Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a melhorar a performance da ABIT KV8 PRO


clbelinger

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Em 1º lugar gostaria de agradecer a um monte de gente que ajudou-me a comprar a placa mãe ABIT KV8 PRO.

Mas agora eu gostaria de outra ajuda, como sou leigo, gostaria de ajuda para melhorar a performance do meu sistema. Para isso, abaixo estão transcritas algumas opções do meu setup:

- OPÇÃO MENU OcGuru

CPU Operating Speed User Define

External CLock 204/66/33MHZ

Multiplier X 9.0

AGP Ratio (CPU:CPU:PCI) Fixed (66MHZ)

Voltages Control Auto Detect

Cpu Core Voltage 1.400V

Agp Vddo " 1.55V

DDR Sdram " 2.65V

NB 1.55V

SB 2.50V

HyperTransport 1.20V

AGP Apeture Size 256M

- MENU AVANVED CHIPSET FEATURES

DRAM CONFIGURATION

Current FSB Frequency 200mhz

" DRAM " 166mhz

Dram timing selectable BySPD

" Clock DDR333

" Command Rate 2T

CAS Latency Time 2S

Rash To Cas# Delay 3 clocks

mim ras# Active Time 7 clocks

Ras Precharge Time 3 clocks

Row cycletime 10 clocks

" Refresh Cycletine 12 Clocks

Ras# to Rash# delay 2 clocks

write recovery time 3 clocks

" to read delay 1 clocks

read to write delay 4 clocks

O que posso fazer para meçhorar a performance do meu sistema? Se precisarem de mais dados eu informo...

MUITO OBRIGADO!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai voce colocou duas perguntas no forum so mudando o titulo, acho que ta muito desesperado, se não tiver resposta alguma acho que o pessoal não pode te ajudar, tente fazer alguma reclamacao pedindo para o pessoal se ninguém ira ajudar no topico inicial e não fazendo a mesma pergunta varias vezes a toa. Esta e a minha opinião, não insistir pois se o pessoal soubesse te ajudar com certeza ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pa aumentar a performance você tem que fazer um OVERCLOCK.

Se você quiser fazer um overclock manualmente, de uma lida nos topicos no forum de overclock, la você vai aprender tudo que precisa pra fazer um overcock seguro.

Mas ja adianto que sua fonte não é muito recomendada pra overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alelau@17 jan 2005, 18:30

Pera ai voce colocou duas perguntas no forum so mudando o titulo, acho que ta muito desesperado, se não tiver resposta alguma acho que o pessoal não pode te ajudar, tente fazer alguma reclamacao pedindo para o pessoal se ninguém ira ajudar no topico inicial e não fazendo a mesma pergunta varias vezes a toa. Esta e a minha opinião, não insistir pois se o pessoal soubesse te ajudar com certeza ajudaria.

Alelau, eu postei 2 mensagens iguais sim...Como postei no final de semana, quase nínguem viu, conseuqentemente níbguem respondeu, e ele já estava na 3ª página...Mas antes de postar o 2º, apaguei o 1º, portanto não comprometi o fórum.

Se candidate a moderador do fórum, você da para um bom moderador...

Wizard, realmente eu sei que tenho que fazer um overclock, e lendo essa parte do fórum, não entendi muito bem o assunto, pois lá não tem nada específico para o meu conjunto, e como já disse sou leigo no assunto...Mas muito obrigado pelo toque da fonte...

Se alguém conseguir me ajudar, eu realmente agradeço...

Valeu!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer saber como faz um oveclock não?

É simples, mas como falei, sem uma fonte de qualidade é meio arriscado.

Nessa MB você pode fazer overclock de duas formas, pela BIOS e por software.

Na bios va na opção UGURU e aumente o FSB, o dafault dele é 200, va aumentando aos poucos, aumente junto as voltagens, principalmente o vcore, provavelmente você conseguira mais ou menos 100mhz de overclock sem precisar aumentar o vcore, ou seja, no FSB onde ta 200, coloque 210.

Conforme for aumentando o FSB ( de 210 pra cima) va aumentando o VCORE junto, exemplo, coloque o FSB em 215 e aumente o vcore de 1.4v (default) pra 1.5v, pronto, o oveclock esta feito, mas aí tem o seguinte, sua fonte por ser generica pode não aguentar esse overclock e queimar, ou pior, danificar algum componente do seu micro.

Muito importante no overclock é a memoria também, se ela for generica poderá atrapalhar o overclock, deixando o sistema INSTAVEL, reiniciando, travando etc...

Pode fazer overclock também por SOFTWARE com o programa UGURU, com esse programa é bem simples, abra ele, la ja tera uma opção dizendo ''turbo'' se não me engano, clique nela, então esta feito o overclock.

Depois que fizer o overclock, rode programas de teste, como o PRIME por exemplo pra ver se o sistema ficou ESTAVEL....rode jogos pesados também pra testar se quiser.

É isso, mas cuidado com a fonte e com a temperatura, e lembre-se faça por sua conta e risco.

Com fonte generica eu não faria overclock, mas como o micro é seu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@18 jan 2005, 00:16

você quer saber como faz um oveclock não?

É simples, mas como falei, sem uma fonte de qualidade é meio arriscado.

Nessa MB você pode fazer overclock de duas formas, pela BIOS e por software.

Na bios va na opção UGURU e aumente o FSB, o dafault dele é 200, va aumentando aos poucos, aumente junto as voltagens, principalmente o vcore, provavelmente você conseguira mais ou menos 100mhz de overclock sem precisar aumentar o vcore, ou seja, no FSB onde ta 200, coloque 210.

Conforme for aumentando o FSB ( de 210 pra cima) va aumentando o VCORE junto, exemplo, coloque o FSB em 215 e aumente o vcore de 1.4v (default) pra 1.5v, pronto, o oveclock esta feito, mas aí tem o seguinte, sua fonte por ser generica pode não aguentar esse overclock e queimar, ou pior, danificar algum componente do seu micro.

Muito importante no overclock é a memoria também, se ela for generica poderá atrapalhar o overclock, deixando o sistema INSTAVEL, reiniciando, travando etc...

Pode fazer overclock também por SOFTWARE com o programa UGURU, com esse programa é bem simples, abra ele, la ja tera uma opção dizendo ''turbo'' se não me engano, clique nela, então esta feito o overclock.

Depois que fizer o overclock, rode programas de teste, como o PRIME por exemplo pra ver se o sistema ficou ESTAVEL....rode jogos pesados também pra testar se quiser.

É isso, mas cuidado com a fonte e com a temperatura, e lembre-se faça por sua conta e risco.

Com fonte generica eu não faria overclock, mas como o micro é seu :palmas:

Muito Obrigado Wizard!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...