Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos Bloqueados


Maurex

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema.

Tenho 2 hd´s

1 (ATA 100) era para windows e o outro ( ATA 133 ) era para arquivos somente.

Bom quando descobri isso transferi os arquivos de um para o outro para instalar o windows no ATA 133, deu um problema danado, porque não conseguia dar boot do ATA 133 nem a pau, depois de muitas tentativas resolvi deixar do ejito que estava.

Só que ele da boot pelo ATA 100 ( MASTER ) mas inicia o windows do ATA 133 ( SLAVE ) só que com isso o boot demora uns 5 minutos pra abrir o windows é lerdo demais.

Alguem sabe como resolver isso?

AGORA O MAIS SÉRIO...................

esqueci de fazer back up dos documentos que estavam na pasta documents & settings.

Graças a deus ela estava ainda no HD mas da acesso negado, pois bem, hoje consegui vizualiza-los e até ver os seus atributos, tamanho e etc.

MAS NÃO CONSIGO EXECUTA-LOS, dá acesso negado, mas sei que eles não estão corrompidos estão apenas bloqueados.

Alguma chance de poder desbloquea-los?

num abre JPG, mp3, exe só aparece acesso negado quando tento abri-los.

MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando se Particiona, Formata e se Instala um OS! Ocorrem mais acontecimentos do que sonha nossa vã filosofia! :chicote:

O outro disco não é bootável porque ele não tem a MBR! O certo seria ter instalado o Windows nele! e não apenas movido os arquivos! Quanto a esses arquivos... eu realmente nunca vi esse problema!

Ora! Passe um Scandisk ou NDD( Norton Disk Doctor - acho melhor e mais rápido! Bom não?!) Você consegue mexer no DOS?! Entre no DOS e veja se tem como Move-los! ( Mas só faça isso depois de passar Scandisk!)

Acredito que isto é o que posso te ajudar neste momendo! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu OS é Windows XP pro SP2

então problema não é move - los e sim executa-los, apesar de que só consigo movimenta-los dentro do D: porque se eu copiar pro C: eles não vão...........

Pra falar a verdade eu acho que ja era porque eles estavam naquela pasta privativa ( C:\documents and settings\etc )

E por exemplo os MP3 eu coloco no winamp ele lê mostra a tag mas não toca e outra coisa não consigo enviar por msn nenhum dos arquivos, ou seja estão bloqueadissimos.

cara não sei o que é MBR, e o boot ta lento demais, troquei o OS de HD pensando que ia ficar mais rápido e pelo jeito me ferrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Caro! Vamos Por parte!

O que você precisa agora é de tempo e calma! :-BEER

Retirado do Sítio da MS!

O que é o MBR?

No final da rotina de inicialização do ROM BIOS, o BIOS lê e executa o primeiro setor físico do primeiro disquete ou disco rígido no sistema. Esse primeiro setor do disco rígido é chamado de registro mestre de inicialização (ou, algumas vezes, de tabela de partição ou bloco mestre de inicialização). Existe um pequeno programa no início desse setor do disco rígido. A informação particionada, ou tabela de partição, é armazenada no final desse setor. Esse programa usa as informações de partição para determinar qual partição pode ser iniciada (normalmente a primeira partição primária do DOS) e tenta iniciar a partir dela.

Esse programa é gravado no disco pelo comando fdisk /mbr e é normalmente chamado de registro mestre de inicialização. Durante uma operação normal, o Fdisk grava esse programa no disco apenas se não houver registro mestre de inicialização.

OBSERVAÇÃO: O comando fdisk /mbr apenas regrava o MBR na unidade do sistema (DISK-0) usando chamadas BIOS. Não é possível especificar nenhuma outra unidade para o comando fdisk /mbr para operar em outra unidade que não DISK-0.

Não use esse comando agora! No momento, apenas compreenda porque seu boot está demorando tanto! Eu sinceramente não entendo como está tento BOOT apesar do que você fez!

E agora, como já disse... passe o chkdsk! nos Dois HDs!

Isso que você fez não pode se fazer! Você precisa instalar o SO e todos os programas e não simplesmente copiá-los! (Aqui no fórum você aprenderá formas mais avançandas de fazer o que tentou fazer! Mas deixe isso para o futuro!)

Agora, eu preciso saber: qual sistema de arquivo estais usando?! NTFS ou FAT32?!

E após usar o chkdsk os arquivos voltaram a "funcionar"!?!?

É isso! Felicidades e boa sorte! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para que esse HD dê boot você precisa que:

- Ele esteja definido como bootável (de preferência na IDE primária, como master).

- A partição dele seja primária.

- Os arquivos de inicialização do Windows XP estejam no setor de boot da partição dele.

A maneira mais rápida de resolver isso é utilizando o ParitionMagic (ou algum outro software do gênero). Ele converte entre sistemas de arquivos diferentes, tipos de partição, escreve no MBR, etc.

Feito isso você deve dar um boot com o CD do Windows XP e, no console de recuperação, restaurar* os arquivos de inicialização para a partição do HD ATA-133.

* Na verdade nunca houveram arquivos de inicialização lá, mas a opção do Console de Recuperação diz assim.

------------------------------------------------------------

Quanto aos arquivos da partição do HD ATA-100, você deve convertê-la para FAT-32 eliminando as permissões, assim creio que os acesse normalmente.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@19 jan 2005, 06:26

Meu Caro! Vamos Por parte!

O que você precisa agora é de tempo e calma! :-BEER

Retirado do Sítio da MS!

Não use esse comando agora! No momento, apenas compreenda porque seu boot está demorando tanto! Eu sinceramente não entendo como está tento BOOT apesar do que você fez!

E agora, como já disse... passe o chkdsk! nos Dois HDs!

Isso que você fez não pode se fazer! Você precisa instalar o SO e todos os programas e não simplesmente copiá-los! (Aqui no fórum você aprenderá formas mais avançandas de fazer o que tentou fazer! Mas deixe isso para o futuro!)

Agora, eu preciso saber: qual sistema de arquivo estais usando?! NTFS ou FAT32?!

E após usar o chkdsk os arquivos voltaram a "funcionar"!?!?

É isso! Felicidades e boa sorte! :bandeira:

Não cara você entendeu errado!

Não copiei o windows e seus arquivos de sistema de um HD para o outro, eu apenas deixei ele no ata 100 e instalei outro no ata 133.

os 2 HD´s são NTFS.

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde. O seu problema é bem simples, consiga um cd do linux bootável (pode ser o Kurumin), dê boot por ele, acesse as pastas que outrora estavam bloqueadas (O Linux quebra criptografia de partição), altere qualquer coisa lá dentro, reinicilize o pc, retire o cd bootável do linux do drive, aguarde o carregamento do seu Windows, e pronto, seuproblemaestá resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...