Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT AN7 + Barton 2.5


henriquejacob

Posts recomendados

Cara.. eu estava com o mesmo problema,quando eu ligava a maquina alguns segundos depois ela desligava e apareçia esse POST COD 9A ..mas o ruim é que não consegui achar esse PC no manual da placa-mãe.. aí o que fiz ...montei e desmontei o PC inteirnho e montei novamente sobre uma bancada,tudo fora da case .. liguei novamente e nada.. aí tirei o processador e reparei que o cristal e o dissipador estava emplastado de pasta termica,então retirei o excesso e o recoloquei novamente..antes dei aquela limpada com um Pincel e alcool isopropilico na placa-mãe inteira e todos os meus hardware também !! batata.. montei tudo novamente e voltou a pegar .. aí o PC resetou do nada e o problema continou,então o que fiz.. A minha suspeita estava certo.. era a FONTE cara.. troquei de fonte,peguei uma ACHIEVE Dual Fan,muito boa digasse de passagem e com um preço acessivel!! aí voltou a pegar tudo perfeitamente!!

Mas..Tente fazer isso que fiz.. veja se todos os Hardware(Memo,VGA,CDRom,Placa de som etc..) estão todos encaixados corretamente,evidentemesnte todos ligados com os fios da fonte e Flats. Se der tente tirar o processador também(mas com muito cuidado) de uma boa limpada com um pincel nos sockets também.. Bom pode ser também que sua placa-mãe esteja mal encaixada e pegando diretamente alguma parte na case.. O ideal seria você dar uma boa limpada com um pincel e alcool isopropilico em tudo aí.. tente ligar ela pra fora da case como eu fiz pra ver,pode ser a FONTE também cara....

Bom pela sua configuração,que é meio parecida com a minha,pode ser a fonte mesmo cara.. qual é a sua fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é a que veio no Gabinite.

meu gabinete é um Gemini preto

Segue o endereço.

http://www.maxxtro.com.br/gabinetes_GE-46.html

Ps.: se eu retiro o processador ela não desarma, só desarma quando coloco o processador e o processador está funcionando, testei em outra máquina.

Será que a placa mãe tá fú?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fica de olho na sua fonte mano... outra coisa,´é a configuração deste computador seu está errada no SETUP, o que eu duvido muito, te aconselho primeiro a trocar essa fonte de energia.. quando a fonte não está boa, se você ficar forçando os componentes, você vai dainificá-los mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...