Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava após 30 segundos ligado


Posts recomendados

Bem, é meio complicado explicar o problema no topico, desculpem se ele não foi detalhado o suficiente mas é que nem eu sei muito bem onde esta o problema, então vou explicar o que tem acontecido.

Eu utilizo o Win XP e o Win 98 em 2 partições do meu hd, faz alguns dias que o win xp ficava travando instantes após ter sido carregado, se ele não travasse nesses 30 segundos iniciais depois não travava mais, então quando ele travava eu reiniciava só que ai que começou a ficar esquisito, não acontecia nada, ficava o monitor desligado, os 3 Bips habituais não tocavam mais, ele não "ativava" a placa de video, nem hd, nem memoria, nada, então eu resetava novamente e o erro era aleatorio, as vezes carregava a memoria mas travava, ou carregava tudo e no meio da inicialização do win xp travava e o problema ficava se repetindo até que desse certo.

Eu desconfiei que era por causa do SP1 que eu removi porque venceu o prazo de ativação. Então quando consegui ligar novamente o PC reinstalei o SP1, mesmo assim o erro continua acontecendo, resolvi me refugiar no win 98 mas o erro persegue ele também, finalmente após mais de 40 minutos consegui ligar ele e fazer funcionar corretamente, sei que quando desligar e tentar ligar novamente ele irá travar assim que entrar no SO, não sei como resolver isso, se alguem aí tiver alguma ideia por favor me ajude, estou sem idéias.

Ahh, não é super aquecimento, eu já consegui ver a temperatura antes de travar e estava em 39 o fan e 30 a cha(acho que é isso) através do programa ITE Smart Guardian que vem com a minha placa-mãe.

Moderadores: desculpe se o topico não é aqui mas como não sei o problema acho que em Hardware geral ele estaria melhor posicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por walberant@12 Mar. 2003,22:52

se seu xp é pirata já era,não adianta remover o sp1,o controle da microsoft vai ficar lá.Reinstale tudo do zero incluindo o 98 ou tire o xp e não o use enquanto não formatar,abraço

Eu já to providenciando um novo Win XP mas e os travamentos no Win 98, será alguma "interferencia" por causa do que fiz no XP?

E porque fica dando erro na inicialização do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabenada+13 Mar. 2003,12:50-->
forget_it@13 Mar. 2003,06:01

quando voce conseguir fazer o boot da maquina, tente puxar um programa de diagnostico e teste os componentes...

Qual programa que você recomenda para fazer isso?

Para um diagnóstico geral em seu hardware, recomendo o PCCheck:

Site do fabricante

Para teste específico de memórias, baixe o Memtest86:

Memtest86.com

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, certeza q não é o cooler?  já tive 2 vezes problemas parecidos com o teu.. e eu descobri q era o cooler q ligava as vezes....

deixe teu pc aberto e checke no "olhometro" se o cooler funciona ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+13 Mar. 2003,11:02-->
Postado Originalmente por Sabenada@13 Mar. 2003,12:50

forget_it@13 Mar. 2003,06:01

quando voce conseguir fazer o boot da maquina, tente puxar um programa de diagnostico e teste os componentes...

Qual programa que você recomenda para fazer isso?

Para um diagnóstico geral em seu hardware, recomendo o PCCheck:

Site do fabricante

Para teste específico de memórias, baixe o Memtest86:

Memtest86.com

Abraços.

Obrigado, vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zoomping@13 Mar. 2003,16:39

cara, certeza q não é o cooler?  já tive 2 vezes problemas parecidos com o teu.. e eu descobri q era o cooler q ligava as vezes....

deixe teu pc aberto e checke no "olhometro" se o cooler funciona ou não.

Eu já fiz isso sim, temperatura não é o problema, consegui um novo WIN XP, acho que agora deve resolver os problemas assim que eu instalar ele, o Win 98 parece que finalmente estabilizou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...