• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
henriquejacob

ABIT AN7 + Barton 2.5

5 posts neste tópico

Tenho uma placa mãe ABIT AN7 + Barton 2.5 + Radeon 9600 PRO + Cooler Aero 7+ + MEmória samsung + Maxtor 120GB.

Quando ligo a máquina ela entra e desarma dá a mensagem 9A no LEd.

O que pode ser.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu estava com o mesmo problema,quando eu ligava a maquina alguns segundos depois ela desligava e apareçia esse POST COD 9A ..mas o ruim é que não consegui achar esse PC no manual da placa-mãe.. aí o que fiz ...montei e desmontei o PC inteirnho e montei novamente sobre uma bancada,tudo fora da case .. liguei novamente e nada.. aí tirei o processador e reparei que o cristal e o dissipador estava emplastado de pasta termica,então retirei o excesso e o recoloquei novamente..antes dei aquela limpada com um Pincel e alcool isopropilico na placa-mãe inteira e todos os meus hardware também !! batata.. montei tudo novamente e voltou a pegar .. aí o PC resetou do nada e o problema continou,então o que fiz.. A minha suspeita estava certo.. era a FONTE cara.. troquei de fonte,peguei uma ACHIEVE Dual Fan,muito boa digasse de passagem e com um preço acessivel!! aí voltou a pegar tudo perfeitamente!!

Mas..Tente fazer isso que fiz.. veja se todos os Hardware(Memo,VGA,CDRom,Placa de som etc..) estão todos encaixados corretamente,evidentemesnte todos ligados com os fios da fonte e Flats. Se der tente tirar o processador também(mas com muito cuidado) de uma boa limpada com um pincel nos sockets também.. Bom pode ser também que sua placa-mãe esteja mal encaixada e pegando diretamente alguma parte na case.. O ideal seria você dar uma boa limpada com um pincel e alcool isopropilico em tudo aí.. tente ligar ela pra fora da case como eu fiz pra ver,pode ser a FONTE também cara....

Bom pela sua configuração,que é meio parecida com a minha,pode ser a fonte mesmo cara.. qual é a sua fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte é a que veio no Gabinite.

meu gabinete é um Gemini preto

Segue o endereço.

http://www.maxxtro.com.br/gabinetes_GE-46.html

Ps.: se eu retiro o processador ela não desarma, só desarma quando coloco o processador e o processador está funcionando, testei em outra máquina.

Será que a placa mãe tá fú?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver essa configuração com uma fonte generica, alem de não funcionar direito você ta arriscando o seu pc, ja montei algumas maquinas inferiores a essa sua com fontes genericas e deu esse pau, isso e tipico de fonte fraca :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica de olho na sua fonte mano... outra coisa,´é a configuração deste computador seu está errada no SETUP, o que eu duvido muito, te aconselho primeiro a trocar essa fonte de energia.. quando a fonte não está boa, se você ficar forçando os componentes, você vai dainificá-los mano...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0