• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jaelle

Serviço AsusGio causa erro no XP

3 posts neste tópico

Oi,galera,tudo bem?

É o seguinte.Quase que todos os dias meu XP SP1 dá um erro que no log de eventos fica assim:

"Não foi possível iniciar o serviço AsusGio devido ao seguinte erro:o sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

já deu pra perceber que minha placa mãe é uma Asus,né?Só que eu não sei que serviço é esse.Já procurei por tudo dentro do sistema e não consegui achar.Já andei pelo suporte na Microsoft e nada.Tipo,eu tô usando o pc e de repente ele quebra do nada e aparece a famosa tela de erro.A fonte do erro é do Service Control Manager do XP.Como eu faço pra tentar consertar isso?

Abraços

Jaelle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente, este tipo de coisa acontece com algum programa específico do fabricante, no caso a Asus, e não por falha do windows.

você instalou algum programa de monitoramento de placa-mãe? Algum aplicativo ou driver com aqueles cds que normalmente vem com a placa-mãe? Apagou algum diretório estranho? Tente descobrir o modelo da placa.

Tentei uma busca no google e no site de suporte da asus, mas não deu em nada. Uma busca no seu Cd de placa-mãe pode dar mais resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rtmoto, eu tenho o cd da placa mãe.O modelo é Asus P4P800-E-Deluxe.O único aplicativo que estava instalado era o Asus Update,que eu desinstalei por causa desse problema.Como o Pc não está conectado à internet,eu imaginei que fosse devido a isso,tipo,esse serviço tentasse fazer as atualizações e não encontrasse uma conexão,mas não deu certo,continua dando o mesmo erro.No site da Asus eu não consegui identificar nada que fosse relacionado a esse tal de AsusGio,e fiz uma busca no Google,mas os resultados foram insatisfatórios.

O PC é novo.As especificações são:

Placa mãe acima, processador Pentium4 HT Prescott,3.2GHz,512MBDDr400 Dual da marca Samsung,HD80 7200rpm Samsung,som AC'97 de 8 canais Realtek on-board,placa de vídeo XFX com chip FX5200 da Nvidia modelo PVT34KNT/64bits com saída pra TV,placa de rede Gigabit on-board com controlador Marvell.

Não está configurado o Raid,mas o driver está instalado e no post ele faz uma varredura .Já olhei o manual da placa de frente pra tras e não encontrei nada também.Como eu posso encontrar esse serviço que causa a quebra no XP?Procurei no gerenciador de serviços e não encontrei nada.Será que é devido a não ter uma conexão com a internet que o XP não encontra o arquivo?

Valeu!!

Jaelle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0