muito interessante é que ligando este HD como Master junto com outro HD como slave, o boot se dá de forma muito rápida e tudo é reconhecido absolutamente normal. QUE ESTRANHO!!!

Por enquanto vou deixar assim para ver no que vai dar, tenho backup dos arquivos importantes.

Por que será que ligando desta maneira não dá problema? :tantan:

Se descobrir posto aqui, mas é preciso ser "expert"

Até mais................... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vmosconi

Um em cada cabo, para no post e pede para reconfigurar no setup.

Entro, coloco opção user(Auto não detecta),dou enter detecta os parametros, salvo e saio do setup, entra normal no Windows.

Depois quando desligo e vou tentar ligar novamente, para de novo no post.

Coloquei de novo um HD em slave junto deste problemático e aí trabalha normal e dá o boot bem rapidinho.

É muito estranho este defeito! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...